domingo, 27 de janeiro de 2013

Um lugar chamado...

... Notting Hill! Se você completou a frase com esse nome, certa a respostaaa! Fala sério, toda criatura que já tenha assistido Sessão da Tarde tem uma grande probabilidade de ter visto esse filme. Vou colocar o cartaz aqui pra refrescar a memória:


Pra falar verdade, eu não sabia que Notting Hill de fato existia. Só descobri isso em agosto, quando vim aqui em Londres pras Olimpíadas. Não cheguei a ir lá naquela ocasião, fiquei apenas tietando a plaquinha do metrô - que por sinal me fez lembrar muito minha irmã. Lembro que, na sua época de admiração por comédias românticas, esse era um dos seus filmes preferidos.


O pessoal que também veio pelo Ciência sem Fronteiras foi lá há umas duas semanas, e todos voltaram falando maravilhas. Fiquei super animada pra ir, claro! Tentei semana passada, mas acabou não dando certo. E que bom que não deu! Porque, enquanto sábado passado foi um dia branquinho, cheio de neve, ontem foi completamente diferente! Um sol lindo demais! Tive a ousadia de sair sem luva, de meia calça e short, de tão animada que fiquei com o tempo!


Notting Hill é tipo um distrito dentro de Londres ainda. Gente, e que lugar fofo! Ruas arborizadas, casinhas coloridas... Sério, já tenho meu projeto de vida: casar com um inglês lindo e maravilhoso e morar em Notting Hill. kkkkkkk... Se a primeira parte do plano se concretizar eu já to muito satisfeita! Mas olhem só como é lindo mesmo:



O lugar é basicamente uma grande feira de tudo. Roupas, acessórios, frutas, queijos, comida internacional, muitos artistas de rua, bijuterias, antiguidades, souvenirs... uma loucura! Lembrei de mamãe, que dá pulos só de ouvir a palavra "Feirinha". Notting Hill vai ser parada obrigatória quando ela vier me visitar! Pra todo lado que eu olhava, queria tirar uma foto. Amei!









E em Notting Hill tem celebridade também, viu? Eu encontrei o Charlie Chaplin, um dos meus "ídolos" do cinema. Ele é super gente fina, e bem humilde. Me deixou até tirar foto com ele!


Ai, gente, uma das primeiras lojinhas que a gente visitou foi uma de produtos escoceses. Eu já entrei esperando ver alguém vestindo uma "saia" (aquilo se chama kilt, na verdade). Mas quando vi um brooooto trabalhando na loja, achei que o fato dele estar usando o kilt seria uma ótima desculpa pra tirar  uma foto com ele. E lá fui eu!


No final das contas, comprei dois vestidos, dois sapatos e muuuuuuitas frutas e queijos - tudo baratíssimo. Não sei nem como vou comer tudo antes de estragar. Ah, lá em NH também vimos um cinema maravilhoso, que me deixou cheia de vontade de voltar. Ele tem cortinas que se abrem quando o filme está para começar. Em vez de cadeiras, são poltronas super confortáveis. Para os casais, há poltronas duplas com repouso para os pés e na primeira fileira, em vez de assentos, eles têm (pasmem!) camas! Camas, minha genteee! O cinema Electric é uma chiqueza só, mas eu ainda volto lá!




Gente, é só! Tenham um domingo bem maravilhoso.
Nos vemos depois por aqui!
Beijos ;)

38 comentários:

  1. CAMAAAAAAAAS?!!!!!! Eu poderia morar nesse cinema!

    ResponderExcluir
  2. Lindinha, gosto dos seus passeios. Hoje na EBD lembramos de vc e dos seus abraços (é q Nelsinho citou seu nome, qdo vc foi dar um abraço nele por trás e ele te deu uma cutuvelada). kkkkk
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Que bom saber que vocês lembraram de mim, mesmo que seja pela cotovelada de Nelsinho! Kkkkkkkk...
      Beijos, Deus te abençoe também

      Excluir
  3. Respostas
    1. Uau pra mim, pra Notting Hill, pra feirinha, pro broto escocês ou pro cinema?
      :D

      Excluir
  4. Se eu já durmo no moviecom, imagine só em Notting Hill!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscyla, você dorme em festa de formatura. Não é difícil te "ninar" :P

      Excluir
  5. raaaaaaaaaachel hahahaha!!! notting hill é um luxo mesmo, to adorando todos os seus posts, keep it going :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahuahauhauhauhaua... keep calling me Rachel. Vou tomar como profecia! Que bom que você ta gostando, rato bleu,. Para de ser chato e vem logo

      Excluir
  6. Ana querida, não poderia ser diferente '' que cinema mais chiq ou melhor dizer show'' quando eu for ai, vou ficar na primeira fila (na caminha). As fotos estão lindas... o rapaz é um gato de saia rsrsrsrsr. Bjs lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lêlha! É um show mesmo, né? Quando tiver a oportunidade de ir lá em Notting Hill de novo não vou deixar de ver um filminho.
      Gostou do brotinho? Kkkkkkk... Beijos

      Excluir
  7. Que delícia! Promete que volta comigo quando eu for te visitar? Vai que a gente protagoniza uma comédia romântica por lá tbm? =)
    Ah, eu adoro a sua cara de pau para fazer novos "amigos"! O Charlie Chaplin é um broto, mais do que a figura de saia. E esse cinema...uau!Nós três, os quitutes de papai e as cololós de mamãe e o mundo seria perfeito!

    vc é linda, tá linda! e eu te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bee! Acredita que eu fiquei olhando pro nome "Mariana" um tempão pra tentar saber quem era? Seu nome é Beeeeeee!!!
      Pois querida, vá arranjando seu par pra nossa comédia romântica, porque eu ja to dando meus pulos por aqui! Muauahuuah
      E esse cinema ta a nossa cara mesmo... o rei da culileza!
      Te amo e to doida pra te ver

      Excluir
  8. Amei a feirinha! Principalmente as biju's.

    ResponderExcluir
  9. Aninha, adorei! Aliás, estou adorando o blog; você arrasando como sempre ;) Esse distrito é muito fofinho, mas acho que nunca assisti esse filme (acho que não é da minha época kkkkk mas vou ver). Essas feirinhas parecem ótimas, e vc super arrasou com aquela touca/boina/boné/chapéu/esquentador de cabeça todo peludinho, te imaginei na Rússia com aquilo :) Gente e esse cinema?! Sonho de consumo para ver qualquer filme, mesmo que seja um fubázinho, em uma poltrona + ar condicionado + telão + pipoca + gordices tá bom de mais. Imagina assistindo Orgulho e Preconceito *-*
    Ah, depois me ensina como chegar naquela loja de coisinhas escocesas, afinal é mega importante ficar por dentro da cultura deu um país que faz parte do UK rsrsrs
    Beijo, linda!! Aproveita e conta tudo!
    Amo você

    Tintinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tintinha linda!
      Que bom que você ta gostando do blog! Ah, e assiste o filme simm!!! Não é nenhum Orgulho e Preconceito, mas vale a pena ;)
      Ai, eu quase comprei aquele gorrinho, já pensando na Rússia, mas tava tãaaao caro :(((
      Nossa, esse cinema com uma pipoquinha com creme de Ovomaltine seria tudo nessa vidaaaa...
      Pode deixar que quando você vier eu vou ter o maior prazer de te levar lá!
      Beijo, flor

      Excluir
  10. Impossível não lembrar de Notting Hill quando se fala em "um lugar chamado..." haha
    Que lugar fantástico, hein? Tudo para todos os gostos, de encher os olhos e ouvidos!
    Vendo esse pessoal fazendo música aí na rua, lembrei desse vídeo e não podia deixar de compartilhar!
    http://www.youtube.com/watch?v=AQ9zeDd0mpg
    Espero que eu veja bastante disso aí nas ruas kkk

    Abraço :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico mesmo, Felipe! Quero voltar lá muitas e muitas vezes...
      E o vídeo é perfeito, é isso que se faz por aqui mesmo. Encantador, né?
      Um abração!

      Excluir
  11. Ok, Ana Luíza!
    Tá virando covardia postar tudo isso.. quero morar em Londres, comofas?

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patch, eu realmente não sei por que sua passagem ainda não ta comprada...
      <3

      Excluir
  12. Geeeeenteeeem, que lugar maravilhosooo!!
    Adorei!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindã,o, né, Cacones?
      Vem pra cá que eu te levo pra um passeio ;D

      Excluir
  13. Gente!!! Eu quero um cinema assiiiiim *-* Ia amar assistir filme deitadinho com meu amor *---------------*

    ResponderExcluir
  14. Adorava o filme, muito legal ter conhecido um pouco mais o lugar da "vida real", estou apaixonaaaadaaaa!!! E esse cinema???!!! Estou sonhando em ir algum dia antes de morrer, que romântico! Muito legal o post, ameeeeiii!!! Beijão e saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, né, Rafa??? Eu acho que sua próxima viagem deveria ser pra cá :D Um beijo, saudade também!

      Excluir
    2. Me aguarda! Quem sabe este ano vou te ver aí!

      Excluir
  15. Já sei o que quero de souvenir de Notting Hill: aquela touca cabeluda. Vai ficar ótima na minha cabecinha - um ouriço-cacheiro gigante kkkkkkkkkk.
    Amei a idéia dos Augustos no cinema nessa caminha maravilhosa com muita cololó nos três porquinhos. Adivinha que filme eu quero ver?
    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mami! Vamos voltar lá e garantir sua touca! E dessa vez eu compro uma pra mim também.
      Já vou reservando nossa sessão nesse cineminha maravilhoso. Que tal assistirmos Os Deuses devem estar Loucos e colocarmos as risadas em dia?
      Te amo

      Excluir
  16. Ain que lugar mais fofo. Eu sempre via sessão da tarde mas nunca vi esse filme... Hahaha #shameonme
    Gente, essa feirinha deve ser demais, só faltou dizer a faixa de preços dos produtos. xD
    E que broto mais liiiindo. E de kilt! A-DO-RO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo demais, né, Fran?
      Os preços variam demais... na loja escocesa, por exemplo, as coisas eram bem carinhas! O kilt era em torno de £40! Comprei uns vestidos por £10, frutas por £1 e bandeijas de queijo por £2,50! Ah, e o ingresso nesse cinema é £18, o mais barato :P
      Arrasei no broto, né? kkk
      Beijos

      Excluir
  17. uau! ou adicionar casar com um inglês e ir morar em NH na minha lista de coisas pra fazer, hahahaha também. Morro de rir com os seus post, você é muito engraçada. E que cinema é esse! OMG! Sonho ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... pode copiar minha listinha, eu deixo :DDD Cinema demais mesmo, né?
      Que bom que você ta curtindo os posts! Beijão!!!

      Excluir