quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lar, doce lar!


Oi, gente!

Nossa, achei que não ia dar tempo de postar hoje... o dia foi super corrido!

Antes de dormir, ontem, coloquei o relógio pra despertar às 10:30, porque tava morta de cansada. Acabou que nem consegui dormir tudo isso. Às 8:30 eu já tava de pé, super ansiosa pro meu segundo dia em Londres. Arrumei minhas coisas bem devagar, tomei um banho longo e conversei com minha irmã pela internet.

Desci pra tomar café da manhã achando que era 10:45. Engano meu. Quando parei por um dos computadores do lobby, vi que ele marcava 11:45. Achando impossível, olhei pro meu relógio de pulso. Sim! 11:45!!! Eu tinha ajustado o relógio do celular errado. Isso significava que eu tinha 15 minutos pra tomar café, fechar minhas malas e fazer o check-out, ou então teria que pagar outra diária.

Peguei um croissant e comi na velocidade da luz, coloquei tudo dentro da mala sem nenhum cuidado e desci pra fazer o check-out. Cheguei no balcão às 11:59! Meu bolso agradece muito...

Ok, passado essa correria, agora o desafio era outro: conseguir carregar três malas até o ponto do ônibus. Seria cômico, se não fosse trágico. Toda hora eu tinha que pegar uma e deixar outras duas, ou vice-versa. Não tinha como dar 5 passos sem deixar pelo menos uma malinha cair :D Fiquei no ponto por alguns minutos, num frio de rachar. Não tive outra opção a não ser enrolar o cachecol no rosto antes que meu nariz congelasse. Uma lindeza só!


Cheguei no aeroporto e fui recebida por pessoas super simpáticas da minha universidade. Outros alunos do Ciência sem Fronteiras e outros programas ao redor do mundo também esperavam a hora do ônibus nos levar até a faculdade. Foi ótimo encontrar colegas que antes eu só conhecia pelo Facebook!

A recepção na universidade foi uma fofura! Todos eram muito atenciosos e nos deram um kit bem completo: um guia falando sobre a cidade, uma carta informando qual o nome do nosso médico (sim! Eu tenho um médico só meu!!!), um chip de celular (!!!) e uma sacolinha contendo sanduíche, suco, chocolate e fruta. Desculpem, mas quando lembrei de tirar uma foto, já tinha comido tudo! Hihihihihi... então vai só o kit das coisas não comestíveis mesmo :D


Bem, depois das instruções sobre como funciona a University of Roehampton, fomos levados até a universidade que vai nos hospedar, que é tipo parceira da nossa. Eu e os outros 12 estudantes brasileiros que estavam comigo fomos recebidos com muita simpatia também. Teve apenas um problema: 2 dos alunos estavam sem quarto. E é claro que um deles era eu!!! kkkkkkkkkk...

Depois de esperar uns 40 minutos, finalmente nos deram as chaves do nosso quarto. Aêeeeee!


O quarto é muito fofo e tem tudo o que eu preciso. O melhor de tudo é que é uma suíte! Que luxooooooo! Tudo bem que se eu engordar muito, só vai dar pra entrar no banheiro se for de lado, mas pelo menos isso é um estímulo a mais pra eu me segurar na comilança. Olha as fotos aí!





Apesar de ter um quarto só meu, divido o mesmo corredor com outros 5 alunos. Até agora só conheci uma, que é uma paquistanesa que está aqui estudando Biomedicina. Ela foi super gente boa comigo e me deu muitas dicas boas. Por estarmos no mesmo corredor, compartilhamos uma cozinha super bem-equipada! Adorei!


Pra completar também, chegou o kit de cozinha que eu pedi pela internet! Agora só falta a cozinheira, né? Vamos ver se morando sozinha eu melhoro meus dotes...


Quando descemos novamente, o instrutor estava nos esperando com uma pilha de pizzas! PIZZAS, genteeeee!!! Eu já tava toda impressionada com o cuidado e atenção com que fomos recebidos, mas esse mimo me conquistou de vez.



Pra fechar o dia, uns colegas e eu fomos até o mercadinho aqui perto comprar umas coisas que faltavam. Não resisti ao ver que tinha uma prateleira cheia de Kinder Ovo! E do tradicional, o ovo mesmo! Só comprei dois dessa vez, mas sei que vou precisar de muita força de vontade pra não acabar passando nesse bendito mercadinho todo dia...


Bom, por hoje é só... Eu to morta de cansada, e amanhã as atividades começam cedo por aqui!

Um beijo pra vocês!

24 comentários:

  1. Quanta pizza TOMATE. Adorei o kinder ovo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pizza tava uma delícia, Rogerito! E o kinder ovo... to comendo agora! Quer um pedacinho?

      Excluir
  2. ''[...]então vai só o kit das coisas não comestíveis mesmo :D'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk aiai, viu.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu quarto, Xu! Cabe um colchão do lado da sua cama? E essa cozinha??? Muito legal. Esse seu kit também é sucesso total!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é claro que cabeeee, se for pra você então, cabe demais. Aliás, eu te dou minha cama! Vem, Xu, VEEEEEMMMM!!! Ai, a cozinha é mara mesmo! To doida pra estrear! E tomara que eu consiga realmente usar as coisas do kit, né? :P
      beijo, te amo

      Excluir
  4. Massa seu quarto! Acho que vou estudar um pouco pra ter um assim. Agora esse Kinder, eu achei muito massa, mas por dentro é igual aos daqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é muito fofo o quarto mesmo, Brubrão! Pois eu te dou toooodo o apoio pra se empenhar e vir, porque vale a pena. Esse Kinder Ovo é o ovo mesmo, de chocolate preto e branco, e não aquele creminho sem graça que eles vendem agora! :P

      Excluir
  5. Fico feliz demais por tudo isso!!! É tudo dos sonhos! Um quarto só pra vc, kinder ovo, simpatia e muita pizza! \o/ Que seja tudo sempre lindo assim ou muito mais!! ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Patch, é um sonho mesmo! \o/ Minhas expectativas estão lá em cima com tudo o que tem acontecido. E amém, que seja sempre daí pra melhor!
      beijo

      Excluir
  6. Caraca, Ana, que recepçaooooo!!! Estou batendo palmas aqui para os londrinos! Nao posso dizer a mesma coisa aqui do meu college no Canada :T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Izymary?? Ai, aqui eles foram - e estão sendo! - muito maravilhosos.
      Mas quem sabe as coisas não melhoram por aí? ;)

      Excluir
  7. Tudo muito legal!!! Muito fofo seu quaro ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que gente mais fofaaaaa! Seu quarto é uma gracinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são uns lindos mesmo, Fran! E que bom que você gostou do meu cafofinho!

      Excluir
  9. Lindinha, acho q vou me inscrever nesse projeto tb. Tô gostando de ver (digo: ler).
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem, lindinhaaaa! Nossa, serias um barato você aqui! kkkkk... Já to até imaginando!
      Beijão

      Excluir
  10. Oi Ana, acabei de conhecer seu blog, e estou lendo as postagens de trás pra frente... pra poder acompanhar a sua trajetória. Bem, esse ano eu me inscrevi no CSF, primeiro pra Portugal, mas recentemente recebi um email dizendo que as vagas pra Portugal estavam esgotadas, mas que eu tinha a opção de mudar pra outro país, então escolhi UK. Desde então eu ando desesperada por informações. Tenho certeza que seu blog irá me ajudar e me tranquilizar muito. Tenho milhares de dúvidas! Mas estou lendo os seus post pra não ficar te fazendo pergunta idiota né? Teu quarto é lindo, você pôde escolher onde iria ficar acomodada, ou te deram a chave e disseram: "isso é o que tem pra hoje?" hahahaha Sabe? Achei o máximo ser suíte.
    Ah, amei o nome do blog... hahaha muito bom! Beth hahahah, rindo até agora. Deixe-me elogiar a sua escrita, muito divertida, te imagino de um jeitinho muito parecido com o meu. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gostou do blog!!! E acho que você fez uma ótima decisão escolhendo o UK lindo-maravilhoso-perfeito! Espero que o blog ajude bastante!
      Eu não escolhi o quarto não, ele veio de "presente" pra mim :D
      Poxa, brigadão mesmo pelos tantos elogios ^^ Vou me esforçar pro blog ser sempre legal!
      Beijão

      Excluir