sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dia de Empreguete

Oi, todos!!!

Como falei pra vocês no post passado, separei o dia de ontem para fazer um verdadeiro faxinão na minha humilde residência. Eu sabia que teria mesmo que dar uma arrumadinha, mas não tinha ideia do trabalhão que isso daria...

Quando eu cheguei aqui, as coisas estavam arrumadinhas, então a princípio eu nem notei a sujeira. Mas conforme fui abrindo as gavetas e os armários e começando a usar as prateleiras, percebi que o morador anterior deixou um pequeno chiqueirinho de presente pra mim. E fora a sujeira local, eu também não cooperei, né? Durante essa semana, com tanta coisa acontecendo, eu não tive tempo pra colocar as coisas no lugar. Então meu quarto tava bem assim:


Podre, né? Fui até o mercado e comprei alguns produtos de limpeza que ainda faltavam. Coloquei a mão na massa com uma animação nunca vista na história deste país. Liguei o som pra não deixar a bola cair e tratei de limpar em cada cantinho do quarto e do banheiro. Joguei duríssimo com a poeira! Não sei como eu não tive uma crise alérgica antes, porque tava tenso...




Também joguei muito lixo fora! A única coisa que me deu pena de descartar foi um plástico bolha gigante que veio envolvendo os materiais de cozinha que comprei. Fiquei pensando em como aquilo poderia ser útil quando o estresse ou a TPM batessem!


Ao final de quase 7 horas de limpeza, com pausa apenas pra almoçar, meu cafofo se transformou num palácio! Fiquei toda orgulhosa e tirei um milhão de fotos, é claaaro!








Gente, to com um probleminha: tem um negócio que veio no kit de utensílios de cozinha que eu comprei, mas não tenho ideia do que seja! Alguém me dá uma luz???


Aproveitei o dia hoje pra ir até a biblioteca da universidade. Queria pegar uns livros e dar uma estudada por lá mesmo. Mais uma vez, a linda Londres me surpreendeu com um sol maravilhoso, fiquei babando da janela...


Uma coisa que a gente tem que aprender quando se trata de Europa é que sol não é sinônimo de calor. Já peguei temperaturas negativas com um céu azulzinho! Pois é, meus planos de passar o dia na biblioteca não deram muito certo... Mesmo o céu estando nublado quando eu saí de casa, eu acho que não me agasalhei direito, tava com muito frio até lá dentro do prédio da universidade :( Não aguentei ficar muito tempo, peguei os livros e vim pra casa!

Depois de um cochilinho, minha missão começa agora: são "apenas" 15 leituras pra semana que vem!

Boa sorte pra mim e um beijão pra vocês!

28 comentários:

  1. Ficou um luxo o quarto! Faxina super aprovada! Adoro seus posts rsrs :D bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa, que bom que a faxina ta aprovada, e o blog também! um beijo!

      Excluir
  2. ahh, o seu utensilio não dá pra ver direito nessa foto mas eu creio que seja tipo pra quebrar nozes! ou algo o tipo... rsrs abridor de alguma coisa... tem manual não?? adoro ler manuais :p

    ResponderExcluir
  3. Esse negocio aí é um abridor de latas!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooo??? nossa, não ia descobrir sozinha nunca! kkkk

      Excluir
    2. Eeeeh um abridoor!! hauhauhua So fica meio dificil de explicar como funciona.. eu apanhei um pouquinho.. girei girei.. e quando eu menos esperava (do local habitual - topo- com nosso rudmentar abridor brasileiro) a lata abriu no cantinho de cima da embalagem :D

      Excluir
    3. Gente, eu não seria nada sem essa pessoas solícitas! kkkkkk
      Vou testar essa maravilha da ciência!
      Beijo

      Excluir
  4. Abra como se fosse um alicate... prenda na ele deitado naquela beirinha da lata (sobre a lata), feche-o novamente como se fosse um alicate... depois segure firma com uma das mãos e va girando esta borboletinha que tem sobre ele... tomara que tenha entendido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, brigadão mesmo! Realmente, eu não ia imaginar jamais que fosse isso... kkkk
      Acho que vou ter que comprar uma latinha de leite condensado pra ver se consigo usar! Que sofrimento, né?

      Excluir
  5. Gostei da faxina; Espero que esteja cheiroso também! kkkkkkkkkkkk...Beijão lindona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta cheirosão sim, tiaaaa! arrasei demais nessa limpeza! Beijo!

      Excluir
  6. Gente...eu fico tão feliz em ler seus posts Ana Lu *-* parece que estou ai com vc vivenciando todo esse "sonho" ^^/

    Vou pegar um pouco da sua inspiração e arrumar meu quarto, pois está muito tensa a situação e minha mãe tá para tocar fogo em tudo =P rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oww, vc é muito lindo, André! Que bom que tá gostando! \o/
      Olha, precisei respirar fundíssimo pra encarar essa limpeza... mas valeu a pena, viu? Se minha mãe tivesse aqui ela ima me levar no Mc Donald's de presente! hihihih.. Quem sabe não rola uma recompensa pra vc também???
      Beijão!

      Excluir
  7. Siiim!! É um abridor de latas! hahaha Vi lá no Extra um dia desses :p

    Ameeeei o quarto depois de arrumado! Dá vontade de morar aí! Muito fofo! Parece muito aconchegante, do jeito que eu adoro! ^^
    Tudo tão lindo, tão encantador.. To muito feliz por vc! \o/
    Fico sentindo a sua alegria em cada palavra dos seus posts! :D
    Que cada dia seja melhor!!! ;*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem, Patch!!! Ta muito aconchegante sim, fora as horas que o aquecedor desliga sozinho! kkkkk... geralmente é às 4 da manhã, quando eu acordo tremendo de frio e vou lá ligar de novo! :PPP
      Brigada mesmo por estar curtindo isso tanto quanto eu!
      Beijo, saudade

      Excluir
  8. ta de parabens mesmo!! o golias ta muito culi ne? bjos zirzi

    ResponderExcluir
  9. Que orgulho! Ficou tudo lindo. Até Golias tá com cara de mais limpinho. Vou guardar este post pra quando você voltar, repetir a dose no seu quarto rsrsrsrsrs. Aproveite bem os liovros. Mil beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. epa! Nada disso! kkkkkkk... Quando eu voltar, vou querer muitas regalias, viu?
      Pode deixar que to aproveitando sim, mama!
      Te amo bem grandão

      Excluir
  10. Olá, Ana Luiza! Conheci seu blog através da Priscila(UFF) e desde então venho acompanhando. Acho muito legal o que vc está fazendo, ainda mais para o pessoal que pretendi ir algum dia fazer intercâmbio.

    Agora, sobre o utensílio.. parece ser um abridor de latas! Do outro lado tem duas "engrenagens"? Se tiver, quase certeza que seja um abridor!
    http://1.bp.blogspot.com/-PRdzP0VbICI/T9F5FVmEyHI/AAAAAAAAAOk/m405xKiviww/s1600/abridor-de-lata-americano+(3).jpg

    Tan-dan! =]

    Muito legal o post! Sucesso ae na Inglaterra!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ai, Pri é muito linda! E que bom que você ta gostando do blog!!!

      Pois é... eu jamais descobriria sozinha que é um abridor! kkkk... Ele tem as engrenangens que você falou sim, é igualzinho a esse aí :) Vou já comprar um leite condensado pra testar :DDD

      Brigada mesmo por estar acompanhando o blog. Qual é seu nome, aliás?
      Beijos, bom fim de semana

      Excluir
    2. Hahaha, de nada! Sou quase sua chará, meu nome é Ana Laura. =] Estudo junto com a Pri aqui na UFF.

      Seu blog é sensacional! Aproveita bastante ae!!
      beijos!

      Excluir
    3. Ah, é sempre bom encontrar mais uma Ana! :)
      Que bom que você tá gostando do blog!
      Um beijão e boa semana pra você!

      Excluir
  11. Lindinha, tem certeza que é o mesmo quarto? kkk essas fotos do antes e depois não são de lugares diferentes? kkkk
    Muito boa a sua faxina.
    Deus te abençoe e continue contando tudinho q um dia leio mesmo atrasada.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk.. foi uma transformação total mesmo, né? Nunca imaginei que eu fosse uma faxineira tão eficiente!
      Brigada mesmo por estar acompanhando o blog!
      Beijão

      Excluir