sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gula internacional

Esqueçam a rainha Elizabeth. Eu só conheço uma mulher que pode ser chamada rainha de verdade. O nome dela é Midiã. É, talvez você nunca tenha ouvido esse nome, mas uma pessoa da mais fina realiza tinha mesmo que receber um nome autêntico e original. Eu, entretando, tenho o orgulho e privilégio de chamá-la de mãe.

Hoje mamãe faz aniversário, e este é o quarto ano que eu não estou lá pra acordá-la com muitos beijos e carinhos. Sempre viajando... E a cada ano, em vez de cobrar minha presença, ela reforça o quanto está feliz pelas coisas que eu tenho vivido e conquistado. Na verdade, eu é que tenho que me alegrar por esse presentão que Deus me deu: a mãe mais sábia, dedicada, bonita, inteligente, compreensiva, incentivadora e carinhosa do mundo.

Minha rainha, Feliz Aniversário!


E agora vamos à historinha... :) Primeiro de tudo, que saudade de postar! Eu sei, só passou um dia, mas é que blogar já é uma parte de mim. Mas pelo ritmo das coisas, tô vendo que vou ter que me acostumar mesmo a só postar dia sim, dia não. Além das milhões de coisas pra estudar, quero ter tempo pra responder as perguntas que tanta gente tem me enviando, e também os comentários daqui. Pra não fazer nada pela metade, acho que vai ser melhor assim mesmo ;)

Ontem minha noite foi divertidíssima! Eu e minhas colegas de apartamento resolvemos fazer um jantar só entre a gente. Cada uma ficou de trazer/fazer alguma coisa. Como elas são muçulmanas, fiquei preocupada em saber se tinha alguma coisa que elas não podiam comer. Elas disseram que a carne tem que ser cortada de um jeito especial, que não dava pra me ensinar naquela hora, e que seria melhor que a gente fizesse pratos vegetarianos mesmo.

Morri, né? Sou uma carnívora mesmo (...minha amiga Patrícia vai querer me matar), não tinha ideia do que fazer. Já tinha gente que ia levar massa, pão de alho e salada. Pensei em suflê de legumes, mas achei que seria muito sem graça. Queria fazer uma coisa mais brasileira! Daí lembrei do meu pai lindão e de uma das suas especialidades: bolinho de arroz. Eu sei, super simples, mas me animei com a ideia.

Além disso, eu tinha umas maçãs que estavam precisando ser usadas. Aproveitei o pique e fiz uma torta de maçã. Foi muito engraçado, porque a torta geralmente fica meio molhadinha por dentro. Depois que eu tirei do forno, ela simplesmente começou a derreter de novo! Tive que assar duas vezes :P Mas sem traumas, no final ficou uma delícia \o/


Nos sentamos pra jantar, e eu perguntei se podia tirar uma foto. Elas logo se animaram, mas correram pra pegar seus hajabs (hajab é aquele véu que elas usam!). Quando olhei pras meninas, pensei no quanto eu estava parecendo diferente delas. Não resisti e perguntei:
- Meninas, vocês se importam se eu usar um hajab também?

Nossa, foi muito fofo. Elas ficaram animadíssimas! E aí vai nossa foto:



No final das contas, fiquei feliz porque o hajab não é parte da minha cultura ou religião. Porque misericórdia, gente! Elas ficam lindas, mas minha cabeça parece um ovo com esse véu! kkkkkkk...

A janta estava deliciosa! Me fala, quantos de vocês já tiveram a oportunidade de comer massa italiana feita por uma paquistanesa e salada com molho árabe feito por uma menina de Bangladesh? Tava tudo muito bom mesmo, viramos umas bolinhas de tanto que comemos!


Não tirei foto da sobremesa, mas, além da torta de maçã, comemos também torta gelada de chocolate com sorvete e um bolinho com casca crocante de chocolate. Só gordice, né? Bom demais!

A comida foi boa, mas melhor ainda foi rir até depois de 1 da manhã com essas meninas que, por um ano, serão minhas irmãs. Adoro estar entre pessoas de culturas diferentes, ouvir com atenção e respeito sobre seus costumes, e compartilhar também das minhas coisas. Além do mais, elas são divertidíssimas. Rimos horrores conversando de tudo, de infecção intestinal até os atores gatos de Hollywood - mas sem tentar tietar muito pra não cometer haraam (pecado, em árabe). Vai dizer que você não lembra dessa palavra de Caminho das Índias? Novela também é cultura... kkkkkkk

Pois é, depois do jantar fiquei editando um vídeo que eu e meus irmãos fizemos pra mamãe (se quiser ver, pode clicar aqui!) e fui dormir às 4 da manhã! Acordei às 6h pra começar meu fim de semana de uma forma maravilhosa: me encontrando com uns amigos da Hillsong pra orarmos por esta cidade linda que agora é a minha casa. Foi muito maravilhoso mesmo!

Gente, tenham um fim de semana muito lindo, ta?
Um beijão

22 comentários:

  1. Lindinha, lembrei da sua mãe antes de ler seu blog, quem tem face nem precisa de agenda, kkkk e já mandei recadinho pra ela.
    Não gostei da idéia de não ter blog todo dia (até parece q nao trabalho e só fico na net, kkkk). Mas, tudo bem. Estarei lendo dia sim, dia não.
    Imagino como deve ter sido delicioso esse jantar de vcs e divertido tb.
    Deus te abençoe. Estamos orando por vc.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha! Ah, esse negócio de postar dia sim, dia não é pelo bem das minhas notas... uma boa causa, né?
      Um beijão e boa semana pra você :)

      Excluir
  2. Acabei de ver o vídeo q vcs fizeram p Midiã, ficou muito legal. Só o lindinho Filipe q não mostrou a cara, só pq tá careca? kkkk ou foi feito antes? kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Legal hehe aqi em ks por min ñ precisa cortar carne... hehe :-)

    ResponderExcluir
  4. Ei menina que noite mais linda, jantar com muçulmanas conhecer novas culturas, religião, e idéias diferentes sem falar no hajab ficou muito bela... agora a rainha Midiã está cada vez mais linda é feliz. O video que vcs fizeram eu amei, agora os três porquinhos são os mais limpinhos é cheirosos que eu conheci rsrsrsrs. Bjs Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lêlha! O jantar foi uma delícia sim, e as conversas também! Que bom que você gostou do vídeo. E é verdade... nós somos porquinhos mas somos limpinhos! Kkkkk...
      Beijos!

      Excluir
  5. Hahaha...ficou fofa com o hajab =P Gentee...adoro bolinho de arroz *-* elas ja tinham comido? Gostaram? =]

    Dormiu pouco, mas foi por uma linda causa ^^/

    Felicidade é ler seus posts diariamente, mas se é preciso diminuir a frequência ñ tem problema, todos continuarão amando seu blog, assim com eu =D

    Saudadee *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrezito querido!
      Elas nunca tinham comido o bolinho... adoraram! Até porque eu temperei com curry, pra aumentar minhas chances delas gostarem! Kkkkkk...
      Que bom que você ta gostando tanto assim do blog.
      Saudade de você também! Beijão

      Excluir
  6. Muito massa Ana!!
    Acho o bicho poder ter esse contato tão intimo com pessoas de lugares e costumes tão diferentes dos nossos!! Muito legal!
    Mas me diz uma coisa, esse teu condominio é só pra meninas? Eles dividem por sexo os andares? como é?
    Valeu!!!
    Beijão e bom findi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia! Nossa, esse contato com culturas diferentes é o que mais me encanta por aqui mesmo...
      O condomínio não é só pra meninas não... eu que tirei a sorte grande de ficar num apartamento só de girls ;D
      Beijo!!!

      Excluir
  7. que feliz que fico de ler essas histórias! é uma pena que vc terá que diminuir as postagens, rs, mas entendo que é necessário. É muito interessante encontrar pessoas de outras culturas, compartilhar vivências ainda mais..imagino como é legal estar "fora de casa" com pessoas diferentes! Parabéns pra sua mamãe, o video ficou lindo! E fiquei muito feliz em ver o desejo de oração pela cidade em que vocês estão, me lembrou muito as reuniões aqui do Alfa e ômega na UFRN.
    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dida! Ah, também fico me coçando pra postar todo dia....kkkkkk... mas não dâ mesmo! Sem dúvida, o contato com gente do mundo todo é uma das coisas que eu mais amo aqui \o/
      Eu nunca participei do Alfa e Ômega, mas já ouvi falar bastante :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Adoreeeei o post! Feliz aniversário pra sua mamis! ^^ Ela parece ser mesmo uma fofa.
    Quero muuuito flatmates de outros países e culturas pq é mesmo um aprendizado incrível! Curta bastante essas meninas e aprenda muuito com elas. xD Mas eu fiquei curiosa: tem algum assunto que elas não aboradam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Muito obrigada!!! Mamã é maravilhosa mesmo!
      Gostei da sua pergunta... Nós falamos sobre mais coisas do que eu imaginava, na verdade, e a única coisa que eu percebi é que o conceito de "escândalo" delas é bem diferente. Teve uma hora que a gente tava conversando sobre novela, e eu comecei a contar pra elas a história de O Clone - uma marroquina que está prometida pra casar, mas se apaixona por um brasileiro e engravida dele dias antes de casar com o noivo. Foi muito interessante a reação delas.. ficaram chocadérrimas, dizendo que isso era o cúmulo do Haram. Fiquei imaginando como elas se sentiriam vendo nossas novelas por um dia...
      Beijos!

      Excluir
    2. Interessante! Acho que é relevante pensar que apesar de serem bem conservadoras elas provavelmente não vêm de famílias extremamente fechadas e regradas como a gente vê por aí na tv. Afinal elas estão morando e estudando sozinhas em outro país, né? Com certeza elas são de famílias religiosas e tradicionais, mas não intolerantes. Bem, sei lá, tô só divagando e especulando aqui! xD bjoss

      Excluir
    3. Fran, na verdade, as famílias delas já se estabeleceram em Londres há algum tempo. A maioria mora aqui desde criancinha, ou mesmo nasceu aqui. Elas conservam sim as tradições, mas intolerância nem passa por perto!!! Aliás, ontem mesmo elas pediram pra eu orar pelas provas delas, pra que desse tudo certo. Achei tão fofinho *-*
      beijos!

      Excluir
  9. Amei o post!!! :D
    Adorei a escolha do prato :)
    E que maldade dizer que eu ficaria chateada com a sua "carnivorice" hehehe
    Vc é uma linda, isso sim! Linda e chique chicosa nessa cidade maravilhosa!!! Aproveita tudo!!

    Beijão cheio de alegria por vc \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patch! Que bom que você gostou do post e compreendeu minha carnivorice! Kkkkkk
      A cidade é maravilhosa sim, mas quanto à minha beleza e chiqueza... são seus olhos mesmo ;)
      Beijo, saudade

      Excluir
  10. Parabéns para sua mamãe, deve ser uma mulher especial, pq criou uma pessoa especial assim como vc!
    Muito legal essa interação de cultura, um exemplo de respeito e tolerância.
    Ah! Pode comer carne, mas é bom evitar um pouquinho, os bichinhos agradecem!
    Bjão e parabéns pelo blog, legal demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Minha mãe é o máximo mesmo!!! <3
      Também adoro estar entre pessoas de culturas diferentes. Aprendo demais!!!
      Ah, fique tranquila... é beeem raro eu comer carne aqui! Dá até saudade.. kkk
      Que bom que você ta gostando do blog. Beijão

      Excluir