segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Boa aluna, péssima cozinheira

Oi, todos! Como vocês estão?

Queria agradecer muito pelo carinho que vocês tem tido comigo, visitando o blog, comentando, deixando recados e mensagens no Face... brigada mesmo! Isso me faz sentir em casa, mesmo a um oceano de distância!

Tive um sono péssimo noite passada, e a explicação é uma só: ansiedade. Eu estava muito nervosa, pensando em como seria meu primeiro dia de aulas. Não um nervosismo ruim, mas de expectativa mesmo, querendo que o tempo passasse logo. Ao mesmo tempo, estava morrendo de medo de acordar tarde e perder a hora. Acordei várias vezes até o relógio finalmente marcar 6:30.

Desde o ensino médio, eu adquiri o péssimo hábito de ir estudar parecendo um trapo. Sou adepta do conforto sempre, mesmo que tenha que sacrificar um pouco - ou totalmente - a beleza. Lembro de uma vez que mamãe foi encontrar comigo na faculdade e ficou procurando um lugar pra se esconder, pedindo pra eu prometer que nunca mais usaria meu casaquinho rosa velhinho novamente. Tadinho dele!

Mas eu vim pra cá consciente de que não poderia me permitir andar por Londres no meu estilo mendiga. Gente, o povo daqui se veste simplesmente muito bem! Mesmo quando o gosto é um pouco esquisito, eles não deixam de caprichar. Por isso, nesse meu primeiro dia de aula, passei um bom tempo na frente do armário tentando não errar na roupa. Fui bem básica, com um cachecol um pouco mais colorido, e acabou dando certo.

Saí de casa às 7:40. O dia nem parecia que tinha começado!


Peguei o ônibus, que demora 50 minutos pra chegar. Não fiz cerimônia - dormi com gosto no busão. Devo ter até sonhado, sério! Cheguei lá tooooda animadinha!


Estou matriculada em duas disciplinas nas segundas-feiras: Crítica Audiovisual e Cinemas Mundiais. Cada matéria tem duração de quatro horas! QUATROOOO! E como minha noite de sono tinha sido super conturbada, eu perdi as contas de quantos peixes eu pesquei na aula de manhã. A coisa só começou a melhorar depois do intervalo, quando eu fiz um lanchinho ^^

To muito satisfeita com as minhas matérias! Eu sei que provavelmente não vou conseguir aproveitá-las na UFRN, mas quem liga pra isso??? Eu to estudando Cinema, o curso dos meus sonhos! Sério, gente, eu ainda não acredito nisso. Há alguns anos, me preparando pra fazer vestibular, eu me conformei com o fato de não ter cinema na UFRN, e acabei escolhendo um curso que eu gosto (e gosto mesmo!) mas não é exatamente o que eu queria. Quero tirar máximo proveito dessa oportunidade e tudo o que a Roehampton tem a me oferecer!

Cheguei em casa mortinha da Silva e cheia de fome - eu simplesmente esqueci de almoçar! Já estava sonhando com minha comida: arroz com legumes, queijo e presunto e salada de folhas. Comecei bem, cheia de confiança, me achando a própria Ana Maria Braga. A panela até que tava bonitinha...



Mas de repente, uma nuvem negra começou a pairar sobre mim. O espaço era minúsculo, o fogão era uma chapa, a panela era pequena e muito diferente. Fora que eu percebi que tinha esquecido de comprar um monte de coisa, como socador de alho. Não demorou muito pra um cheiro horrível de queimado tomar conta da cozinha.

Corri, passei o arroz pra outra panela um pouco maior, e nada! Pouco tempo depois, já tava tudo queimado novamente. Além disso, com minha mão leve, eu salguei o arroz a ponto de matar até quem não é hipertenso. Gente, que raiva de mim mesma! Tentei ir jogando água pra salvar a comida, e no final até que ficou mais ou menos.

Mas eu também não deixei barato pra mim mesma! Pra não desperdiçar nada, minha "janta" foi o arroz queimado, salgado e grudado na panela. Deixei o mais bonitinho na geladeira, pra algum outro dia em que eu não esteja tão desastrosa. Olhem só o estado dessas panelas logo no primeiro dia de uso!


A verdade é que eu gosto de cozinhar e não costumo ir tão mal assim, mas hoje eu e as panelas não estávamos nos dando bem, definitivamente. Depois de lavar a louça, entrei no quarto e me acalmei com uma barrinha de Twix. Amanhã será um novo dia, e eu em breve serei uma dona de casa melhor :)

É isso, gente! Mais uma vez, muito obrigada por vocês estarem aqui comigo!

Um beijão e até amanhã!

29 comentários:

  1. Vc pode não ter arrasado na cozinha...mas o seu visual estava LINDO! Sei bem o que vc está passando...estes fogões elétricos são horríveis.
    um beijo bem grandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuulll! Brigada, Ziu! Que bom que vc aprovou o visual! Realmente, esses fogões são pra fazer a gente sofrer. Mas eu ainda vou dominá-los, eles vão ver só!

      Beijo!!!

      Excluir
  2. Quem liga se vc n é uma boa cozinheira???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mas é que morar sozinha e ainda por cima comer mal é desafio demais pro meu gosto! To tentando melhorar :)

      Excluir
  3. Aproveita mesmo lindona! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Até agora tá tudo tão legal! Tou te acompanhando que nem minhas séries favoritas!
    Me promete ter posts diários?! Sabe como é série, depois que vicia...

    Aproveite cada segundo! Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Priii... que bom que eu estou nesse rol tão seleto de coisas que você acompanha! Adorei! Agora a responsabilidade ficou bem maior! kkkkk... Pode deixar, vou fazer de tudo pra postar diariamente ;)
      também amo você! chega logo!

      Excluir
  5. Aninha estava máximo vc cozinhando rsrsrsr, se acontecer de vc salgar a comida é só colocar um pedaço de batata ou cebola para puxar o sal. Quanto ao figurino use sempre roupas escuras que esquenta mais ^.^ ( não esqueça de tomar um pretinho pela manhã, ajuda a despertar)Beijos lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêeeeelha! Menina, adorei essas dicas! Continua me ajudando, tá? Tenho que aprender um zilhão de coisas! E pode deixar que o Nescafé já tá me esperando todo manhã!
      Um beijão

      Excluir
  6. Aaaai seu blog me deixa super ansiosa pra ter as minhas aventuras também... dia 24 to chegando aí, vamos fazer uns passeios por Londres <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooo! Ta pertinho, e eu sei que seu blog vai deixar todo mundo babando! :P
      Beijo!

      Excluir
  7. Ah Analouw (lembrei de uma certa pessoa) pelo menos vc cozinha, e eu que nem ovo sei fritar. Ah você não teve a ajuda de huguinho pra te lembrar dos ingredientes né mocinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... certa pessoa, né?
      Pois é, Brubrão, cadê suas prendas? Vamo aprender a cozinhar, brodji! O futuro é esse! kkkkk...
      ah, é! nada de huguinho! Só meus neurônios torrando sozinhos mesmo... kkkkkk

      Excluir
  8. Espero que as aulas sejam bem legais e espero mais ainda que vc melhore nesse arroz :p Sério, se eu for te visitar, quero um arroz desgrudado e não queimado, please!!! hehehe

    Beijo enormeeee! ;*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patch! Pode ter certeza que quando você chegar eu já vou estar expert na cozinha!
      E as aulas têm sido maravilhosas siiiim! <3

      Beijão

      Excluir
  9. Vou mandar Tacyla ai pra te ensinar a fazer arroz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda tia Mab, porque ela faz arroz da terra e de leiteeeee!! eu quero eu quero eu quero

      Excluir
  10. kkkkk... é assim mesmo daqui a um tempo vc vai estar uma chefe excelente! e ah!.. eu lembro do arroz de tacyla tbm Prii ^^ :9

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente,, por que eu não lembro desse arroooooozzzzzzz???? :((((

      Excluir
  11. kkkkkk... adorei! Só vc mesmo, Dum!
    Aos poucos vc chega lá, e vai voltar expert na cozinha - ou em arroz, pelo menos. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que esse dia de estar expert chegue logo, Ari! Porque a comida daqui mesmo é terríiiivel, ou então super cara! kkkk...

      Beijo!

      Excluir
  12. Menina, 50 minutos pra chegar na aula??? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Francis :( Não é nem longe, mas o busu vai láaaaa em Tabua pra depois voltar aqui! kkkk

      Excluir
  13. Lindinha, é nessa hora que acho bom ficar perto da mamãe, kkkkkkkk. Cozinhar tb não é comigo, mais vc aprenderá (e eu tb), kkkkkkkkk
    Deus te abençoe e aproveite cada instante por ai.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Olha, lá em casa a cozinha é a cargo do papai! kkkkkk.. Família moderna, sabe como é. Mas to dando meus pulos por aqui...
      Pode deixar que to aproveitando bastante!
      Beijão

      Excluir
  14. Hahahaha a primeira vez que eu cozinhei arroz nessa panela também queimei feio o arroz, até a minha mãe que cozinha desde antes de eu nascer queimou uma, hahaha

    ResponderExcluir