Samsung Global Blogger

Esporte é uma das minhas paixões. Assim como viagens. Assim como comunicação. Eu nunca imaginei poder ter tudo isso junto, ainda mais no maior evento do mundo. Mas aconteceu :)

Em abril de 2012, uma amiga me mandou o link de um concurso promovido pela Samsung. Eles estavam procurando blogueiros do mundo inteiro pra produzir conteúdo para web durante as Olimpíadas de Londres. É claro que eu não podia deixar essa oportunidade passar! Tentar não custaria nada, né? 

A primeira tarefa criar um vídeo de apresentação pessoal de até 30 segundos, dizendo `as pessoas por que eu gostaria de ser escolhida como Samsung Global Blogger. E essa sou eu:



Em 12 de maio, descobri que eu tinha sido aprovada para a fase seguinte, junto com 20 outros brasileiros. Eu teria que fazer um vídeo relacionando minha cidade com esportes. Dessa vez, as pessoas poderiam também votar pelos vídeos que mais gostaram. Dá uma olhada no meu:




Ganhei mais de 22.000 cliques de apoio a esse vídeo! Alguns amigos fizeram uma verdadeira campanha entre seus colegas pra conseguir mais votos. Eles foram um apoio e tanto! Mas isso não significava que minha vaga como Samsung Global Blogger estava garantida. O vídeo tinha que cumprir a expectativa da Samsung também - critério bem subjetivo, né? Depois de um mês, recebi um email deles. O título?! "Você é uma vencedora da competição Samsung Global Blogger". É sério, eu mal podia sentir minhas pernas!

Em 3 de agosto, eu finalmente embarquei na minha jornada pra Londres, que durou 10 dias. Todos os dias, a gente tinha que fazer um vídeo em grupo e também escrever em nossos blogs pessoais sobre algum assunto estabelecido por eles. Foi maravilhoso trabalhar com pessoas de mais de 20 países diferentes! Cada um tinha algo pra ensinar e muito a aprender. Eu sei que nunca aprendi tanto eu tão pouco tempo!!!

A equipe da Samsung também foi incrível, nos ajudando em tudo que precisávamos. Nós trabalhamos muito, mas também tivemos ótimos momentos pra relaxar. Eles até nos deram ingressos pra assistir algumas partidas! Tive que assistir o Brasil perder pro México na final do futebol masculino... Teve gente aqui que ousou dizer que fui eu que dei azar pra seleção! Será???

Ser uma Samsung Global Blogger me deu uma nova perspectiva em relação a trabalhar em comunicação (eu nunca tinha atuado como blogueira profissionalmente) e me tornou um pouco mais ambiciosa também - no melhor dos sentidos, gente, por favor. Aprendi que as oportunidades estão por todo lugar. A gente só tem que buscá-las e fazer nosso melhor pra não perder nenhuma chance!

Aqui vão algumas fotos pra vocês :)














Nenhum comentário:

Postar um comentário