quarta-feira, 14 de maio de 2014

Explicando o IELTS [vídeos]

Oi, todos!

Entre os temas mais recorrentes das perguntas no ask.fm, está o temido IELTS - o teste de proficiência em inglês...


Pra tentar acabar de vez com os pontos de interrogação, resolvi fazer um vídeo pra contar sobre o processo. Simples e fácil, né? NÃO, porque eu falo demais. Gente... o vídeo final ficou com uns 40 minutos! Daí, com pena de todas os que genuinamente se interessam pelo assunto, eu resolvi pelo menos dividir meu monólogo em duas partes.

Na parte 1 eu dou uma visão geral sobre a prova, contando pra quê ela serve, como funciona a escala de pontuação e como foi a minha preparação para o exame como um todo. Pra assistir, é só clicar na imagem abaixo.


No final do primeiro vídeo, tem um link pra parte 2, que é onde eu falo sobre as quatro modalidades da prova: listening, speaking, reading e writing. Se você quiser pular direto pra ela, é só clicar na imagem abaixo.


Bom, gente, espero que o vídeo ajude a responder as possíveis perguntas sobre o IELTS - que é de fato uma etapa estressante do processo. Se ainda ficarem dúvidas, é só mandar lá pelo ask.fm!

Beijo pra vocês \o/

2 comentários:

  1. Oi Ana Luiza, adorei seu blog e os vídeos. Vou me inscrever no CsF para UK, tenho muitas duvidas, e muitas delas consegui sanar aqui no seu blog. Obrigada por compartilhar suas experiências e nos informar sobre todo esse processo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Lembro de cada momento em que eu esperava ansiosa por seus posts, cada descoberta sua me preparava para o que me esperava mais em frente!
    Acabei não indo para a Inglaterra e sim para a Itália! Já estou há 3 meses aqui, rumo aos 4! Mas Londres é Londres e não tem como eu estar tão perto e não ir conhecer, enfim estou de passagem comprada para passar o Natal lá!! Mal posso esperar estou contando os dias!

    Sei que sua vida anda corrida, talvez não olhe mais este cantinho, mas queria compartilhar contigo que logo estarei na terra da tia Beth, cidade pela qual você também tem muito carinho, e dizer que cada post teu me ajudou muito! Obrigada! Fique com Deus!

    http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir