Bio


Meu nome é Ana Luiza Augusto. Sou fascinada pela vida, por cultura, viagens e comunicação. Nasci em 24 de agosto de 1990, numa cidade pequenininha no interior da Bahia, chamada Jaguaquara. Depois de nos mudarmos várias vezes, minha família finalmente se estabeleceu em Natal, Rio Grande do Norte, em 2002.

Eu tenho a melhor família do mundo, de verdade. Vocês vão perceber isso aqui no blog, porque eu com certeza vou babar muuuuito meus pais e meus irmãos. Fui criada em um ambiente de muito amor e nenhum egoísmo. Cresci aprendendo que ter raízes não significa não sair do lugar. Meus pais sempre me estimularam a buscar novas experiências que me proporcionassem crescimento. Desde que eu dei sinais de que queria começar a alçar meus próprios voos, tenho recebido apoio e incentivo incondicionais. 

Fiz meu Ensino Médio integrado ao técnico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN, antigo CEFET). Além de obter educação de alta qualidade, foi no CEFET que eu entrei definitivamente para o mundo da comunicação. Aos 14 anos, fui escolhida para apresentar um programa de TV produzido pela escola - umas teleaulas de preparação para o Exame de Seleção de lá. Logo da primeira vez que eu entrei no estúdio, eu soube que tinha achado o lugar certo pra mim. A primeira gravação durou nada menos que 9 horas, pra um programa de 30 minutos! Mas claro que isso não me fez desanimar.

A experiência em TV me levou a escolher Comunicação Social com habilitação para Rádio e TV como meu curso de graduação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Pra minha alegria e surpresa, passei em primeiro lugar no vestibular! Comecei a cursar em Agosto de 2009, e devo me formar em 2014.

De 2005 pra cá, tive a oportunidade de trabalhar em várias coisas diferentes no mundo da televisão. Já apresentei quatro programas de três gêneros diferentes, participei de três pilotos e apresentei dois documentários. Trabalhar na TV me deu a chance de desenvolver diversas tarefas: apresentadora, produtora, entrevistadora, repórter, editora de texto, editora de vídeo e operadora de câmera. Ao longo desses anos, pude ganhar bastante experiência tanto na frente quanto por trás das câmeras. E sinceramente, não sei escolher o que gosto mais! Tudo é encantador!

Além da paixão pelas câmeras, algo que eu amo demais é realizar trabalho voluntário em missões. Todos os anos eu dedico minhas férias trabalhando pra uma organização cristã internacional chamada JOCUM (Jovens Com Uma Missão). Sou encantada pela JOCUM! Pessoas de todos os países do mundo vivendo pra dar testemunho de Deus, com mais Jesus e menos religiosidade. Nada de denominação, o objetivo é conhecer a Deus e fazê-lo conhecido. Além dos trabalhos de evangelismo, a JOCUM também realiza obras sociais lindas, e tem sua própria universidade.

Desde 2008, já estive na Suíça, Argentina e Quênia com eles. Como voluntária, tenho aprendido muito sobre mim mesma e como lidar com pessoas das mais diferentes realidade. E como eu tenho mesmo um pezinho no mundo, sempre que eu viajo por missões, aproveito pra visitar outros países das proximidades. E assim, de pouquinho a pouquinho, já conheci França, Itália, Vaticano, Alemanha, Uruguai e África do Sul.

Em julho de 2012, tive uma das mais incríveis oportunidades da minha vida! Participei de um concurso internacional da Samsung e fui escolhida para ser uma das 4 blogueiras brasileiras cobrindo as Olimpíadas de Londres! Meu trabalho era desenvolver conteúdo (fotos, vídeos, postagens) sobre a cidade e os jogos, junto com outros participantes do mundo inteiro. Foi incrível!

Já tive muitas experiências legais, mas continuo me recusando a viver uma vida dentro da média. Buscar desafios é uma parte importante de quem eu sou! E podem anotar: Londres não será minha última parada...

8 comentários:

  1. Esta é a Aninha que conheço, sempre disposta a tudo e com um coração GIGANTE, agradeço a Deus por conhecer vc, por ser essa menina simples e que cativa todos que estão ao seu redor, quero te desejar toda sorte do mundo nesta nova etapa de sua vida, que a Graça de Deus, seu cuidado e Seu Amor esteja sobre vc,te protegendo e guiando seus passos. Bjos do Little.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Little querido! Você nem sabe o quanto essas palavras me dão forças e fazem me sentir mais capaz... Vou ficar com saudade de você e Ciba, os Littles mais queridos do mundo \o/ Beijos!

      Excluir
  2. Analu, seu blog é lindo! Caramba, fiquei tão feliz em ver como você está feliz! Muita felicidade ainda estar por vir, viu!? :D

    Parabéns pelo trabalho! Adorei o blog, já tá salvo como favorito! Vou acompanhar!

    Luanna Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luannaaa! Ai, que lindo! Bom saber que você ta gostando e acompanhando o blog!
      Muita felicidade pra você também!
      Beijão

      Excluir
  3. Ana, definitivamente não poderia sair sem dizer: Te admiro MUIIITO!!
    Comecei assistindo alguns videos sobre sua experiência no Ciências sem Fronteiras, gostei e então assisti muitos outros vídeos seus. Acabei caindo de pára-quedas aqui no seu blog, adorei suas postagens e me encantei com sua biografia.
    Ganhou minha admiração e, com certeza, se tornou também uma fonte de inspiração pra muita gente.
    Parabéns Ana, você têm um talento incrível.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silas!
    Nossa, não sei nem e que dizer e como te agradecer. Obrigada demais. Encontrar pessoas como você sempre são um grande incentivo pra eu continuar e tentar fazer cada vez melhor. Novamente, muito obrigada!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana! Adorei o seu blog, ainda estou lendo e gostei muito do seu espaço! Um super abraço e boa sorte nas suas conquistas!
    Flávia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!

    Parabéns pelo blog! Tenho uma sugestão de tópico para um post. Como posso entrar em contato?

    ResponderExcluir