quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Em L-O-N-D-R-E-S!

Oi, gente! Finalmente estou postando de Londres \o/

Meu voo de conexão pra cá foi super tranquilo. Uma hora e meia de viagem, só. Eu sei que sempre tiro essa mesma foto, mas é que não resisto à vista maravilhosa das nuvens. O céu tava lindo demais!



Nem parecia inverno, com esse céu azulão... e pra completar, os comissários ainda serviram um iogurte com frutas e cereais maravilhoso da Mövenpic. Alma de gorda aqui não resistiu!


No desembarque também, nenhum problema. Minhas malas chegaram sãs e salvas, não precisei passar pela alfândega, e agora tenho um carimbo lindo do Reino Unido no meu passaporte. Enquanto me deslocava até o hotel, vim no taxi tentando olhar Londres com outros olhos. Tentando me acostumar à ideia de que, pelo menos por um ano, esta vai ser a minha cidade, a minha casa. Deu um friozinho bom na barriga...

Cheguei no hotel e sofri quando abri a porta do quarto. Olha que tristeza essa cama de casal bem fofinha só pra mim! Já coloquei meu ursinho Golias posicionado, esperando a hora do nosso ronco.



Bom, mas apesar dessa vista tentadora, o descanso demorou a chegar! Eu sabia que tinha uma missão pra hoje: comprar roupa. Peguei um busão até o aeroporto, um trem até o centro de Londres, parando na estação de Paddinton. Essa feinha aqui, ó:


De lá, peguei um metrô até a Rua Oxford, que é onde todas as lojas possíveis e imagináveis ficam. Quando cheguei lá, passava um pouquinho das 14h, mas pelo céu não dava pra saber nunca que era tarde... Engraçado, há alguns meses estive neste mesmo lugar, e o cenário era totalmente diferente!


Mas gente, não é brincadeira não, hoje eu vi que, definitivamente, eu odeio comprar roupa. Não tem quem me faça gostar. Não é questão de ter ou não ter dinheiro suficiente. Hoje eu tava com um orçamento lá em cima, já que não trouxe roupa praticamente nenhuma, e em 4 horas andando não consegui chegar nem à metade do que precisava comprar. Na segunda loja, eu já tava de saco cheio, querendo que alguém me tirasse dali. Se eu pudesse escolher uma pessoa pra me salvar naquele momento, seria minha irmã Mariana. Tenho certeza que, no meu lugar, isso não seria problema nenhum pra ela.

E além da falta de paciência gente, tem uma questão importante: eu sou uma assassina da moda. Sério, é raro eu conseguir me vestir realmente bem. E aqui em Londres, as pessoas são simplesmente lindas e maravilhosas, muito, mas muito bem vestidas! Daí minha estratégia é a seguinte: eu comprei algumas coisas só pra ir sobrevivendo. Na segunda, quando começarem as aulas, eu vou fazer anotações sobre como as meninas se vestem, e depois me aventurar na tortura de novo. Haja paciência!

Já passava de 18h e eu estava morta de cansada. Desde ontem, às 9h, eu não dormi praticamente nada! Foram uns cochilinhos ou outros no avião, mas nada que passsasse de meia hora, tenho certeza. Já são mais de 34 horas no ar, né? E pra completar, a gênia aqui resolveu usar uma bota de salto hoje. Ok, o salto é baixo, mas é salto. E quem me conhece sabe que eu nasci pras Havaianas e tênis. Meu pé tava doendo muito, e eu já tava morrendo de fome! Meu almoço hoje não foi bem um almoço. A não ser que você considere bolinho de chocolate branco com framboesa e cappuccino uma refeição de verdade! Mas que tava bom, tava!



Bom, peguei novamente o metrô, o trem pra chegar ao aeroporto, e finalmente o ônibus do aeroporto pro hotel. Eu estava crente e abafando que já era a rainha do transporte público, né? Mas minha gente, escrevam uma coisa: Ana Luiza não consegue sobreviver sem uma encrenca de vez em quando. Sim, com menos de 12 horas aqui, eu já consegui arranjar uma história pra deixar minha mãe de cabelo em pé!

Simplesmente perdi a parada do ônibus! Percebi que alguma coisa estava errada no caminho, porque já estávamos numa rua super afastada das avenidas dos hoteis. Perguntei ao motorista qual era a melhor opção pra voltar. E ele disse que a ÚNICA era caminhar de volta. Imagina a cena e o estresse... Eu, às 20 horas, no frio e no escuro, numa rodovia onde não tinha uma alma viva além dos motoristas nos carros, cheia de sacola na mão, com o pé pedindo arrego, morrendo de fome e de vontade de fazer xixi (ah, eu falo mesmo! Quem não tem?). Na boa, gente... eu devo ter andado uns 2km! Mas ó, não precisa ninguém se preocupar, to viva!

Cheguei no hotel esbaforida, e ao entrar no elevador tive um ataque de riso. Eu estava simplesmente horrível! Além da cara de morta, eu tava toda descabelada. Não resisti e tirei uma foto do meu momento “diva”.


Bom, eu comprei um lanchinho enquanto ainda estava no centro, pra não ter que jantar no restaurante do hotel. Certamente eu teria que vender um rim meu pra pagar pela comida... Minha ideia era pra economizar, só que com toda a demora pra voltar, a comida já estava gelada! Gelada mesmo, incomível. E aí eu tive uma ideia extraordinária: esquentei o wrap com o secador de cabelos. E não é que deu certo?


E olha, se tem uma coisa que eu não gosto são esses dilemas fisiológicos, tipo quando a gente ta com fome e sono ao mesmo tempo. Hoje meu problema era a fome e a vontade de tomar um banho. Cada um falava mais alto que o outro. Mas como eu não gosto de deixar ninguém chateado, enchi a banheira e jantei lá dentro mesmo. Fina demais, né não?


E é isso... Depois desse dia que rendeu um monte de história, eu vou finalmente dormir!

Um beijo pra vocês e até amanhã :)

39 comentários:

  1. kkkkkkk já chegou divando! :D
    Amei essa ideia de jantar na banheira!! Só vc mesmo :p
    Saudade já!!
    Beijo enorme ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... que bom que vc gostou, Patch! :P Adoro fazer marmotagens!
      Saudade tb! Apareca logo por aqui! Beijo!

      Excluir
  2. kkkkkk fiquei cansado por vc...
    Adorei seu novo blog, vou acompanhar!!
    Boa Sorte Aninha,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... realmente, Pizza! Eu fiquei morta demais!
      Quem bom que vc gostou do blog! Vamos nos vendo por aqui,entao!
      Beijoo!

      Excluir
  3. Carambbbbaaaa!!! uaauuuu!!!!
    Amei as fotos!!!
    Saudades, gata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom, Zebra! Vou tentar colocar bastante fotos sempre \o/
      Saudade tb, se cuida!

      Excluir
  4. kkkkkkkkk, mto bom ler suas historias..
    se serve de consolo, eu ja e perdi em londres tbm.. e eh pq tava com um monte de gente e duas 'guias' (brasilerias q ja moravam la). Todo mundo se abestalhou e a gnt desceu uma estação antes do metro. Era quase meia noite e NÃO tinha mais nehum trem para a proxima estação. Solução: andar pelas ruas desconhecidas, procurar uma parada de bus, pegar o ultimo bus q passava mais perto e caminhar por mais de um km NA CHUVA ate onde a gnt tava! Cehgamos quase duas da matina. Mas salvos.
    Deus te abençoe aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas as viagens so sao legais se acontecem essas coisas mesmo! Se perder faz parte, e eh ate legal - contando que a gente consiga encontrar o caminho de volta depois, ne? kkkkkkk
      Beijo!

      Excluir
  5. Gostei da ideia do secador. Vou vender o micoondas aqui de casa. Que venha o secador de cabelos das "mina", Lilica e Lala. kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, botafoguense? kkkkk... pra que microondas se vc tem duas mulheres que usam secador em casa?! :P
      Beijos!

      Excluir
  6. Que bom que vc sobreviveu bem à "confusão" do 1º dia. Já pensou se tiver uma confusão dessas para os próximos 364 dias? Teremos muitas histórias engraças pra ler... kkkkkkk. Mas, pfvr, não se meta em confusões muitas sérias!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.. ai, Big, tomara que tenha historias pra todo dia mesmo! Pode deixar que eu vou tentar pegar leve nas aventuras!
      Beijooooo

      Excluir
  7. Kkkkkkkkk Meu Pai do Céu, se em 12 horas essa criatura consegue realizar essas proezas todas, o que não fará em 1 ano????? Agora me diga se eu posso com isso? Que bom que deu tudo certo e os anjos do Senhor guardaram você. Mas, por favor, filhinha, não dê tanto trabalho aos anjos. E não se esqueça do que mamãe ensinou: A gente não fala assim, pra todo mundo, na internet, que tá com vontade de fazer xixi. Ainda mais na terra de Beth.
    Te amo, Neguinha.
    Um beijo e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, Eddyr Mamae... o que seria se mim sem esses anjos, ne? Ontem mesmo a leitura do Pao Diario tava falando disso, de como Deus protege a gente \o/
      Olha, e fique feliz porque eu so disse que tava com vontade de fazer xixi, nem falei o resto! kkkkk
      Te amo, mamaaaa

      Excluir
  8. Meu Deus, que aventura, e é apenas o 1º dia em Londres,
    imagina o que vem pela frente.

    Deus Abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne isso, little? Tomara que venha so coisa boa!!! kkkk... beijos!!!

      Excluir
  9. eheueheueheueheu, sempre engraçadinha essa luzão! Vou ficar acompanhando! Xeru

    ResponderExcluir
  10. hahaha...Bela caminhada para início hein?! =P E adorei a ideia de jantar na banheiraaaaa!!! Vai com um look básico na segunda para a aula e saca as outras meninas mesmo para saber o que comprar...rsrs

    Vai ser bom acompanhar seus passos por aqui *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh, Andrew... ja comecei o ano tendo que queimar gordurinhas a forca! kkkkkkk...
      Que bom que gostou da minha ideia! :DDD
      Beijooo!

      Excluir
  11. Lindinha, acho q vou passar o ano me divertindo com vc. kkkkkkkkkkkkkk
    Deus te abençoe e pode contar mais, já estou gostando.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Achei que você não fosse aparecer por aqui... já tava sentindo falta!
      Que bom que você ta gostando!

      Um beijo londrino pra vc!

      Excluir
    2. Lindinha, andei sumida por causa da minha "andança" por Fortaleza e quando cheguei trouxe visitas fortalezenses. Imagine q eles se foram hoje e ainda não coloquei tudo no lugar. kkkkkkkkk
      Estou de olho em vc.
      bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

      Excluir
    3. Opa, lindinha! Bem-vinda de volta!
      Um beijão

      Excluir
  12. Querida Zizi, você é o máximo! A partir quero ver Londres através dos seus olhos, comentários, fotos...
    Bjo da Gorda!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêeee! Que bom que você gostou, tia! Tenho uma ótima ideia... a senhora vai vendo Londres com meus olhos por enquanto, e depois vem aqui me visitar! Que tal?
      Beijoooo

      Excluir
  13. Leia-se: a partir de agora...

    ResponderExcluir
  14. Invejosa!!! Só porque eu janto na banheira todos os dias.

    ;p

    ResponderExcluir
  15. kkkkk.Zizi, Londres nunca mais será a mesma! Nada melhor do que as suas misturas. Amo esse seu jeito alegre, despojado e bonito de ver a vida. Você está dando um show!!! Muito bom mesmo. Essa cidade não poderia ter recebido uma pessoa melhor. Vida a vida!!!!

    Popis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Popinhoooo! Que coisa linda *--*
      Ai, eu é que fico babando nessa cidade tão maravilhosa! Estou preparada pra viver o melhor ano da minha vida! Uhuuuullll \o/
      Te amo muitão!
      Beijos

      Excluir