terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tem um MacGyver em mim!

~introdução~




MacGyver - Série de TV dos anos 80 e 90 que contava a história de Angus MacGyver,  um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo.


Título em português - Profissão: Perigo






Oi, gente! Como estão todos?

Bem, ontem terminei de postar e fui resolver uma questão feminina: depilação. Eu trouxe pra cá uma termocera, que é um baldinho elétrico que esquenta tabletes de cera fria. É bem econômico e melhor pra pele também. Como aqui é muito frio e seco, usar lâmina pode machucar muito!


Quando terminei de usar e fui desligar na tomada, sem querer encostei no baldinho e derramei a cera... no carpete. NO CARPETEEEEEE! Tá, você deve estar se perguntando qual é o QI de uma pessoa que deixa cera quente perto de um carpete. Mas gente, eu juro que tava sendo cuidadosa! Olhei por uns segundos tentando pensar no que faria. Resolvi que esperaria a cera secar pra removê-la como um todo, achei que seria mas fácil assim [doce engano...]. Deu até pra tirar foto enquanto eu esperava esfriar:


Pois bem. A cera logo esfriou e eu fui colocar a mão na massa. Minha gente, não saía de jeito nenhum. Tentei soltar primeiro as bordas usando uma reguinha, mas nada! A esse ponto eu já tava desesperada, né? Pensando que iam brigar comigo, me expulsar daqui do condomínio, me deportar de volta pro Brasil. No auge do drama, meti a unha na tentativa de tirar a cera. E por pouquíssimo eu não fiquei sem ela. Se o desespero antes era apenas cera no tapeta, agora ele incluía o fator dor. Muita dor! Sério, já estou psicologicamente preparada pra minha querida unha cair a qualquer momento :(


Daí eu vi que estava sendo uma total burra e fui consultar o Dr. Google. Descobri uma técnica pra remover cera e estava disposta a usá-la! Corri pra cozinha e encontrei minhas colegas de apartamento conversando lá. Contei pra elas o que tinha acontecido, usando meus dotes máximos de atriz pra não parecer desesperada e com vontade de chorar. Elas foram super fofas, mas bem realistas:

- Olha, Ana, se o carpete ficar manchado, você vai ter que pagar outro. A maior probabilidade é que ele fique manchado. Então você não tem nada a perder: tenta absolutamente tudo!

Me armei de aspirador de pó, esponja, detergente, vassoura, óleo corporal, faca, ferro de passar, copos com água, flanelas e milhões de folhas de caderno. SIM! Eu tentaria t-u-d-o. Antes disso, claro, entrei no Google novamente e comecei a pesquisar preço de carpete! kkkkkk... Gente, eu tava mesmo doidinha! Descobri que um novo carpete para um quarto do tamanho do meu ficaria em torno de 300 libras - quase mil reais! Pronto. Essa foi a inspiração da qual eu precisava pra dar o meu melhor na operação limpa-cera.

Eis a técnica: com a faca, removi a maior quantidade de cera possível. Usei o aspirador de pó pra tirar os pedacinhos da cera seca espalhada pelo chão. Quando ela estava no nível mínimo, fui colocando folhas de papel em cima da mancha e pressionando o ferro de passar em cima, pra ele absorver a cera. As últimas folhas já saíam praticamente secas - o que significava que a maior parte já tinha desgrudado. Derramei o óleo em seguida, esfregando com uma vassoura. Logo depois, fui colocando água e detergente aos poucos, pra tirar o óleo, esfregando com uma esponja e secando logo em seguida com as flanelas. Fiz isso umas mil vezes! Olha o meio do processo aí:



Sem brincadeira, já era quase 1 da manhã e meu pulso tava insuportavelmente dolorido - fora a unha, né? Mas eu fui até o fim! Quando terminei, apesar da cera já ter saído, o carpete ainda estava úmido. Sem problema. Deixei o ventilador ligado enquanto dormia, com o coração acelerado pro que me esperaria no dia seguinte. Porémmm... tcharaaammmmmmmmm...


Ele ainda está um pouquinho úmido, é verdade. Mas não dá pra sentir mais a cera, ela ta fofinho igual a todo o resto do carpete *-*. Gente, me senti uma heroína, a própria versão feminina do MacGyver! Eu já tive que fazer algumas operações de alto risco antes, como uma cirurgia delicadíssima na minha mala, quando eu tranquei o cadeado com a chave dentro. Mas acho que essa vai entrar pra minha calçada da fama!

E pra me certificar de que não vai ficar nadinha mesmo, nem restos do detergente, pedi na recepção que agendassem pra mim uma lavagem profissional do carpete. Vai custar 25 libras :) Bem melhor que 300, né?

Bom, essa é a historinha de hoje. Por favor, torçam pra minha unha não cair, porque eu gosto muito, MUITO dela, tá?

Um beijo e cuidado com a cera :D

32 comentários:

  1. Tá gostei muito da idéia! Pena que você s queimou... Mas, vai passar. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vai passar sim :) brigada pela visita aqui no blog! Um beijo!

      Excluir
  2. Cada dia é um aprendizado pra você e pra quem lê! Já vou ficar esperta quando estiver usando cera perto de carpete :p
    Boa sorte com a unha!! A minha caiu ano passado e nunca mais foi a mesma :(
    Vê se tem alguma pomada pra melhorar esse roxo!!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Patch! Pelo menos deu pra aprender alguma coisa, né? ;DDD Tem que pensar positivo sempre \o/
      Ai, eu to torcendo muuuuuito pra não cair! Vou colar com super bonder se ela inventar de soltar! hihihih
      Vou procurar uma pomada sim :3 brigada pelo seu cuidado!
      Beijo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Ih, lá vem Rogerinho com suas invenções! Passar pasta de dente aonde, menino? kkkkkkk

      Excluir
  4. KKKKKKKKKKK, Aninha fica tranquila mo mercado vende limpa carpete ou faisca que tira qualquer mancha de carpetes. Quanto a unha minha linda só o tempo, mas não desista de ser depiladora!!!! Bjs Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lêlha, agora eu to tranquila mesmo! Mas na hora eu só faltei chorar! kkkkk...
      Ah, e apesar do estrago no carpete, minha depilação ficou muito boa, viu? Só falta aprender a fazer em lugares menos perigosos, bem longe de carpetes!
      Beijão

      Excluir
  5. Oi Ana Luiza!
    Parabéns pelo blog!!!!
    Eu quero tentar CsF pro UK tb! Londres seria um sonho!
    Teu blog é mtu bacana pra quem ta aqui cheio de dúvidas sobre como que é quando chega aí e tal. Já li ele todinho!
    Vou entrar sempre! Continue postando!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia!
      Muito obrigada mesmo, que bom que você gostou do blog! Volte sempre :)
      Te desejo muito sucesso nessa tentativa pro CsF! É verdade que o processo em si é meio estressante, mas vale MUITO a pena!
      Um beijão e obrigada mais uma vez

      Excluir
  6. Oi Ana Luiza! Tou tentando CsF Uk também, estudei no IF aqui da Bahia me identifiquei demais com sua história! E seu blog é liiindo, não pare de postar!
    Agora uma dica, não sei se não procurei direito, mas você podia colocar pra gente poder se inscrever pro feed RSS do blog, não? Seria bem prático pra gente saber das atualizações ;D

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Klicia! Obrigada pela visita aqui no blog!
      Que bom que você também vai tentar pro Reino Unido! Boa sorte!!! Vai dar tudo certo :)
      Realmente, eu não tenho o feed RSS aqui não! Mas sua sugestão é ótima e já vai ser acatada! Obrigada mesmo pela dica!
      Beijos!

      Excluir
    2. Só pra constar, consegui me inscrever no feed RSS no Google Reader com o endereço direto aqui do blog, naterradebeth.blogspot.com.br, deu certo :)

      Excluir
    3. Oi, Mari! Que bom que deu certo! Incluí o link na barra lateral, vamos ver se funciona!
      Beijos

      Excluir
  7. Ai ai. Quando você resolveu comprar esse baldinho, tive vontade de fazer algumas recomendações, mas me contive. Bem, lamento não tè-la prevenido antes, mas que bom que você resolveu, como sempre com muita criatividade. Nem o MacGyver faria tão bem. Aproveitando, muitíssimo cuidado com a temperatura da cêra. O clima frio pode te enganar. Rogerinho tem razão, a pasta de dente pode te dar uma sensação de alívio na unha, mas é melhor uma pomada (eu sabia que devia ter mandade a Fibrase). Que o Pai do Céu cuide de você. Beijo e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? Se mamãe tivesse me avisado...
      mas pode deixar que a partir de agora vou ter mais cuidado, mam! E eu não to deixando ficar tão quente assim não, fica tranquila!
      Eu não tenho pomada, acho que vou usar um remedinho chamado Colgate mesmo! kkkkkk
      Beijos, te amo!

      Excluir
  8. Lindinha, só em ler o seu dia... cansei. Vc é fogo!!!!
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Realmente, foi uma canseira só! Mas que bom que deu certo!
      Beijão!

      Excluir
  9. Aninha !! Londres fazendo você viver perigosamente . kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... é mesmo, Rebeca! E eu to amaaaaando essa vida de perigo! :P
      Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Ana Luiza! Tenho acompanhado as suas aventuras em Londres através do seu blog, que é super legal. Você descreve as situações pelas quais tem passado aí de uma maneira muito divertida. Desejo o melhor pra você nessa nova fase de sua vida. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Que bom que você está gostando de acompanhar o blog!
      Obrigada pela torcida e volte sempre!
      Beijão

      Excluir
  11. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sua louca!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiquei com dó de vc e da sua unha, está melhor?
    Estou adorando as suas postagens, e cada dia meu amor por essa cidade cresce, tbm não tem como!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Minha unha ainda tá bem roxa :((( Mas não tem doído tanto quanto antes... Obrigada pela preocupação :}
      Fico feliz de saber que você tá gostando das postagens! Londres é tudo o que eu descrevo e muito mais!
      Beijos!

      Excluir
  13. GENTE EU AMO SEU BLOG! DIVERSÃO PURINHA HAHAHAHAHAHA
    Vou tentar pro UK, também! Tudo isso que eu tenho lido aqui tem sido uma inspiração, sério, muito mesmo!
    Quem sabe eu chego aí no meio do ano e ainda te encontro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe!
      Nossa, bom saber que o blog tá pelo menos fazendo alguém rir! kkkkkk
      Te desejo tudo de melhor nessa tentativa de vir pra cá! Vai com fé que dá certo :)
      Nos vemos em setembro!

      Excluir
  14. Aninha, pq vc nao usa creme depilatorio?acho cera tao perigoso e estranho...sera q custa mais caro tbm?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê! Eu já tentei sim, mas não gostei do resultado! Fora esse "incidente", tenho me dado bem com a cera :) Acho o preço melhor, só que tive que trazer meus tabletes de cera do Brasil mesmo. Aqui é meio difícil de achar...
      Beijos

      Excluir
  15. Fala pra mim se a melhor parte de se virar sozinha não são as histórias que acontecem e a gente tem o que contar?? Sensacional MacGyver pura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Acho que no futuro vou virar uma daquelas velhinhas bem faladeiras, que vive querendo contar causos! hihihi

      Excluir