quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Corra que a polícia vem aí

Oi, todos! Como estão?

Bom, já contei um pouquinho sobre as aulas que estou tendo às segundas e terças na universidade... e queria dizer que é só. Sério, gente! Só tenho aula duas vezes na semana! Nunca tive um vida tãaaaao maravilhosa! kkkkkkk... Eu sei que vou ter que estudar bastante, porque o curso demanda muita leitura, mas ainda assim é um calendário de aulas super tranquilo, né?

Então, aproveitei o dia de hoje pra fazer algo que deveria ter feito ontem: ir até a Polícia! Não aconteceu nada, graças a Deus, mas é que todas as pessoas que têm visto pro UK e se encontram morando em Londres devem ir lá e mostrar o endereço onde tá morando, se o passaporte tá em dia, etc. Apesar da longa espera, até que foi legal! Sentei do lado de uma chinesa chamada Miao Miao! Ela disse que aqui é conhecida como Kitty (que significa "gatinha")... por que será?

Essa ida à polícia é basicamente, é um "oi, estou aqui". Mas eu acho que nunca dei um oi tão caro em toda a minha vida! São quase 100 reais nessa brincadeirinha. Em compensação, se você for questionado mais tarde e não tiver o certificado de residente, a multa passa dos 15 mil reais... ou 6 meses de prisão, se você preferir. Depois que soube disso, paguei os 100 conto com um belo sorriso no rosto :D Esse papelzinho agora é minha vida aqui em Londres!


Eu só tinha um desejo nesse dia: ter visto a previsão do tempo antes de sair de casa. Gente, vez um sol surpreendentemente lindooo! O céu ficou azulzinho o dia todo! E tava até meio calorzinho, viu? Dadas as devidas proporções, claro... Mas pelo menos dava pra dar uns passos sem o cachecol. Já é um grande avanço! Sério, se eu soubesse que o dia iria estar tão lindo, teria acordado mais cedo, alugado uma bicicleta e ido pedalar no Hyde Park, um parque imenso e lindo que tem aqui em Londres. Vê se não ia dar certinho com um tempo lindo desses...:


Pegamos o metrô numa estação chamada Borough, e a gente não sabia se ria ou chorava da ventania que era lá dentro. Sério, inacreditável! A estação tinha uma escadaria em forma de caracol, e o vento descia junto com a gente. Pausa para uma foto, obviamente.


(Ok, acho que eu estou começando a exagerar um pouco nesse negócio de tirar foto de tudo! hihihihi)

Como já passava das 14h, a gente tava roxo de fome. Paramos em lugar mágico, que vende dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergilim! Mas é claaaaro que é o Mc Donald's maravilhoso! E além de estar uma delícia, como sempre, descobrimos que o Mc dá desconto a estudantes. Tomei um sorvete de graça! Aêeeeee! Tudo bem, tava um frio danado, mas quem é que rejeita um 0800, principalmente sendo o Mc Flurry? Jamais, né?!


Depois do rango, nos dispersamos, e eu fui dar uma andada meio sem rumo. Resolvi me entregar à nostalgia e ir até a estação Hammersmith, que é onde eu fiquei durante meu período como Samsung Global Blogger. Ô, saudaaaaade...


Bem, gente. Acho que é só! Tenho planos audaciosos pra amanhã: acordar depois das 10 e fazer um faxinão aqui na minha humilde residência. Boa sorte pra mim :)

Um beijo e obrigada pela companhia de vocês!

20 comentários:

  1. Numa cidade linda dessas cê ainda tá em dúvida se tira fotos? Quanto mais, melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, né, João? Até porque é melhor exagerar agora do que voltar pra casa arrependida depois ;P

      Excluir
  2. Pooxa, calendário tranquilíssimo/ aproveitaaa! E vê se dá uma geral aí^^ Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilão, né, Inah? Pode deixar que eu já fiz o maior faxinão de todos os tempos por aqui! kkkkk...
      Beijo!

      Excluir
  3. A ana pensei q vc tinha feito festa na sua casa ate tarde e seus vizinhos chamaram a policia... kkkkk ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hm, ainda não fiz festinha não! Mas é uma boa ideia! hihihihihi

      Excluir
  4. Que lugar incrível Aninha, é um charme sem falar no almoço... quanto a faxina tô fora!!!! beijos lilica^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lêlha, mas o Mc Donald's tem seu charme também! kkkk...
      E meu faxinão foi 10! Não se acha mais um fio de cabelo no chão aqui!
      beijo!

      Excluir
  5. Ufa! Pelo título, achei que seria alguma encrenca rsrsrsrsrs. Que bom que tá tudo certo. Ei, mas essa história de MacDonalds tá ficando séria. acho que o Pr. Edson vai ter que levar o caso pra comissão de disciplina rsrsrsrsrs.
    Beijos, filhota. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabiiiia, mama! Coloquei o título já pensando na sua cara.. kkkkk
      Mas mami, eu só fui umas 3 vezes desde que cheguei! E eu já to aqui há quase duas semanas!!! Não tá tão ruim assim, né? Fora que tem uns sanduíches que são diferentes, e eu preciso provar todos, porque não faço acepção de comida :D
      Te amo!

      Excluir
  6. Que schedule maravilhoso é esse!!! I wish I had one like yours :/
    Continua linda e encantadora, só que agora em London, né! Metida essa minha irmãzinha!!!
    Ah, e tira bastante foto mesmo, de tudoooo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ari! To planejando viajar bastante com um schedule tão bom assim... mas esse mês quero ficar só por aqui mesmo, babando Londres e as redondezas. *---*
      E olha quem fala! Você ta só "ali" em New York, e ainda mais fazendo doutorado! Arrasa muito!
      Beijos!

      Excluir
  7. Ahh vida boaaa!! Aproveita muitooo!! :D

    ResponderExcluir
  8. Aninha esse blog está muito bom quando vc tiver o recesso da um pulinho aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rique!!! Que honra ter sua visita no meu blog! Pode deixar que assim que der eu passo aí... Tô com saudade ;)
      um beijão

      Excluir
  9. Lindinha, continue falando tudo e tirando fotos de tudo. Estou amando.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha! Que bom que você ta gostando \o/
      Obrigada mesmo pelo seu carinho!
      Um beijão

      Excluir