sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Toda universitária...

Hi, people!

Gente, que dia. QUE - DIA!

Comecei com o pé esquerdíssimo, pra falar a verdade. Ontem tínhamos combinado de nos encontrarmos na recepção do condomínio às 7:55 da manhã. Ok, né? Coloquei o despertador pras 7:00 e depois pras 7:10, e NADA! Não posso nem afirmar que ele não tocou, porque eu estava tão exausta ontem que é bem capaz que não tenha ouvido.

O fato é que abri os olhos na mesma hora que a Vanessa, outra estudante brasileira, veio me acordar. Já eram 8:20 e estava todo mundo lá embaixo, exceto eu e outro garoto. Me arrumei na velocidade da luz, catando tudo que vi pela frente. Preciso fazer uma confissão: nem escovei o dente! kkkkkkkkk... Sério, gente, eu tava com tanta pressa e raiva de mim que simplesmente engoli um enxaguante bucal e pronto. Bom, ninguém reclamou no meu hálito, então eu vou presumir que não tava com aquele bafo de onça.

To rindo agora enquanto eu escrevo, mas na hora eu fiquei completamente sem chão. Nossa, que horror. Atrasar assim, no primeiríssimo dia! Acreditam que isso aconteceu também no meu primeiro dia como blogueira da Samsung aqui em Londres, durante as Olimpíadas? Daquela vez foi a Elize que me salvou :) Que bom encontrar amigos, né? Então fica uma lição pra vocês: não contem comigo em "primeiros dias".

Bom, mas o dia foi tão intenso que nem deu pra ficar remoendo minha culpa por muito tempo. Chegamos na Universidade e fomos direto para um lugar onde recebemos orientações gerais sobre a cidade e a Roehampton. Depois tivemos um intervalo, e ele nos ofereceram bebidas quentes. Tomei um café super chique, com chantilly e marshmallow!


Depois disso fomos confirmar nossas matrículas e ver em que matérias estávamos inscritos. Eu vou pagar Formas de Cinema, Crítica Audiovisual e Mídia, Cultura e Sociedade. To muito animada \o/ Em seguida, fomos fazer nossas carteirinhas de estudante. Parei no banheiro, retoquei a maquiagem, dei uma ajeitada na juba e ensaiei um sorriso. Enfim eu teria uma foto boa numa carteirinha. Mas gente... eu não sei o que acontece comigo nessas horas. Eu saí tenebrosa, assustadoramente horrível! Foi um trauma...

Bem, terminada a matrícula, foi a hora do rango. Comi o típico peixe com batata frita na companhia de novos amigos.




Tinha até um labrador delicioso no refeitório, que me fez suspirar de saudade do meu bebê, Calixto...


Enquanto caminhávamos pela universidade, era impossível não parar toda hora pra tirar uma foto ou pelo menos admirar a paisagem. Gente, que lugar lindo! É sério, to muito encantada *---* Eu e a Lara nos perdíamos do grupo toda hora, parando pra fotografar, e depois tínhamos que correr pra alcançá-los. Foi muito legal! Mas a Roehampton é bem maior do que o que vimos hoje, então certamente muitas fotos ainda virão por aí...











Achei até um esquilo! Fiquei muito apaixonada, foi a primeira vez que eu vi um! Minha ideia de esquilo era a personagem Sandy Bochechas, do Bob Esponja:



...mas agora eu tenho uma visão bem mais real! 


Bem, terminada a programação da universidade, fomos até um centro comercial pra conhecer e comprar alguns itens básicos dos quais ainda precisávamos. Encontramos um paraíso chamado Poundland. Paraíso mesmo! Eles vendem absolutamente tudo por 1 libra (+/- R$3,50). Depois de fazermos a festa lá, fomos até uma loja também muita legal, chamada Argos. Eu precisava de um adaptador de tomada e um secador de cabelo. Quase que eu dou um abraço no vendedor quando descobrimos que o secador custava 4 libras! Quatrooooo! Fiz até uma cara de "meu Deus, que barato!" só pra vocês:


Mas calma, gente. Eu devo algumas explicações: eu não alisei o cabelo, ta? Fiz um tratamento pra reduzir o volume, e ele ainda vai levar uns dias pra cachear. Mas não pensem que eu abandonei o grupo das encaracoladas não! Jamais! Comprei o secador mais porque aqui é muito frio, então sair de casa com ele molhado é quase suicídio, né?

Bem, terminamos as compras com aquele friozinho belíssimo, e pegamos um busão de volta pro alojamento. Hoje eu tava "com a mulesta", como dizem em Natal, pra tirar fotos. E sempre dava a desculpa que era pro blog. Então olha aí mais algumas:



Nos arrumamos rapidinho no alojamento e voltamos pra Roehampton. Sim, uma verdadeira maratona. Mas é que eles prepararam tantas coisas pra receber a gente que não dá nem vontade de perder esse pique, apesar de todo o cansaço. Fomos para um jantar de boas-vindas, onde o pessoal do grêmio falou de algumas atividades preparadas para os alunos. Fiquei sentada ao lado da Vanessa, o anjo que me acordou hoje de manhã.


O pessoal fez uma brincadeira chamada Bingo Humano, foi super legal! O objetivo era encontrar pessoas que tinham feito coisas extraordinárias, ou que nunca tinham feito coisas super comuns. Só deixei em branco três categorias: achar alguém que nunca foi no Mc Donald's, alguém que nunca bebeu e... vixe, esqueci a outra :P Ah, mas o que importa é que foi bem massa, deu pra rir bastante.


Ai, gente... eu to amando muito a universidade e o cuidado que eles têm tido com a gente. Apesar de eu não ter ido a nenhuma aula ainda, me sinto feliz por saber que tem pessoas que sabem meu nome, de onde eu sou e que podem me ajudar se eu tiver alguma dúvida. Outra coisa super legal: aqui tem um pedacinho do mundo todo! Sério, gente de vários países. Só esse semestre, serão 270 estudantes internacionais na Roehampton. Não é segredo pra ninguém que eu amo cultura e estar com gente de diferentes países, então achei o lugar perfeito, né?

Eles até prepararam um mapa onde podíamos marcar nossos lugares de origem. Fiquei feliz por estrear o adesivo em cima de Natal. Na verdade, não achei mais ninguém do Nordeste, por enquanto... Que responsabilidade representar tanta gente, né?



E é isso! To indo dormir mais cedo hoje porque... vocês sabem, né? kkkkkkk...

Um beijão!

17 comentários:

  1. Amei!
    Saudades da Nila.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de td. Principalmente daquele prato lindo de peixe com batatas!! Aproveite cada momento, vc merece estar aí e representará muito bem o NE brasileiro. Não esqueça da sua missão precípua.
    Deus continue te abençoando.

    Abç,
    RogBotafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... tava bom mesmo, botafoguense!
      Pode deixar que da missão eu não esqueço MESMO!

      Um abração!

      Excluir
  3. karaca ana q legal ai tambem tem um "R$1:99"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Rogerito! Não é beeeem R$1,99, mas dá pra fazer uma farrinha!

      Excluir
  4. Meu Zizi,

    Que bom saber que você tá sendo muito bem tratada e vai receber muitos novos conhecimentos que vão enriquecer ainda mais, sua vasta cultura. Que privilégio, filha!!! Parabéns por tudo o que você tem alcançado. Te amo!

    Popis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Popinho! Ai, to sendo muitíssimo bem tratada mesmo! E é maravilhoso estar ao redor de gente do mundo todo, do jeito que eu gosto!
      Também te amo muitoooo!

      Excluir
  5. Sua casa nova eh muito linda, Xu! Aproveite tuudo. E, já que você tá tão liberal quanto os assuntos fisiológicos e de higiene pessoal, vou dizer por aqui mesmo: já pode lavar essa cabeça, viu? kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk.. melhor amiga é uma droga mesmo, viu? Já fica toda saidinha, achando que pode falar o que quiser! kkkkk... Eu só podia lavar quando tivesse o secador. Eu sei, ta meio podre, mas eu é que não ia sair no frio com cabelo molhado, né?

      Excluir
  6. Minha fofa, que isso já chegou avisando que era brasileira(atrasada)kkkkkkkkkkkkkk. Amei seus óculos... Nerd!!!!!!!!!!!
    Beijão. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk... com certeza! Já vim fazendo jus à nossa má fama! Mas calma, vou melhorar! kkkkk...
      Que bom que gostou dos meus ocrinhos, tiaaaa!
      Um beijo da gorda

      Excluir
  7. Muito legal seu blog! Provavelmente vc já sabe, mas uma boa pra quem tem cabelo cacheado é usar o difusor no secador (normalmente vem junto), ele não desmancha os cachos enquanto seca =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Muito obrigada pela sua dia! Vou tentar achar um por aqui ;)
      Beijão

      Excluir
  8. Lindinha, estou atrasada tb, por isso estou tentando ler todos os seus dias em Londres, hoje.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindinha, to impressionada com sua persistência! Você ta lendo tudo meeeeesmo!
      Ai, muito obrigada mesmo!
      Um beijão

      Excluir
  9. Olá! Estou pensando em tentar o CSF pro Reino Unido pro ano que vem e seu blog está sendo muito útil =)

    Mas lendo esse post fiquei com uma dúvida: você que escolheu as matérias que vai estudar na Inglaterra? Como funciona isso?

    Obrigada!

    ResponderExcluir