domingo, 6 de janeiro de 2013

Andanças, sacolas e sorriso no rosto

Hello, todo mundo! Como vocês estão?

Desculpem ter ficado sem dar notícias ontem, mas minha internet não estava funcionando... Estou com alguns problemas no meu login, e acho que só vou conseguir resolver isso amanhã. Olha, mas Deus realmente sabe o que faz. Por não ter internet disponível, eu acabei caindo na cama bem cedo, às 20h30. Gente, como eu precisava desse descanso! Acordei hoje às 9h30, mais descansada impossível, depois de 13 confortáveis horas de sono.

E essa cansaço não era pra menos. Meu dia ontem foi super cansativo, e igualmente divertido. A universidade promoveu uma atividade chamada Photo Frenzy. É basicamente um jogo de pistas, mas imagina só brincar disso com uma cidade interira à disposição! Pois é... tínhamos uma lista de 8 pistas sobre lugares. A tarefa era descobrir que lugares eram esses e tirar as fotos mais criativas possíveis, em um grupo de pessoas. O meu era composto por mim, mais três brasileiras (Lara, Vanessa e Nathália) e duas americanas (Hannah e Sam).



O dia estava absurdamente frio, mas quem disse que isso tirou um pinguinho sequer da nossa animação? A gente tava com tudo, criatividade a mil e felicidade transbordando por ver Londres tão linda – NOSSA Londres! Aí vão algumas das fotos que tiramos:













Como a vergonha na cara tava zero mesmo, a gente teve a cara de pau de subir no monumento da Praça Trafalgar só pra dançar o Gangnam Style. Quando a euforia é muita, a vergonha desaparece, né?



Além de ver alguns dos principais pontos de Londres, outros dois objetivos do Photo Frenzy eram promover a socialização e fazer com que a gente conhecesse melhor o transporte público da cidade. Eles deram pra gente um ticket que valia pelo dia todo, pra pegarmos metrôs, trens e ônibus. Depois de horas pra lá e pra cá, a gente estava completamente morta, mas muito feliz \o/


Todos os grupos se encontraram na estação de Waterloo lá pras 16h30, e a maioria do pessoal queria aproveitar o passe livre do transporte pra conhecer outros lugares e depois ir para um pub. O juízo e o cansaço falaram mais alto, e eu decidi que iria pra casa. A princípio, estava indo sozinha. Eu sabia que iria me perder, porque não sabia exatamente o caminho, mas estava disposta a perguntar a quem fosse preciso. Mas aí encontrei três outras corajosas para irem comigo – Flávia, Lara e Fernanda.

Além de estar exausta, eu tava com muita enxaqueca, porque vinha dormindo pouco esses dias. Paramos rapidinho no centro do nosso bairro pra depois pegarmos o ônibus pra casa. E foi até que começou a tragédia/comédia. Quem sabia voltar pra casa??? Ninguém, é claro! Depois de pegarmos um ônibus errado, andamos muito, enquanto elaborávamos várias teorias sobre qual era o caminho do alojamento. A gente não sabia nem pra que direção era! Kkkkkkk...

Depois de perguntarmos a uns 10 motoristas de ônibus (e não termos uma resposta de nenhum) fomo parar em frente a um hospital. De lá, liguei para o alojamento, disse onde estávamos e que não sabíamos que ônibus pegar. É claro que já estávamos ficando um pouco desesperadas, né? Olha minhas companheiras aí:


Enfim entramos no bendito ônibus certo. Ô, felicidade! Gente, sério... eu acho que minha enxaqueca era simplesmente de exaustão. Porque quando eu tomei um banho, simplesmente passou. Pensando bem agora, será que não era de sujeira? Porque se melhorou quando eu tomei um banho, pode ser isso, né? Kkkkkkkk... ó, mas juro que to tomando banho todo dia, viu? Mesmo nesse frio de rachar!

Então, acordei outra pessoa hoje e fui encarar compras no supermercado. Eu sempre digo que amo supermercado, e na verdade gosto muito mesmo! Mas gente, como eu quis sentar, chorar e ligar pra papai quando estava lá dentro. Eu simplesmente não sabia o que comprar. Devo ter passado umas 2 horas tentando escolher as coisas. Não sei nomes de carne, tipos de molho, nada disso. E escolher vegetai??? Que piada... Foram momentos de tensão, mas eu superei!

Bom, eu não sei o que me deu, mas por um instante eu esqueci que estava sozinha, sem carro e que só tinha duas mãos. Eu devo ter pensado que era um polvo ou alguma coisa assim, porque comprei MUITA coisa. MUITA! Ok, nada era desnecessário, mas eu simplesmente não pensei na logística. Minha gente, eu estava com 2 bolsas de mão, duas sacolas plásticas e uma mochila entupida. Não quero nem saber quantos kilos eu carreguei!

Na parada de ônibus, um senhorzinho perguntou se eu queria ajuda e começou a me elogiar pela minha bravura. Foi aí que senti que eu estava mesmo numa situação de dar pena. Eu dava 5 passos e parava pra descansar! Tadinha de mim, genteeeee!

Sabem, ontem eu li no Pão Diário (um livrinho de devocional bíblica) algo sobre compaixão e bondade. E como eu pude sentir isso hoje! No segundo ônibus que peguei, o motorista foi super gente fina comigo, me dando dicas sobre transporte, melhores locais de compras e etc. Além de não me cobrar a passagem, ele me deixou na porta de casa. Na porta! Ai, eu tava muito feliz!!! Deus é maravilhoso mesmo...

Pois é, cheguei em casa e comecei a desempacotar minhas coisas. Olha aí minha comprinha básica:



Ok, confesso qeu comprei também um pacote de chocolate Twix, mas escondi pra vocês não dizerem que eu to comprando inutilidade. Mas gente, foi só isso mesmo! O restou foi coisa de dona de casa: arroz, sabão em pó...

Arrumei tudo nos armários da cozinha, almocei um congelado qualquer e corri pro centro de Putney, outro lugar pertinho daqui. Ainda faltava comprar algumas roupas, e há uns 2 dias eu vi que a loja da GAP, que é uma marca bem boa, tava em super promoção. Agora que eu já vi mais como as londrinas se vestem, foi um pouquinho menos estressante comprar. To aprendendo aos poucos, mas sinceramente espero não ter que fazer isso por um bom tempo!

Antes de voltar pra casa, num lugar chamado Costa. Muito gostoso e bem mais barato que Starbucks. Quem me atendeu foi um cara de Portugal, chamado Ivan. Ele parece estar aqui há bastante tempo, porque o português tava bem enferrujado. Mas valeu a tentativa :) Tomei um cappuccino com croissant e bolo de blueberry com amêndoas. Como eu to chique, benhêee!


Hoje foi um dia muito, muito feliz pra mim. Eu finalmente estava descansada, não peguei nenhum ônibus errado e consegui resolver tudo o que precisava. Desde que eu cheguei aqui em Tooting, só estava andando em grupo e geralmente guiada por alguém da universidade. Só hoje consegui entender realmente onde estou, andar com calma pela rua, me situar. Foi muito bom. Sorri o dia inteiro, cheia de gratidão por estar aqui. To preparada pra viver o melhor ano da minha vida!

E sabem o que mais? Deus quis me presentear por completo hoje! Ele até deixou o sol sair! Em seis, dias, essa foi a primeira vez que ele deu o ar de sua graça, gente! Eu estava no busão quando ele apareceu, e não contive um sorriso do tamanho do mundo quando aquele brilho lindo entrou pela janela! Aaaaaaiii, que dia bom!



Então é isso! Amanhã começam minhas aulas, to super empolgada!

Um beijo pra vocês e até a próxima!

26 comentários:

  1. Aninha, seu look com a calça vermelha ta lindo. Você não é tão sem jeito como acha, não, viu?
    E tem onde guardar tudo isso?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sériooo? Ai, brigada! Nossa, isso vindo de você ~diva da moda~ me deixa muito feliz! kkkkkk...
      Bem, os armários da cozinha são bem pequenininhos, e a geladeira é pra dividir pra 3 pessoas! Com uma forcinha coube tudo :)
      Beijooo!

      Excluir
  2. Que comprinhas básicas, gente! hehehe
    Qualquer coisa, pode me chamar que eu ajudo a carregar as sacolas :D nem me importo!
    Ai ai, quanta coisa boa!! Como é bom ler isso tudo!
    Que vontade de estar aí!! Deve ser maravilhoso! Aproveita cada segundinho dessa experiência(o que significa: dorme um pouco menos kkkkk)
    Beijo enormee ;***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouquinha coisa, né, Patch? :P E pra conseguir colocar isso tudo no armário??? Foi uma piada! Olha, daqui a 15 dias tem supermercado de novo, você já está mais que convocado.
      Está sendo tudo maravilhoso mesmo, estou literalmente vivendo um sonho *---*
      Beijooo!

      Excluir
  3. Ah! Esqueci de dizer que a sua universidade é muito atenciosa... deve ser um sonho! :D Fico muito feliz!!

    ResponderExcluir
  4. Sua orelhas estão o máximo! Graças a DEUS que sua enxaqueca passou.
    Sim, e essa última foto só precisa de uma moldura. Ficou ótima! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou, tia? kkkk... essas orelhinhas estão salvando a minha vida, porque PENSE num frio! kkkkkk...
      Graças a Deus mesmo, espero que as enxaquecas não apareçam nunca mais!
      Um beijão

      Excluir
  5. Oi, Ana Luíza. Seu blog tá sensacionaaaaaaaaaaal! Tô adorando mesmo. Aproveite muito essa oportunidade, querida. Você merece. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, João! Que bom que você ta gostando do blog! \o/ Vou tentar fazer postagens legais sempre ;D
      Obrigada pela sua torcida! Um beijão

      Excluir
  6. Está show aninha, tudo muito lindo a sua cara....coloquei alguns comentários mas descobrir que a minha conta estava desativada estou ativando. Beijo lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lêlha! Que bom que agora você já está ativadíssima e curtindo o blog!
      Um beijão

      Excluir
  7. Sorria mesmo, Xu. O dia todo, todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To sorrindo, minha Xu! Agora, por exemplo, dei um sorrisão olhando pra tela do computador e pensando na minha melhor amiga :) te amo

      Excluir
  8. Muito bom acompanhar suas aventuras por aí, das mais básicas (como fazer compras) às mais complexas (ficar acordada em uma aula de 4 horas!!!).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, que bom que vc ta gostando, irmãzinhaaa!
      Realmente, ficar acordada em 4h de aula é um grande desafio! kkkkk
      Beijo

      Excluir
  9. Hahahaha tô imaginado a cena de vc carregando todas essas sacolas e um velhinho ofereendo ajuda! Hilário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rindo de miiiiiim, né, bonitinha??? Quando você vier vou te levar no supermercado pra vc sofrer junto comigo! kkkk

      Excluir
  10. Lindinha, vc não tem jeito não, kkkkkkkk. Sempre aprontando e eu achando ótimo as suas "andanças".
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sem aprontar não tem graça, né?
      Fazendo uma arte de vez em quando fica bem mais legal!
      Beijo!

      Excluir
  11. Cara! Que massa esse post! Essa brincadeira lembra muito um trecho de um livro que eu li - Anna e o Beijo Francês, onde em vez de Londres, a brincadeira ficava em Paris - Que máximo! Ai... vou sonhar brincar disso essa noite. Parece que eles recebem as pessoas muito bem, e você tá sempre cercada por um grupo. Mas você chegou sozinha em Londres e só depois se encontrou com o resto das pessoas né? O que mais me preocupa é chegar em Londres sozinha... Sobre a sua ida ao supermercado, hahah eu sou muito assim. Eu moro sozinha no Rio de Janeiro, então faço as minhas compras e volto a pé carregando todas as mil bolsas, foi aí que eu me dei conta do quanto eu como!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que bom que você gostou do Post e que ele te lembrou de coisas boas \o/ Pois é, eu cheguei sozinha aqui e só depois encontrei todos. Não fique assustada com isso não! A gente cresce muito assim :) Ah, e eu to virando sacoleira profissional! Já peguei as manhas das bolsas do supermercado! kkkkk...
      Um abração!

      Excluir
  12. Ei Ana, parabéns mesmo pela iniciativa do blog, estou participando do edital que rolando agora do csf e vou colocar roehampton como uma das minhas escolhas.
    Com isso, vi que você comentou que precisa pegar muito ônibus.
    Esse ônibus que precisa pegar é do alojamento pra universidade? Ou da universidade pro centro do bairro? E o transporte da universidade até o centro de londres, é tranquilo também?

    Novamente parabéns.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  13. Oii! Tudo bem? Não sei se você vai responder, já que estou comentando num post bem antigo, rs. Mas é que só comecei a acompanhar o blog agora, e como pretendo viajar pra UK pelo Csf ano que vem, vim olhar o seu blog deeeeeeesde o início. Sim, estou lendo todas as postagens desde o princípio, e adorando! Muito obrigada por tooooodas as dicas e por se dar ao trabalho de compartilhar tudo isso com a gente :)

    Acredito que terei muuuuitas dúvidas, mas a de hoje é bem bobinha: Como funciona o armazenamento das comprinhas de mercado? Quero dizer, é uma geladeira por corredor? São 5 alunos por corredor, não é? Ela é grande? E os armários?

    Mais uma vez, obrigada e parabéns! Você vai me ver muito por aqui sempre incomodando com perguntinhas, rsrsrs!

    Um beijão!

    ResponderExcluir