sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Um dia branco

Oi, todos! Como estão?

Desde que cheguei, eu adotei uma rotina praticamente sagrada: abrir as cortinas assim que acordar. As residências aqui têm uns janelões de vidro que denunciam rapidinho o clima e a paisagem, e eu sempre acho lindo acordar e olhar pro céu, saber o que ele reservou pra hoje. E que surpresa feliz eu tive ao deixar a luz entrar no quarto. Um cenário de filme:


Aqui o tempo muda incrivelmente rápido. Lembram de como esse mesmo lugar estava ontem?


Mal dá pra acreditar, né? Eu lembro que até saí de casa de Havaianas, em homenagem ao sol...


Uma confusão que muita gente faz é associar neve ao frio. Não é bem assim... Nevar não significa estar mais frio. E o clima hoje até que tava agradável. Por volta de -2 graus, uma besteirinha ^^ Assisti um filme e liguei pra Vanessa, minha amiga e vizinha de hall. A programação? Sair na neve pra tirar fotos! É claro que a gente não ia perder essa oportunidade, né?



A euforia de ver neve escondeu a vergonha num instante! É incrível como esse cenário branquinho é capaz de transformar todo mundo em criança. Vai dizer que você nunca teve vontade de fazer guerra de bolinha de neve?




Agora, no inicinho da noite, fui me aventurar um pouco na cozinha. Minha gente... que fiasco! Fui fazer torrada... queimei! Fui assar pão... queimei! Um verdadeiro desastre!



Não satisfeita, fui fazer café. Eu só compro Nescafé, e ainda assim não sei fazer. Sempre fica muito forte ou muito aguado, por isso coloco leite pra dar uma melhorada na situação. Como hoje não tinha leite, me passou pela cabeça colocar chocolate em pó. E assim eu fiz! E pra completar o dia de desastres, me ocorreu uma ideia (não sei de onde) que eu inventei de pôr em prática: mergulhar um sachê de chá de menta na bebida. Minha gente, ficou um H-O-R-R-O-R! Kkkkkkkkkkkk trágico, trágico, trágico...


E por hoje é só, gente :) Deixo com vocês o vídeo da música que não saiu da minha cabeça hoje: Dia Branco, do maravilhoso Geraldo Azevedo. Um beijo, se cuidem!

20 comentários:

  1. Lindinha, que dia igual ao nosso em Natal, kkkkk. Aqui só tá cada dia mais quente,kkkkkkkkk. Acho melhor vc ver uns vídeos de como fazer comida tb, kkkk.
    Gostei da música.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... realmente, lindinha! Muito parecido, né?
      Olha, preciso mesmo de uns aulões de culinária! O negócio ta feio pro meu lado...
      Beijão!

      Excluir
  2. Aninha te confesso vc é chiq, um dia sol outro neve '' que estabilidade'' srsrsssrrsr amei a gerra de neve, tentar jogar uma bolinha dessa em mim.... quanto ao pão amiga só o lixo come!!! Tenha um final de semana abençoado. BJS Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita chiqueza mesmo, né, Lêlha? kkkkkk... Assim que é bom!
      Realmente, o pão teve que ir pro lixo :( uma pena, mas tava "incomível"!
      Beijos e que Deus abençoe você também!

      Excluir
  3. Oh, vidão! Você cozinha igualzinho a mim... kkkkkkkkkkkkk. Amei Geraldo Azevedooooooooooo! Beijãoooooooooooooooo no <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. foi uma homenagem à senhora, é, tia?
      Ah, Geraldo Azevedo é o máximo mesmo!
      Um beijão, to com saudade

      Excluir
  4. Neveeeeeeee! Trás um pouquinho pra mim aqui nesse calor do Brasil? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Franciiisss! Levo sim! Ou se você não quiser esperar, envio por sedex! kkkk... Beijo!

      Excluir
  5. Linda!!! Tenho acompanhado você todos os dias, mas da preguiça de responder! Neve, neve, linda neva. Quando eu chegar ai vamos brincar muito!!! Adorei o post de ontem, muito útil... Nem achei as coisas tão caras... Tou adorando ver como seu blog tá famoso... Tenho visto referências a ele em vários grupos do facebook. Se eu viajar vou fazer um também, porque ajuda muito. Te amo, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri linda! Obrigada mesmo por estar acompanhando o blog!
      E é claaaaaro que a gente vai brincar demais quando você chegar \o/
      Olha, te dou todo o incentivo a fazer um blog também \o/ Além de dar pra guardas as memórias, ajuda outras pessoas mesmo!
      Um beijo, também te amo

      Excluir
  6. Que legal sua guerra de bolinha de neve!!!! Só faltou o boneco de neve... Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Pois é, faltou o boneco... Mas da próxima ele não escapa! Beijos

      Excluir
  7. Ana, que soooonho :)

    Visitei o blog sem compromisso sabe, e acabou que você me fez acreditar nesse sonho! Estou cada vez mais ansiosa por receber minha nota do IELTS, fazendo várias pesquisas de Universidades e já escolhendo minhas prioridades hahaha
    Estudo na Unicamp e estou tentando o bendito ciência sem fronteiras!

    Deseje-me sorte!!!

    E boa sorte para você também na sua nova super fase :)

    Beijos,

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Poxa, que bom saber que você ficou motivada lendo o blog!
      Essa fase de esperar é realmente chatinha, mas daqui a pouco você vai estar aqui no UK também, e nem vai lembrar disso tudo ;D
      Desejo de verdade que dê tudo certo pra você!
      Beijos!

      Excluir
  8. oh gosh! menta no nescafé aguado com chocolate?!
    Melhore, mulheeer kkkkkkkkkkkkkkk
    Saudadesss ;***
    (ah! adoro ver as fotos! vê se coloca no facebook tb!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei... exagerei nessa receita, né?
      Pode deixar que não faço mais arte não!
      Ah, é verdade.. preciso colocar as fotos no face! Mas é que dá uma preguiiiiça... :P
      Beijo

      Excluir
  9. Muito legal seu blog, todos os posts supeeerrrr legais, me divirto. Bjão.

    ResponderExcluir