quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Musicalidade

Oi, verdes e amarelooos!

Como vocês estão? Acabei de completar 3 semanas aqui no UK, mas me sinto como se Londres fosse a minha casa desde sempre. \o/ Tem umas horas, porém, que não dá pra esconder minha brasilidade. Hoje, por exemplo, eu não tenho aula. Isso significa andar o dia todo de regata no flat. Minhas colegas de apartamento ficam meio chocadas, eu acho. Não só por estar frio, mas também porque, como elas são muçulmanas, estão sempre bastante cobertas :) Mas eu não resistooooo!!!


Além de poder usar pouca roupa, tem uma outra coisa que também ta fazendo muita falta...: música. Tá, eu não sou cantora, mas gosto muito de cantar. Na minha casa, eu acho que chego a ser irritante, cantando toda hora. Mas aqui, minha casa praticamente se resume a um quarto. Se eu cantar alto, o prédio todo ouve. Não acho que seria uma boa ideia ficar conhecida como a doida da cantoria, né? :P

Eu tenho um parceiro musical de longa data, que é o Davi. E justamente pensando nesse ano inteiro fora, a gente separou uma tarde pra gravar algumas músicas. Só deu tempo de fazer quatro, mas é melhor do que nada, né? Então, juntando a saudade da música com a necessidade de aprender a mexer em um novo editor de vídeo (o Final Cut Pro, que é o que o pessoal mais usa aqui), editei nosso cover da música Champagne Supernova, da banda inglesa Oasis. A música foi um pedido especial do meu primo Rodrigo. E quando o pedido vem da família, não dá pra dizer não!

Por favor, não esperam muito de mim, tá? Mas o link ta aí pra quem quiser se arriscar! kkkkk... Ah, e eu sugiro que você assistam com fone de ouvido, porque aí dá pra escutar bem o baixo lindo que Davi inseriu depois que a gente gravou a trilha principal ;)


E mantendo a linha da saudade, ontem falei um pouquinho com meu irmão no WhatsApp. Ele me mandou uma foto pra ilustrar como ele e Calixto (meu filho lindo, labrador) estão com saudade de mim. Vê se não dá vontade de entrar pela tela e dar uns apertões nos dois:


Morri de amores *---* [e Filipe vai me matar por eu ter postado essa foto! kkkkk...]

É isso, gentem! Um beijo pra vocês e até logo!!!

21 comentários:

  1. Carambam Ana! Muito profissional o video!! Tanto a edição quanto a cantoria mesmo!! Essa música é linda, aliás oasis é demais.
    Em pleno inverno é de boa de andar de regata dentro de casa? Bom saber! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Júlia! Ai, que bom que você gostou *---* Eu ainda to engatinhando muuuuito na edição com o Final Cut, mas um dia eu chego lá!
      Bom, não é que seja quentinho, mas dá pra suportar o frio de regata dentro de casa sim ;)
      Beijos!

      Excluir
  2. 1. Você tá linda! (de regata ou com milhões de roupas, it doesn't matter) :)
    2. Não esperar muito de você? Minha filha, eu sempre espero muito de vc e vc ainda consegue me surpreender! Adoro sua voz e a maneira como vc faz cantar parecer fácil!
    3. Amei o vídeo!!!
    4. Adoreeei a foto! hehehe essa cara dramática de Calixto mata qualquer um de amor!
    5. Muitos beijos de saudade boa por poder estar acompanhando tudo por aqui!! ;*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1. Muito, MUITO obrigada, Patch ;)
      2. Tá, eu sei que 90% desse comentário vem do fato de você ser uma amigona. Mas ainda assim brigada :3
      3. Ai, que booom! Eu to aprendendo ainda a usar esse programa, fazer o vídeo foi um ótimo treinamento :D
      4. Tá linda mesmo, né? Não canso de olhar :D
      5. Também to com saudade, e feliz toda vez que chego aqui e encontro um comentário seu cheio de carinho! Mil beijos

      Excluir
  3. Lindinha, imagino q qdo a saudade bate... o negócio aperta, né? kkkk
    É muito bom ouvir a dupla: Davi e Ana Luiza. kkkk
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se aperta, viu, Lindinha? Mas eu to tentando segurar a barra e não ficar emotiva demais!
      Ah, eu também adoro cantar com Davi! A gente ainda vai arranjar um jeito de gravar à distância! kkkk
      Deus abençoe também!
      Beijos ingleses, londrinhos e lindinhos

      Excluir
  4. Ana Luuuuuuuuuiza, vc lê pensamentos!
    Passei uns dias sem visitar o blog e ontem mesmo estava pensando em sugerir algo relacionado com música, que é sempre bom!
    Quando abro o blog agora me deparo com e-s-t-e post. Gente, que incrível!
    Não se acanhe de cantar, viu? Qual vizinho é maluco de ir reclamar de vc cantando? hahaha
    O que eu quero saber é sobre eventos musicais, como recitais, concertos de orquestras/corais, eles acontecem sempre?
    E se a universidade tem algum coral que os estudantes possam entrar ou coisa do tipo.
    Abração :DD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Nossa, que coincidência feliz ^^
      Que bom que você gostou da música! Cantar assim com um amigo ou mesmo na igreja é tranquilo, mas ainda não tive coragem de soltar a voz por aqui não! kkkk...
      Olha, eu ainda não fui pra nenhum musical/concerto/recital, mas vou dar uma pesquisada nisso pra você. O que posso já te adiantar é que aqui não faltam eventos relacionados à musica. Esta cidade tem simplesmente TUDO!
      Hm, e a na minha universidade tem um grupo de música sim! Não sei se é bem um coral, mas a galera se reúne pra cantar :DDD
      Abraços!

      Excluir
    2. Pois eu agradeço muito! Reúna tudo que for acontecer de música clássica aí kkk
      Ah, não parei de ouvir seu vídeo, simplesmente amei essa versão! Parabéns, mesmo ^^

      Excluir
  5. Aninha amei ouvir essa música principalmente cantada por vcs que amo muito, quanto as roupas abuse e use os ombros de fora porque são lindos...rsrsrsrsr A foto dos meninos está muito ótima (parece que eles estão com saudades). Beijos da família bombom^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lêlha querida! Que bom que gostou da música! Nossa, e meus ombros ficaram super agradecidos pelo elogio! kkkkkk...
      Beijos em toda a família bombom! Saudade

      Excluir
  6. Aninha, me responde uma coisa? em reelaçao a familia daqui do Brasil se ela tiver uma grana mensal pra te ajudar, ela consegue fazer transferencia facil pra gente que vai ta la no UK? Eu lembro que li em algum lugar que demorava mt e era pela embaixada, q era complicado e q seeria mais facil viver com a grana do CSF msm.
    Também gostaria de saber se vc está coonseguindo guardar dinheiro de sobra da bolsa mensal.
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê!
      Existe uma opção ótima pra transferência de dinheiro, que é o cartão Visa Travel Money. Você pode usá-lo como crédito ou débito, e ainda sacar dinheiro com ele. Ele é aceito praticamente no mundo todo. E quando você saca, o money já vem em moeda local. Além disso, qualquer pessoal com seu CPF e número do seu cartão pode enviar dinheiro pra você.
      Quanto aos gastos daqui, eu sou uma pessoa bem econômica, sabe? Não saio farreando ou comprando coisas por aí. Então o dinheiro tem dado tranquilamente :)

      Excluir
    2. Ah! Mais uma coisinha!
      Quando você tiver uma pergunta assim mais relacionada ao programa, tenta postar lá no ask.fm, em vez daqui ;)
      Valeu!

      Excluir
  7. Aninha eu acho q vc canta super bem... Haha

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Se garantiu no vídeo! :)
    Tô tentando CSF pro UK tbm! Espero que dê tudo certo. Tô muito empolgado e ficar vendo as tuas postagens me deixa mais ainda! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah.. valeu mesmo!
      Ah, vai dar tudo certo sim :) Daqui a pouco é você aqui no UK.
      Um abraço

      Excluir
  9. ANA LUUIIIZA não consigo visualizar o vídeo! Tá aparecendo como ~privado~
    Pq isso? Não me prive dessa sua versão pfvr kakaka

    ResponderExcluir