domingo, 20 de janeiro de 2013

Fim de semana dos sonhos

Preciso confessar uma coisa pra vocês: apesar de adorar esportes, eu tenho um dom especial pra cair e me machucar, coisa de doido. Minha mãe pode confirmar isso facilmente... Eu lembro que, em época de jogos internos no ensino médio, tinha vezes que eu saía dos jogos direto pro hospital. Sempre tinha um raio-X pra bater, uma faixinha pra colocar no braço, um tensor pro joelho. Enfim. Mas daí ontem eu tava aqui no quarto, de boa na lagoa, quando duas amigas me convidaram pra ir patinar no gelo.

Eu sabia que estava sob sério risco de ter que ir pra uma emergência médica logo em seguida, mas me fala, dá pra recusar um convite desses? Ainda mais porque eu nunca tinha ido! Foi tentação demais!


 Chegamos ao local, e tínhamos cerca de 1h15 pra patinar antes que a pista fechasse. Fomos entrando no rinque - eu, a Vanessa e a Manuela -, e me senti até feliz de ver um kit de primeiros socorros bem do lado da pista. Claro, a probabilidade de eu precisar era gigantesca! Já entrei quase caindo, mas fui aos poucos pegando o espírito da coisa...

Patinar era uma das minhas atividades favoritas quando era criança. Inclusive (não sei se ele vai me dar esse crédito, mas...) fui eu que ensinei meu irmão mais novo a patinar. A gente ficava horas no quintal de casa, dando voltas. Ficava tentando lembrar disso enquanto estava ali, sobre o gelo, e pensei que minha reputação de patinadora iria por água abaixo se eu caísse. E adivinhem só: tanto pensamento positivo deu certo! Não caí nenhuma vezinha sequer! Sério, isso é um feito. Primeiro porque é difícil mesmo, e segundo porque sou eu, gente. EU, a pessoa que sempre cai e se machuca! Kkkkkk...

Que sensação gostosa é deslizar sobre o gelo, gente! É claro que eu não patinei lindamente, mas pelo menos tava lá, conseguindo rodar pela pista sem me segurar muito e até com uma boa velocidade! E mais do que "conseguir", o legal foi que, depois de um tempo, eu me senti até confortável patinando! Amei, amei, amei demais! Quero voltar muitas vezes até o dia 24/02, que é quando a pista fecha. E aqui fica registrada a minha admiração eterna pelos patinadores de gelo. Porque se já é difícil andar pra frente, normal, imagina rodopiar, salta, andar de costas? Arrasam muito!



Ah, gente, eu até gravei um vídeo... mas a internet ta super lenta hoje. Vai só um print por enquanto:


Na saída a gente ainda parou pra tomar um milk shake! Quem liga pro frio, afinal?


E parece que Deus tava mesmo disposto a me dar um fim de semana lindo e inesquecível. Hoje de manhã eu fui pra igreja de Hillsong. Eles não têm um prédio próprio, se reúnem no Dominion Theatre, que é um teatro lindo, enorme, bem tradicional daqui. Tava nevando muito e fazendo um mega frio quando eu saí de casa. Como eu não tenho guarda-chuva (pode brigar comigo, eu aceito!), enrolei o meu maior cachecol na cabeça, pra ver se não chegava lá tão ensopada. Se você me visse na rua, certamente acharia que eu tava indo pra uma mesquita, não pra um igreja! :D


Olha, pra quem acha que se relacionar com Deus e ser salvo por Jesus significa ser quadrado e esquentar banco de igreja, Hillsong é um tapa na cara, um balde de água fria. Eu fico muito feliz porque há muito tempo entendi que ser salvo não tem nada a ver com religiosidade - e sim com relacionamento. E acho que Hillsong é o retrato disso.

Além de uma palavra maravilhosa, as músicas são indescritivelmente lindas, e tocadas e cantadas com qualidade impecável. Fiquei babando na beleza de tudo aquilo e na beleza de Deus também, que está me permitindo viver coisas que nunca imaginei. Aprendi as músicas rapidinho e chorei que nem uma boba várias vezes. A empolgação foi tanta que eu assisti dois cultos! E ficaria lá o dia todo, se pudesse!!!



[Ok, não pode tirar foto lá dentro, mas eu só descobri isso na saída! Hihihihihi]

E como se não bastasse os cultos perfeitos, fui muitíssimo bem recebida. Um cara indiano se aproximou de mim, me levou pra sentar lá na frente e me apresentou a várias pessoas! Foi muito legal! Saímos todos juntos pra almoçar depois, conheci muita gente fofa e que pretendo encontrar muitas outras vezes.

Depois de um fim de semana como este, não tem como não esperar uma semana maravilhosa, né? E eu desejo que a de vocês seja assim também, cheia de boas surpresas.

Um beijão e até a próxima ;)

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Que nada, Rogerito... Mas se Deus me deu esse presentão, eu vou aproveitar, né?
      Saudade, asparguinho!!!

      Excluir
  2. Aninha que fofo esquiando no gelo tudo perfeito, sem falar a dedicação de ir a casa do Senhor em um dia com neve, isso não palavras, só experiência com Deus. Que esses momentos seja sublime. Beijos lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilicaaaa! Tudo lindo mesmo, né? E ir pra casa do Senhor é um prazer, mesmo na neve! Obrigada pelo seu carinho...
      Beijão

      Excluir
  3. Ameiiiiiiiiiiii a maquiagem! Não assisti o culto, mas me sinto como se estivesse aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tiaaaaaa!!! Olha, aqui esse povo é tão lindo que eu nem posso me dar o luxo de ficar sem maquiagem! Kkkkkkk...
      E o culto foi maravilhoso. Quando a senhora vier aqui, nós vamos juntas.
      Saudade, tiaaaaaa

      Excluir
  4. Oi, Ana! Parabéns pelo blog...
    Tenho uma dúvida sobre o processo seletivo.
    Gostaria de saber se apos a homologaçao pela IES, o CNPq informa se a sua candidatura foi homologada e vc está apto a ir para a próxima fase. Ou seja todos os homologados pela IES vão poder se inscrever no UUK e escolher as 3 universidades de lá e terão que gastar com tradução juramentada sem ter garantia do processo ser deferido ou não? Ou somente poderão se inscrever no UUK quem for homologado pelo CNPq e nao apenas pela IES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Obrigada pela visita aqui no blog, e que bom que você gostou! Bom, depois da homologação pela IES, a próxima etapa é se inscrever pelo UUK mesmo... o CNPq não divulga nenhuma lista entre uma fase e outra. Quanto à tradução, será que a sua universidade não faz? Porque a minha fez (no setor de Relações Internacionais) e eu não precisei pagar nada :D

      Excluir
  5. Ana, pelamordedeus, temos mta coisa em comum: Interior - CEFET - UFRN - UK kkkkkk *sem falar no nome parecido* :O~
    Também fiz CEFET (IFRN agora, nunca me acostumarei) e me bateu muita saudade com você falando das tombadas dos jogos internos, sempre mto épicas! Mas, vc fazia que curso lá? *Fiz Edificações! **acho que não frequentamos o CEFET na mesma época...
    Também tô pela UFRN agora e pretendo ir para o UK pelo CsF, tentarei até a morte (vou pra minha primeira tentativa).
    Enfim, mto bom o seu blog, continue postando, pq quero saber de todas as informações possíveis! Abraço. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Nossa, realmente! Muitas coisas em comum mesmooo \o/
      Eu fiz turismo no CEFET, entre 2005 e 2008. Maravilhoso demais estudar lá, né?
      Obrigada mesmo por estar acompanhando o blog. Desejo que dê tudo certo e que em breve você esteja a caminho do UK também!
      Beijos

      Excluir
  6. Lindinha, que fim de semana mara, kkkk. Parabéns!!!
    Ontem lembrei muito de vc... como parte do meu dia de aniversariante, fui ao cinema com Tony e assistimos "O último desafio", que filme, ele é de ação, mais ri muito tb. kkkkk
    Espero que nossas semanas sejam boas tb. Amanhã volto a trabalhar nas escolas e enviarei meu artigo final.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Amei a comemoração do seu aniversário, porque eu ADORO filme de ação! É meu gênero favorito, com certeza!!! Vou ver se esse está em cartaz por aqui.
      Que Deus te abençoe no retorno ao trabalho e que seu artigo seja sucesso puro!!!
      Beijão

      Excluir
  7. Ana, teu blog tá demais, parabéns. To até ficando com vontade de conhecer Londres!!! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri! Que bom que você está gostando do blog.
      Acredita que, antes de eu vir pra Londres pela primeira vez, eu não tinha nenhuma vontade de conhecer? Mas este lugar é apaixonante demais!!! Vem sim,vou adorar mostrar essa cidade linds pra vocês!
      Beijos

      Excluir
  8. CARA, EU NÃO ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Sério, tipo, quando eu escolhi ir pra Londres meus amigos da igreja ficaram preocupados porque eu voltei pra igreja tem uns 6 meses e acharam que aí eu não teria contato nenhum. Mas agora você me diz que foi pra Hillsong e tipo, a minha igreja daqui canta os hinos da Hillsong traduzidos! Cara, Deus é perfeito! Agora eu fiquei mil vezes mais animado!!!!!!!!!! Esse seu post me deu um alívio que você não imagina!
    Muito obrigado por postar tudo sobre sua vida aí! Tem me ajudado bastante!! Principalmente esse post! E que Deus te abençoe sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipeee, que coisa boa saber disso! Às vezes a gente fica meio assim pra falar de igreja e tal, mas quando fazemos a nossa parte, Deus leva as pessoas certas aos lugares certos. E que bom que você veio aqui no blog e ficou sabendo que, quando vier pra Londres, vai ter uma casa de Deus linda e muito acolhedora te esperando!
      Seus amigos são muito gentis em se preocupar! Guarda essa fé e vem, que vai dar tudo certo \o/
      Beijos

      Excluir
    2. Sim, é verdade! É um desafio diário, ainda mais em outro áis e tal! E eu concordo completamente com isso! Deus sempre sabe onde nos colocar *-*
      E quando eu for (se eu for), podemos marcar de irmos juntos à igreja (olha eu já me convidando)! HAHAHAHAHAH!
      Mas pode deixar que sim!
      Beijos!

      Excluir
    3. Opa! Vamos sim, Filipe! Você vai amar Hillsong, com certeza *___*
      Beijão

      Excluir
  9. kkkkkkkkkk o print do vídeo foi ótemo!
    Quero ver o vídeo depois tá?
    Patinar no gelo já é muito bom no Norte Shopping do Rio, imagina no gelo genuinamente londrino :o
    Vou acabar comprando uma passagem pra Inglaterra =x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... exatamente! Te garanto que é bem melhor que o Norte Shopping!
      Acho que você já deveria ter comprado essa passagem faz é tempo :DDD
      Beijooo!

      Excluir