quarta-feira, 15 de maio de 2013

Medias: com amor, sem vampiro

Oi, todo mundo!

Como vocês estão? Esses dias aqui em Mediaş estão ótimos! Clima friozinho, natureza linda, a companhia de uma grande amiga e uma ótima oportunidade pra descansar também. As milhares de andanças do mochilão estavam ótimas, mas eu tava realmente precisando descansar um pouco :) Hoje dormi até 10:30! Que maraviiiilha! Tava com saudade disso...

Acho que ainda não falei esse detalhe, mas aqui em Mediaş eu to hospedada na base da Jocum (YWAM), que é aquela mesma organização com a qual eu já fiz vários trabalhos voluntários. Elisa é missionária da Jocum, e foi numa dessas viagens que eu a conheci - como já disse no post passado. Toda terça-feira à tarde, o pessoal daqui vai distribui sanduíche e chá para os pobres e sem-teto. Aproveitei a oportunidade pra ir com eles, claro! Foi muito bom e muito lindo!

Andando pela estação de trem, encontramos uma mãe carente com um montão de filhos. Entre os 4 ou 5 meninos, havia uma menina apenas. Fiquei especialmente tocada ao vê-la. Na Hillsong, igreja que frequento em Londres, eles apoiam uma campanha chamada A21 contra tráfico humano, especialmente para prostituição infantil. Lembrei das várias coisas que já ouvi sobre o assunto e comecei a orar em pensamento pela vida de Petruța, pedindo a Deus que lhe desse um futuro melhor do que o das tantas crianças cujas famílias acabam entregando para a prostituição por não terem dinheiro.

Depois pedi a Elisa que nos apresentasse, lhe dei um abraço bem apertado e pedi que ela nunca esquecesse que ela é especial para Deus. Pela forma como ela correspondeu ao abraço, fiquei pensando qual foi a última vez que recebeu um carinho de alguém - porque ela quase não me soltava mais! Linda! Orei com ela junto comigo e depois lhe dei meus brincos de presente. Olhem que princesa!


Elisa com algumas das crianças que encontramos na estação
Quando o trabalho terminou, Elisa e eu ficamos pra ela me mostrar a cidade. Conversando com ela eu descobri que Romênia fica na região da Transilvânia - onde viveu Drácula. Sim, minha gente, ele existiu! Não era um vampiro, claro, mas acho que era bem pior... Drácula era outro nome para o Príncipe Vlad III, que viveu aqui no século XV. De príncipe, ele só tinha o título. O cara era tão cruel que era conhecido como O Empalador. Não me prontifico a explicar o que é empalar, porque só de pensar eu já tenho calafrios. Mas se a curiosidade for grande, pesquisa aí no Google :D Apesar das histórias terríveis de Drácula (o vampiro e o real), Mediaş é uma fofura!




Depois do tour debaixo de chuva, Elisa e eu saímos pra comer uma pizza. Bom demais estar com ela! Pena que já ta acabando... Meu trem pra Bucareste, que é a capital da Romênia, saiu daqui a algumas horas. To animada pra conhecer uma nova cidade e rever amigos lá também!

Beijo pra vocês e até a próxima :)

6 comentários:

  1. Lindona que história linda dessa menina, Deus envia pessoas como vc para orar e mudar o ciclo de vida dessa menina. Ana vc vai ver o pastor Jorge Wanderson??? Se estiver com ele transmita nosso forte abraço, a toda a família. BEIJOS LILICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica! Foi muito marcante econtrar com Petruta mesmo :) E estive com a família do pr Jorge sim! Foi uma maravilha! Um beijão

      Excluir
  2. O que mais me corta o coração é ver criança passando algum tipo de necessidade, não tendo perspectiva de vida e principalmente não sendo criança. Espero que todos eles tenham oportunidade de brilhar na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste sim, Bianca! Um colega que estava com a gente chegou lá e começou a brincar de roda com eles. Foi incrível a alegria que a gente viu naquelas crianças, com uma coisa tão simples. E me junto a você nessa torcida pra que eles brilhem um dia!

      Excluir
  3. Muito bom, e melhor ainda saber que Deus esta te usando por estes lugares lindo em que vc tem passado, que vc continue sendo esse instrumento lindo nas mãos de Deus, e que Ele te abençoe cada vez mais e mais. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Little! Nosso pai querido está comigo em todos os lugares, tem me dado oportunidades únicas, me cercado de cuidados e me feito aprender bastante! Saudade de você e de cidade-ciborgue! Um beijão e que Deus abençoe vocês também!

      Excluir