sexta-feira, 19 de abril de 2013

Susto no ar

Gajos e raparigas, estamos em Portugal!

Dentre tantos países, ta aí um que sempre quis conhecer! Não só pela beleza, mas principalmente porque parte da minha família vem daqui. Esse é um passado que ficou meio perdido ao longo do tempo. Devo ter primos e tios andando por terras portuguesas, mas não tenho ideia de onde eles podem estar... Ainda assim, é muito bom estar na terra responsável por parte das minhas raízes.

Além disso, aqui moram amigos que estão no nosso coração. Que maravilha encontrar a família Vasconcelos depois de tantos meses longe... A saudade tava grande, e a gente já ta tratando de colocar a conversa e as risadas em dia!


Mas o drama pra chegar até aqui merece uma história. Voamos por uma companhia aérea chamada Vueling. Nunca ouviu falar, né? Nem eu! Mas tava barata, então foi essa mesmo :) Depois de quase uma hora de atraso, finalmente embarcamos rumo a Lisboa!

Sentei com meu irmão em uma fileira, enquanto minha irmã e meus pais ocuparam outra. Logo depois da decolagem, eu e Fil começamos a dormir - ele com a cabeça no meu ombro, e eu apoiando nele. De repente, o avião ficou muito barulhento. Crianças chorando, gente conversando alto e o comandante anunciando alguma coisa. Meu irmão acordou, e o movimento dele acabou me acordando também. Ele disse que estava se sentindo muito mal. Pedi que ele esperasse e abaixei pra pegar um pacote de batatinhas que tínhamos levado na mochila.

Quando acordei, a cena do horror: meu irmão, com os olhos esbugalhados, a pupila do tamanho do mundo, a boca semi-aberta e completamente sem sentido. Comecei a chamá-lo, e ele não respondia! Ele foi fechando o olho enquanto eu amassei a batata e tentei enfiar pela boca dele. Algum sal deveria ajudar, né? Tentei chamar meus pais e irmãos em um volume de voz normal, mas tive que recorrer a um berro ecoante pra eles finalmente me ouvirem.

Meu pai voou do seu assento (na fileira oposta, do lado da janela), e em menos de um segundo ele estava em cima de Fil, dando tapas no desespero de acordá-lo. Tadinho... Mamãe correu pra chamar as aeromoças, que prontamente vieram. Meu irmão acordou desorientado, sem noção do que estava acontecendo. Eu queria que ele comece algo de sal, minha irmã queria que ele comesse algo doce, uma aeromoça trouxe água com açúcar (metade do copo papai derramou no rosto dele, diga-se de passagem). Que desespero!

Até que chegou nosso salvador: um francês escandalosamente lindo se apresentou como médico, pegou meu irmão pelo braço e o levou até a cabine de comissários pra prestar atendimento. Enquanto papai e mamãe estavam com ele, Mari e eu tentávamos nos acalmar comendo batatinha e M&M's. Eu tremia dos pés à cabeça pela cena que tinha visto. Tadinho do meu ratoooo!!! Aos poucos fomos respirando fundo, e logo recomeçaram as brincadeiras: "Aposto que se fosse eu, aparecia um médico bem horroroso pra atender, né?".

Na saída do aeroporto, mais tensão. O médico começou a dar um esporro do tamanho do mundo em um senhor. Uma moça que estava ao lado do meu pai traduziu pra ele algo mais ou menos assim: "Você sabe o que ele está fazendo? Ele está defendendo a vida do seu filho. Aquele senhor estava reclamando porque o fato de seu filho precisar de atendimento atrasou o serviço de bordo, e as batatas dele demoraram a chegar. O médico respondeu que a vida está acima de tudo, que ele era um velho desumano, e ainda disse achar que seria ótimo se um dia ele tivesse um infarto e não houvesse ninguém pra atender." Fiquei com o sangue fervilhando por alguns minutos. Se tem uma coisa que eu não admito, é que mexam com meus irmãos! Mas ele ARRASOU! Doutor Brotinho arrasou!

Enfim... depois de toda a tensão, chegamos sãos e salvos em Portugal! Recebidos pelos nossos amigos lindos e com Fil se recuperando bem :)

Já vimos coisas lindas hoje, e amanhã tem mais \o/



Beijo pra vocês!

20 comentários:

  1. Ai meu Deus, me estorei de rir com a sua descrição desse momento! Que me desculpe o Dedeu, mas imaginar você enfiando a batata na boca dele e seu pai dando uns tapas e derramando a água...não tem como não rir!
    Continue curtindo tudo aí que a gente curte daqui com vocês!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Ari! Agora que passou, a gente só acha cômico mesmo! kkkkkk...
      Já to esperando vocês por aqui em breve, viu?
      Muita saudade!
      Beijão

      Excluir
  2. "Doutor Brotinho arrasou"... kkkkkkkk Ri demais com essa, Aninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas era mesmo, Carmem! Desse jeito dá vontade de ficar doente todo dia :D

      Excluir
  3. Tirando o acontecido com FillbOard e que bom que ele está bem, fica impossível não rir alto com... cena do horror; volume de voz normal; francês escandalosamente lindo; comendo batatinha e M&M's; recomeçaram as brincadeiras; Doutor Brotinho arrasou! #fãdessafamília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Deyd, Fil ta bem sim, graças a Deus! Mas realmente, agora a gente só consegue rir da situação! kkkkk... E Dr. Brotinho vai ficar nos sonhos por muuuuito tempo :D Saudade, querido! Beijo

      Excluir
  4. Se eu tivesse visto Fil passando mal dentro do avião, eu tinha feito um escândalo, mas de nervosa, tá?... Mas, afinal o que ele teve? Era fome? KKKKKKKKKKK Bichinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... Moshé, morro de rir só imaginando a senhora naquele avião junto com a gente. Foi pressão baixa mesmo, mas ele tinha acabado de comer. Acho que não era fome não... era defeito de fábrica mesmo! kkkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk! Midiã e Sergio tão sabendo desse "defeito de fábrica???'

      Excluir
  5. Oh My God,ainda bem que tinha um "Doutor brotinho" (como aninha disse) e agora ele está bem... Que Deus continue abençoando vcs todos ai em Portugal,viu?!
    estou morrendo de saudades de vc aninha!!!!!
    Um beijão, joel ou melhor hantaro,kkkkk :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HamHaaaam... kkkkk... Pois é, Dr. Brotinho nos salvou!
      Muito obrigada, meu bem! Que Deus te abençoe também.
      To cheeeeia de saudade do meu hamtaro favorito!
      Beijos!

      Excluir
  6. Queridos Augustos que felicidades tds juntos, mas por favor não esqueça de alimentar o caçula da família pois ele não tem reserva!!!!! rsrsrsr ( td isso foi muito engraçado, morri de rir sozinha do acontecimento.) Quanto ao médico, Deus sempre nos socorre em momentos difíceis. Beijos Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica! kkkkk... É verdade, Fil tem que estar constantemente alimentado! E graças a Deus pelo Doutor, que além de eficiente era brotíssimo pra limpar nossos olhos! kkkk
      Beijão

      Excluir
  7. Que aperreio!!!!! Tadinho de Filipe!
    Mas que alegria que apareceu um médico e gato! A vida é como nos filmes, no final das contas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um aperreio mesmo, Meika!
      Mas graças a Deus e ao broto deu tudo certo \o/
      E sim, a vida é um graaaande filme!

      Excluir
  8. Mas o que o seu irmão teve? Que bom que você ainda fala dos brotos :D

    ResponderExcluir
  9. Nem é caso de rir, mas vc contando, não tem como evitar!!!! Que bom que está tudo bem!!! Bjs

    ResponderExcluir