sábado, 20 de abril de 2013

É uma casa portuguesa, com certeza!

Saudações lusas, meu povo! Como estão vocês?

Hoje o dia foi deliciosamente intenso aqui em Portugal Como já disse ontem, estamos na casa de amigos maravilhosos que moravam pertinho de nós. A distância de quem a gente gosta é chata, mas mo final das contas os reencontros acabam sendo muito melhores e mais intensos. Como esses dias aqui têm sido maravilhosos!

Bom, como o tempo aqui em terras portuguesas é curto, a gente quis aproveitar pra ver o máximo possível, né? Hoje tivemos uma maratona de realeza! Fomos ao Palácio de Queluz...



Palácio da Pena...



e Palácio de Sintra. Só agora vi que não tirei nenhuma foto da fachada! Que raiva de miiim! Acho que era a fome :P


Todos são muito lindos e falam muito da história de Portugal - e, consequentemente, da NOSSA história! Cada vez que víamos alguém com o sobrenome "Augusto", a gente vibrava, esperando ainda termos umas gotinhas de sangue real na veia. kkkkkkk... Que nada! E o melhor mesmo foram as brincadeiras e as risadas. Filipe e eu até levamos uma bronca porque a zoada tava grande. Somos o terror dos museólogos, biblitotecários e qualquer pessoa que goste de silêncio. Mas que bagunça boa!

E pensando bem, castelos, palácios e museus são ótimos lugares pra se rir da vida. Imaginem aí o tamanho da criatividade das criaturas de épocas passadas. Pensa bem... você ta conversando com a princesa, ela começa a fazer caras e bocas, aquele odor agradável toma conta do ar. Mas é claro! Ela não estava numa poltrona comum. Reparem na abertura toda especial desse "trono":

  
Bem, mas vamos falar de coisas belas. O tempo estava lindo, então deu pra tirar muitas fotos! A primavera já chegou mesmo aqui em Portugal. Que maravilha poder andar um dia inteiro sem casaco e ver flores e muito verde por aí.



Ah, outro ponto alto do dia foi comida! Depois de passarmos um sufoco na França, comendo baguete (que papai carinhosamente chamava de "pão duro") o tempo todo, finalmente comemos coisas de verdade. Comida caseira na casa dos nossos amigos maravilhosos e outras delícias durante nosso passeio. O Oscar sem dúvida vai pra Queijadinha da Sapa, em Sintra. Isso não é normalmente delicioso não. É um maná dos céus, feito cuidadosamente pelos dedos dos anjos. Perfeitamente incrível!


Outra parada do passeio foi o Cabo da Roca, ponto mais ocidental da Europa. É aqui que o mar começa e a terra termina, parafraseando Camões. Sem palavras pro quanto foi bom ver o mar sob aquele céu lindo! Se eu nadasse um "pouquinho", dava pra chegar nos Estados Unidos :D



Terminamos o passeio em Cascais uma das regiões mais famosas do país por causa das suas praias. Mais uma vez babamos na paisagem esplêndida e tiramos milhões de fotos. Esse ponto aí da foto de chama Boca do Inferno. Mas vamos combinar: de inferno essa maravilha não tem nada, né?


Nem acredito que amanhã já é hora de dar tchau... Eu já gostava de Portugal mesmo antes de conhecer, mas agora virou paixão! E podem anotar: eu ainda volto por essas terras... Amanhã tem mais, já que nosso voo só sai no final da tarde! Então é acordar cedo e aproveitar cada minutinho que nos resta, ora pois pois!

Um beijo pra vocês e até o próximo destino da viagem dos Augusto ;D

20 comentários:

  1. Arrasando com a camera hein!!!

    Vai voltar profissional!

    beijos te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhh! brigadão, Pri! Tô tentando, né?
      Também amo muito você!
      Beijos

      Excluir
  2. É, AnaLu, não posso negar minha "inveja branca", como dizem! hehe Meu esteve aí esse no início do ano e tb me falou coisas maravilhosas. Sobraram elogios! hehe Um dia, com a Graça d Deus, eu e Paula arrumaremos um tempinho pra estar aí tb. Vc disse q quer voltar dpois, vai q coincide com nossa ida! rsrsrs Bjão, querida. E aproveite muuuuuito, viu? Deus abençoe!

    Em Cristo,
    M. Vinicius (Montanha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa terra é maravilhosa mesmo! E imagina aí que maravilha seria nos encontrarmos aqui em Portugal? Adorei! Tenho certeza que vocês virão mais cedo do que imaginam...
      Deus abençoe também!
      Beijão em vc e Paulinha! Saudade!

      Excluir
  3. Oi aninha, eu estou bem! Gostei muito das fotos (principalmente da foto da queijadinha,kkkk) como eu já disse:"queira ser vc" pra poder conheçer esses castelo, mas como eu nao posso fico só por aqui espiando seus passeios! XD
    Que esse ultimo dia seje melhor ainda! Aproveitem bastante...
    Um beijo, hantaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu bem! Que bom que você gostou das fotos!
      Tenho certeza que um dia você vai ter a oportunidade de sair pelo mundo também. Enquanto isso, estude bastaaaaante, principalmente geografia e história ^^
      Beijos, HamHam!

      Excluir
  4. Se inveja matasse, eu estaria morta, gente! Que absurdo de lindeza!
    Quando eu crescer quero ser igual a vocês. Lindossssssssss! BJUUUUUUUUUUUUUU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um absuuuurdo mesmo, tia! Vem logo pra cá, vem!
      Beijos, to cheia de saudade!

      Excluir
  5. Ai, como os meus gostosildos estão lindos! A tia tá doente de saudade!
    Cuida bem deles, Xu. E continue fazendo estas fotos maravilhosas! Você está arrasando de chinelinhos e braços à mostra enquanto os mortais estão agasalhados ;)
    Te amo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xu, eles estão maravilindos mesmo! Inteligentérrimos, super conversadeiros e até falando com um sotaque lindo português!
      Que bom que minha Xis ta gostando das fotos! Ei, e eu tava tãaaao branca que os 20 graus de Portugal foram suficientes pra eu me queimar a ponto de meus ombros estarem totalmente ardidos. Se você visse meu rosto, diria que eu fui pras Ilhas Fiji, e não pra Portuga!l kkkk...
      Beijos, te amo!

      Excluir
  6. Meu amor, espero q vcs tenham almoçado na Boca do Inferno, lá tem um restaurante super tradicional q é ma-ra-vi-lho-so, e serve a melhor "sapateira" da região! :)

    me deixou super ansiosa para o nosso passeio <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lizeee! Não lembro o nome do restaurante, mas era naquela área sim! Super mega delicioso! \o/
      Nosso passeio vai bombar também. Saudade... ;)

      Excluir
  7. Lindinha, tô até com inveja, kkkkkkkkkkk.
    Estou amando suas descrições.
    Deus os abençoe.
    bjs lindinhos, potiguares e brasileiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha!
      A única coisa que foi melhor do que os lugares que visitamos em Portugal foi a companhia dos maravilhosos Nivaldo, Ziu, Rique e Isa. Lindos demais!
      Beijos, saudade também!

      Excluir
  8. Obrigado Ana Lú por nos fazer 'viajar' na sua companhia e da família Augusto. Fotos e relatos maravilhosos! Tudo muito lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Big querido! Eu é que agradeço pela companhia na viagem!
      Saudadeeee!

      Excluir
  9. Dum, que delícia passear por Portugal e ver nossa história registrada por aí!
    Poxa, você bem que podia vir nadando pro USA, ia chegar certinho aqui em NY e aí a gente podia curtir um pouco por aqui também (embora não chegue nem perto do que você está vendo por aí!)!
    Aproveitem cada minuto pela Zoropa!

    Bjs

    P.S. Tentei comentar antes pelo celular, mas não funcionou :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, maninha! Foi uma delícia mesmo! E é verdade, se eu nadasse um pouquinho, em breve estaria batendo na sua porta ;P
      Um beijo com saudade!

      Excluir