Hallo! Ciao! Salut! Tgao!
Hoje tem que ter saudação em 4 línguas, porque eu novamente estou na Suíça!!! Sim, este país pequenininho tem nada menos que 4 idiomas oficiais: alemão, italiano, francês e romanche. É muito charme, né? Estamos na parte francófana ( = que fala francês), cuja cidade principal é Genebra.
Vocês já sabem o porquê de eu amar tanto a Suíça, já falei disso em posts anteriores... Mas dessa vez eu estava mesmo animada pra meus pais e meus irmãos conhecerem o país do qual eu sempre falei com tanto amor! Fora isso, é a oportunidade deles de, depois de mais de 2 anos, reverem meu irmão mais velho e sua família. A corujice foi total, como já era esperado, né? Meus sobrinhos foram quase disputados a tapa.
Apesar de Mari e Adriano terem tido que trabalhar hoje a tarde, nós da sussa aproveitamos pra fazer um passeio bem família. Fomos a um lugar chamado Lac Sauvabelin, que é um lago cercado por uma pequena fazenda e com um parquinho infantil. Dizer que só as crianças se divertiram seria covardia... as fotos mostram o contrário.
AH! Antes de mostrar, podem tirar meu couro. Esqueci, ES-QUE-CI a câmera em casa. Me fala, que tipo de criatura faz isso na Suíça? Eu, mas é claro. Enfim, eis aí o que o celular conseguiu capturar...
Hoje fez um friozinho bom. Ficou variando entre 8 e 10 graus. Mas minha gente, apesar de nós termos chegado de Portugal, quem me visse na rua poderia bem dizer que eu vim do Caribe, das Ilhas Fiji ou algo assim. Eu estou simplesmente tostada! Os 20-23 graus que pegamos em Lisboa foram suficientes pra me deixar parecendo um camarão! Pra vocês verem como eu estava branca-água-sanitária...
Apesar de todos nós gostarmos muito de um internacionalismo, meus irmãos e eu resolvemos "homenagear" o Brasil nesse 22 de Abril - Dia do Descobrimento. Mas pode colocar mais e mais aspas nesse homenagear aí. Foi um grande mico, isso sim! Aprendemos essa música com mamãe no ano em que comemoramos 500 anos do Descobrimento, e achamos que estar às margens do Rio Tejo, na véspera do 22 de Abril, era um ótima desculpa pra pagarmos um mico do tamanho das caravelas de Cabral. Enfim, podem rir da gente ^^ Tamos aí pra isso!
Beijo, gente! E feliz Brasil pra nós \o/
Uhuuu! Primeira a comentaaaar!
ResponderExcluirBem, n consegui ver o mico de vcs nem as duas primeiras fotos, mas sei foram mt engraçadas e lindas, respectivamente! Acredito qnd tu disse que foi um mega mico..
Enfim, beijo pra vcs todos e saudadeeeees
=D
Aii, que honra minha black comentando no meu blooog *___*
ExcluirAh, menos mal que vc não viu, porque foi mico tenso mesmo!
Muita saudade, pretinha. Larga de palhaçada e vem logo. Te amo!
Adorei Filipe, só balançava a cabeça e batia palma; Chega no final dá o maior pulo! kkkkkkkk
ResponderExcluirE a fala final da professora falando da origem musical. Moshé! Moshé! VOLTAAAAAA!
kkkkkkk... por causa da coreografia dele que eu não conseguia parar de rir, tiaaa! kkkkk E Moshé não pode fazer nada sem dar uma aulinha no final, né?
ExcluirVem logo pra cáaaaaa
Chorando de rir, é óbvio!!!!
ResponderExcluirLindos!!!
Priii, só você mesmo pra achar esse bando de doidos lindos ;P
ExcluirSaudade!
Cês aprontam muuuito!
ResponderExcluirMenina, que sol foi esse, hein? Tostadinha.com
s2
Tostadíssima! Minha testa tá um tição! :P
ExcluirAna, Henrique tá 50x maior que você!!!!
ResponderExcluirBraguinha vai ficar feliz qndo eu mostrar a interpretação de vcs pra ele.
sim, sim, siiiimmmmm! Rique tá gigante e inteligentéeeerrimo, é claro!
ExcluirAff, eu achei que só mamãe conhecia esse tal de Braguinha! kkk
Gente, ri alto com esse vídeo!!!!!!!!!!!! Mt massa!!! Midi como sempre, um poço de cultura!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirJu, você tem que ver as "vídeo-reportagens" que ela fez! Em todo lugar era uma aula! kkkkk
ExcluirNUNCA mais esqueça a câmera pfvr
ResponderExcluirMas que mico que nada, o vídeo foi pura diversão! Ri horrores kkkk
Era sua mãe no final falando que a música é de Gonzaguinha? kkkk uma fofa
Abs
kkkkk... esqueço nãaao, Felipe! Espero, né?
ExcluirQue bom que o vídeo deu pelo menos pra rir! Ah, e mamãe não consegue fazer nada sem dar uma aula antes :P Linda demais!
Abração!
Dummmm....vocês me fizeram lembrar dessa música e da Peça dos 500 anos do descobrimento do Brasil, ainda lá na Batista do Mutuá! Amei! Só não gostei muito de pensar que hoje estou com o dobro da idade que tinha quando a gente fez a peça: o DOBRO!!! Isso é assustador! kkkk
ResponderExcluirAmo vocês e curtam bastante por aí!
Ah, Midi é um máximo!!!
Bjs
Pois é, Ariii! O tempo voo demais, né? Nem dá pra acreditar que isso já foi há mais de 10 anos!!!
ExcluirTambém amamos você!
Um beijão
Meu povo, deixa eu reforçar a cultura, então: a música é de Braguinha, e não de Gonzaguinha. Os dois devem estra se revirando na tumba a essa hora kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas valeu o carinho, Felipe.
ResponderExcluirNão dava pra não fazer referência ao compositor (claro que todo mundo conhece, né?). Do jeito que essa trupe dos Augusto é criativa, e com o sucesso estrondoso desse clipe bombante, não quis arriscar receber os direitos autorais indevidamente.
Ainda bem que a nossa jornalista predileta consertou a tempo: Descobrimento! Independência foi uns aninhos mais tarde e a música era outra kkkkkkkkkkkk
Isso mesmo, Ariane. Também me lembrei com muito carinho daquela nossa grande produção "Brasil 500 anos" que vocês estrelaram brilhantemente na PIB de Mutuá. Cantar isso às margens do Tejo teve um gosto especial.
E, quanto à aventura com os pequenos na fazendinha na Suíça, nada poderia ser mais gostoso do que uma tarde com essas gracinhas tão sapecas. Já estou com saudades.
kkkkkk... lá vem elaaaaa!
ExcluirTe amo, mamãe! Também já to com saudade!