segunda-feira, 22 de abril de 2013

Família, brincadeiras e o mico fraternal

Hallo! Ciao! Salut! Tgao!

Hoje tem que ter saudação em 4 línguas, porque eu novamente estou na Suíça!!! Sim, este país pequenininho tem nada menos que 4 idiomas oficiais: alemão, italiano, francês e romanche. É muito charme, né? Estamos na parte francófana ( = que fala francês), cuja cidade principal é Genebra.

Vocês já sabem o porquê de eu amar tanto a Suíça, já falei disso em posts anteriores... Mas dessa vez eu estava mesmo animada pra meus pais e meus irmãos conhecerem o país do qual eu sempre falei com tanto amor! Fora isso, é a oportunidade deles de, depois de mais de 2 anos, reverem meu irmão mais velho e sua família. A corujice foi total, como já era esperado, né? Meus sobrinhos foram quase disputados a tapa.

Apesar de Mari e Adriano terem tido que trabalhar hoje a tarde, nós da sussa aproveitamos pra fazer um passeio bem família. Fomos a um lugar chamado Lac Sauvabelin, que é um lago cercado por uma pequena fazenda e com um parquinho infantil. Dizer que só as crianças se divertiram seria covardia... as fotos mostram o contrário.

AH! Antes de mostrar, podem tirar meu couro. Esqueci, ES-QUE-CI a câmera em casa. Me fala, que tipo de criatura faz isso na Suíça? Eu, mas é claro. Enfim, eis aí o que o celular conseguiu capturar...







Hoje fez um friozinho bom. Ficou variando entre 8 e 10 graus. Mas minha gente, apesar de nós termos chegado de Portugal, quem me visse na rua poderia bem dizer que eu vim do Caribe, das Ilhas Fiji ou algo assim. Eu estou simplesmente tostada! Os 20-23 graus que pegamos em Lisboa foram suficientes pra me deixar parecendo um camarão! Pra vocês verem como eu estava branca-água-sanitária...


Apesar de todos nós gostarmos muito de um internacionalismo, meus irmãos e eu resolvemos "homenagear" o Brasil nesse 22 de Abril - Dia do Descobrimento. Mas pode colocar mais e mais aspas nesse homenagear aí. Foi um grande mico, isso sim! Aprendemos essa música com mamãe no ano em que comemoramos 500 anos do Descobrimento, e achamos que estar às margens do Rio Tejo, na véspera do 22 de Abril, era um ótima desculpa pra pagarmos um mico do tamanho das caravelas de Cabral. Enfim, podem rir da gente ^^ Tamos aí pra isso!


Beijo, gente! E feliz Brasil pra nós \o/

18 comentários:

  1. Uhuuu! Primeira a comentaaaar!
    Bem, n consegui ver o mico de vcs nem as duas primeiras fotos, mas sei foram mt engraçadas e lindas, respectivamente! Acredito qnd tu disse que foi um mega mico..
    Enfim, beijo pra vcs todos e saudadeeeees
    =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, que honra minha black comentando no meu blooog *___*
      Ah, menos mal que vc não viu, porque foi mico tenso mesmo!
      Muita saudade, pretinha. Larga de palhaçada e vem logo. Te amo!

      Excluir
  2. Adorei Filipe, só balançava a cabeça e batia palma; Chega no final dá o maior pulo! kkkkkkkk
    E a fala final da professora falando da origem musical. Moshé! Moshé! VOLTAAAAAA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... por causa da coreografia dele que eu não conseguia parar de rir, tiaaa! kkkkk E Moshé não pode fazer nada sem dar uma aulinha no final, né?
      Vem logo pra cáaaaaa

      Excluir
  3. Chorando de rir, é óbvio!!!!

    Lindos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priii, só você mesmo pra achar esse bando de doidos lindos ;P
      Saudade!

      Excluir
  4. Cês aprontam muuuito!
    Menina, que sol foi esse, hein? Tostadinha.com
    s2

    ResponderExcluir
  5. Ana, Henrique tá 50x maior que você!!!!
    Braguinha vai ficar feliz qndo eu mostrar a interpretação de vcs pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim, siiiimmmmm! Rique tá gigante e inteligentéeeerrimo, é claro!
      Aff, eu achei que só mamãe conhecia esse tal de Braguinha! kkk

      Excluir
  6. Gente, ri alto com esse vídeo!!!!!!!!!!!! Mt massa!!! Midi como sempre, um poço de cultura!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, você tem que ver as "vídeo-reportagens" que ela fez! Em todo lugar era uma aula! kkkkk

      Excluir
  7. NUNCA mais esqueça a câmera pfvr

    Mas que mico que nada, o vídeo foi pura diversão! Ri horrores kkkk
    Era sua mãe no final falando que a música é de Gonzaguinha? kkkk uma fofa

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk... esqueço nãaao, Felipe! Espero, né?
      Que bom que o vídeo deu pelo menos pra rir! Ah, e mamãe não consegue fazer nada sem dar uma aula antes :P Linda demais!
      Abração!

      Excluir
  8. Dummmm....vocês me fizeram lembrar dessa música e da Peça dos 500 anos do descobrimento do Brasil, ainda lá na Batista do Mutuá! Amei! Só não gostei muito de pensar que hoje estou com o dobro da idade que tinha quando a gente fez a peça: o DOBRO!!! Isso é assustador! kkkk
    Amo vocês e curtam bastante por aí!
    Ah, Midi é um máximo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ariii! O tempo voo demais, né? Nem dá pra acreditar que isso já foi há mais de 10 anos!!!
      Também amamos você!
      Um beijão

      Excluir
  9. Meu povo, deixa eu reforçar a cultura, então: a música é de Braguinha, e não de Gonzaguinha. Os dois devem estra se revirando na tumba a essa hora kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas valeu o carinho, Felipe.
    Não dava pra não fazer referência ao compositor (claro que todo mundo conhece, né?). Do jeito que essa trupe dos Augusto é criativa, e com o sucesso estrondoso desse clipe bombante, não quis arriscar receber os direitos autorais indevidamente.
    Ainda bem que a nossa jornalista predileta consertou a tempo: Descobrimento! Independência foi uns aninhos mais tarde e a música era outra kkkkkkkkkkkk
    Isso mesmo, Ariane. Também me lembrei com muito carinho daquela nossa grande produção "Brasil 500 anos" que vocês estrelaram brilhantemente na PIB de Mutuá. Cantar isso às margens do Tejo teve um gosto especial.
    E, quanto à aventura com os pequenos na fazendinha na Suíça, nada poderia ser mais gostoso do que uma tarde com essas gracinhas tão sapecas. Já estou com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... lá vem elaaaaa!
      Te amo, mamãe! Também já to com saudade!

      Excluir