domingo, 10 de fevereiro de 2013

Paixão e compromisso

Oi, gentem!

Aposto que estão todos carnavaleando por aí. Mesmo pra quem não sai pra lugar nenhum, é muito bom poder jiboiar tranquilamente por quatro dias. Mas aqui não tem essa de carnaval não! E eu estou com o chicote no lombo (de onde eu tirei isso??? kkkk...) esses dias, com três trabalhos pra entregar na faculdade. Dois deles são artigos, estou tremendo da cabeça aos pés. Sou a preguiça em pessoa pra escrever artigos na minha própria língua, que dirá em inglês! Mas com fé esse negócio sai :)

Então, gente... como já tenho falado aqui algumas vezes, uma das coisas que eu mais estou gostando de Londres é poder participar da Hillsong - aquela igreja supercreditavelmentedemais que nasceu na Austrália e agora tem sedes em várias cidades do mundo.

Quando digo que Hillsong é uma igreja enorme, eu não estou exagerando. Só pra vocês terem ideia, os cultos do domingo acontecem no Dominion Theatre - um dos mais tradicionais teatros de Londres, com capacidade para mais de 2.100 pessoas sentadas. Eles têm 4 cultos por domingo, e é raro eles não lotarem. Mas seguindo a hipótese de que a sessão sobrem 200 lugares, ainda assim chegamos a um número incrível: cerca de 7.500 pessoas circulam por lá todo domingo.

É claro que um lugar que recebe tanta gente precisa ter uma estrutura muito afinada. Eles têm várias equipes que se responsabilizam pelas mais diversas atividades pra fazer a coisa acontecer. Uma delas é a de Produção Audiovisual, que cuida dos vídeos promocionais e curtas produzidos pela igreja. Por meio da Bianca, uma amiga que tem cuidado muito de mim aqui, fui apresentada ao pessoal dessa equipe, da qual eu queria muito participar! O diretor do time viu meu portfólio, gostou, e txaraaaaam... tô dentro!

Isso foi domingo passado. E eles logo me convidaram pra participar de um dia de treinamento que eles iriam promover pra equipe, neste sábado. Fiquei empolgadérrima, claro! Nos encontramos ontem bem cedinho e viajamos cerca de 1 hora até a cidade de Surrey, onde uma central de produção foi alugada só pra gente. Sério, foi o paraíso pra mim, entre tantos equipamentos maravilhosos e pessoas competentes!

A ideia era produzir um programa piloto ao vivo com duração de 10 minutos. Tivemos o dia inteiro de preparação, transformando salas em estúdio, improvisando iluminação, preparando roteiros, deixando a criatividade fluir. Foram cerca de 8 horas com a mão na massa, com uma pequena pausa pro almoço. Bem cansativo, mas muito válido. Aprendi muitas coisas e pude ensinar algumas também. Tentei ajudar um pouquinho no que tenho alguma experiência (câmera, cenografia, roteiro...), e participei de um dos quadros como entrevistada. Que chiiiique *---*

Revisando alguns conceitos antes de começarmos a gravar
Discutindo o cenário
Parte do meu trabalho era ser modelo pro ajuste de câmera. Ai, que difícil!
A Anja mandando muitíssimo bem!
Briefing com os apresentadores e entrevistados
Minha equipe trabalhou com uma entrevista externa. Quem liga pra frio e chuva??? 
Ensaiando com Stephanie

Tem gente que acha que o que se faz como voluntário não pode sair com qualidade. Engano achar que remuneração garante empenho... Claro que no treinamento tinha muito amador, gente cheia de disposição mas com pouco conhecimento técnico. E é ótimo que eles se disponham a treinar pessoas assim! Mas ali também tinha gente que tem nome o suficiente pra ir aonde quiser e fazer o que quiser no mundo audiovisual. Só pra terem uma ideia, o coordenador da equipe é um documentarista internacional e produtor de TV aqui em Londres. Ele não precisa doar seu tempo e esforço, mas escolheu fazer isso por paixão pela profissão e compromisso com Deus. E como eu me identifico com pessoas assim! Não que eu tenha nome pra fazer o que quiser (aiiiiinda, hihihihi), mas acho muito bom usar os talentos que temos pra coisas que vão fazer a diferença na vida das pessoas.


Enfim, to muito animada e cheia de disposição pelo que está por vir!

Um beijo pra vocês!

8 comentários:

  1. Valeu Aninha! Rock Hillsong with your talents, girl!

    Byron

    ResponderExcluir
  2. Legal Aninha, essa sua disposição em servir a Deus, seja onde for e utilizando os talentos que Ele te deu. E como foi rápido o seu entrosamento até achar seu lugar na igreja! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adri! Ah, servir a Deus com meus talentos é na verdade devolver o que já é dele!!! Realmente, me entrosei bem rápido aqui, o pessoal foi super receptivo.\
      Beijos, saudade

      Excluir
  3. O mais legal nisso tudo é poder ajudar, ter essas experiências que vão além das paredes da universidade!
    É exatamente isso que eu penso em fazer num intercâmbio ^^
    Parabéns, Ana. Continue com essa dedicação, aproveitando as oportunidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Felipe! Isso me dá a oportunidade de ir além do que o "lugar comum" me oferece. Me sinto crescendo muito com tudo isso \o/
      Daqui a pouco é você :)
      Beijos

      Excluir
  4. Filha, que coisa maravilhosa. Fico pensando em como Deus é bom, e no treinamento que Ele está te proporcionando. Há pouco mais de 1 ano você estava louvando a Deus numa igrejinha humilde junto com os irmãos naquela pequena aldeia no Quênia. Hoje você está em Hillsong. Não sei pra onde ele vai te levar em seguida. Mas seja onde for, sirva ao Senhor. Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Má! Realmente, que coisa maravilhosa! E pode acreditar que o fato de eu estar aqui não me faz esquecer a igrejinha do Quênia não. Pelo contrário, cada vez mais me convenço de como Deus é bom em estar onde o seu podo está - independente do local. Também te amo muito, obrigada pelas coisas lindas que a senhora me ensina sempre.

      Excluir