terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Eu e a academia

Oi, Brasil! Como estão?

Da última vez que eu postei, eu tava tão cansada que nem tive ânimo pra escrever sobre a coisa mais legal da semana: domingo foi a gravação do DVD de Hillsong! Aaaaai, e eu estava láaaa! Gente, foi impecavelmente lindo. Eles gravaram em três horários diferentes, e eu participei de 2. Já tava sabendo tudo de cor! kkkk... Fiquei lembrando da primeira vez que eu vi um DVD deles, aos 15 anos, e fiquei babando em tudo, desejando poder estar lá. E olhem só o que me acontece 8 anos depois... Feliz demais! O DVD sai em Julho, e eu não tirei fotos por motivos óbvios, mas aqui vai uma oficial:

Eu sou o pontinho vermelho lá em cima! hahah..
Vista lá de cima :)

Aposto que, quando você leu o título do blog, já ficou animado pensando que a gordinha aqui resolveu encarar uns exercícios físicos, né? Nada disso! kkkkkk... Antes fosse uma academia em que só se faz puxar ferrro. Eu tô falando é da vida acadêmica mesmo :)

Bem, amanhã vou entregar o meu último trabalho da primeira unidade na faculdade. Como eu só estou cursando três matérias, foram "só" três trabalhos. Mas "só" entre muitas aspas mesmo. Para duas das disciplinas, eu tive que fazer artigos. Minha gente, sofri. Como sofri! Gosto de trabalhos mais práticos, como apresentar seminários, fazer vídeos, qualquer coisa que não me obrigue a passar horas no computador escrevendo.

Eu gosto sim de escrever (tanto que tenho um blog! hahaha), mas não consigo lidar com ter que escrever. Quando eu trabalhava como repórter, chegar das gravações e escrever o roteiro era sempre uma tortura. Até porque em jornalismo você sempre tem que passar por um editor que revisa o seu trabalho (a não ser que você mesmo seja o editor, né?). E sou do tipo ciumenta com meus textos, dá uma peninha ( = uma raivinha) quando alguém pede pra cortar alguma coisa...

E escrever artigos é no mínimo um saco, tendo que seguir mil regras de formatação, usar vocabulário refinado, citar um bilhão de autores pro que você ta falando valer alguma coisa. Nessas horas que eu vejo que vida acadêmica não é muito minha praia. Adoraria ser professora, e acho que faria isso bem ^^, mas ter que fazer mestrado e doutorado pra chegar lá é sacrificar minha felicidade por muitos anos, eu acho. Admiro de verdade alguns amigos meus que realmente gostam de devorar os livros, mas essas não sou eu, ta?

Tem outra coisa curiosa a respeito da minha relação com os estudos: meu Q.I. aumenta conforme vai ficando mais tarde. Se pela manhã eu me sinto esperta como o Burro do Shrek, à noite eu sou discípula do Einstein. Eu sei que perder noites de sono é péssimo para a saúde, e nunca tem como compensar depois. Mas pelo bem do meu bom desenvolvimento acadêmico, eu sempre prefiro fazer meus trabalhos à noite. Nem que eu tenha que passar o outro dia assim:


No auge do nada pra fazer, eu identifiquei os meus estágios de produção de um artigo científico:

Desdém: "Vixe, tem que fazer um artigo de 2837289 palavras? Moleza, semana que vem eu começo."
Desespero: "Como assim, já é pra amanhã? Será que dá tempo de eu adoecer e mandar um atestado?"
Otimismo: "Olha, já consegui escrever 5 palavras! Tô chegando lá!"
Desespero: "Brodji, não ta saindo, não ta saindo, não ta saindo! Alguém chama minha mãe que eu to começando a sentir uma febrinha..."
~saio de casa. chega a noite e eu recomeço~
Paixão: "Os caras do Prêmio Nobel deveriam me descobrir. Eu sou um monstro da academia!"
Desespero: "Ok, escrevi o dobro de palavras. Cadê a faca pra cortar o texto e meus pulsos?"
~vou comer alguma coisa e volto depois de mais ou menos uma hora~
Razão: "Pra que uma conclusão de duas páginas? Passa a faca, passa a faca!"
Desespero: "Já se passaram 18 minutos desde que eu enviei meu trabalho. Será que posso mandar um email pro professor perguntando se saiu a nota?"

Ai, gente, é só. Desde domingo tem feito sol aqui, tá tudo tão lindo *___* E eu adoro os dias assim, em que o sol aparece mas ainda ta friozinho... Bom demais!


Ah, to programando uma saída na quinta-feira que deve render um post bem legal! Vejo vocês aqui :)
Beijo!

16 comentários:

  1. Achei mesmo que fosse falar da academia da universidade. Até porque a mensalidade é mais em conta pra estudantes e, pra mim, investir em saúde nunca é demais! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Bianca! Os preços são ótimos aqui, mas eu ainda não consegui largar da preguiça não! kkkk

      Excluir
  2. Super-mega-ultra me identifiquei. Gosto mais da prática também, Aninha. Quando penso na monografia da especialização (que, aliás, eu já deveria ter pelo menos um tema escolhido) sigo todos esses estágios de produção de artigo que você citou. Ô derrota. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Kakah, que bom que eu não estou só! Ainda não tenho certeza se vou conseguir ser tão guerreira como você e fazer e estudar depois da graduação. Mas qualquer milagre é possível, né? kkk... É uma honra ter você comentando no meu humilde bloguinho, viu? Saudade!

      Excluir
  3. Aninha que coisa linda, como Deus conhece nossos sonhos e realiza conforme o seu querer no seu tempo. Quem poderia imaginar que tudo isso poderia acontecer com vc depois de 8 anos. Mas não deixe de malhar nessa academia, eu fico com "otimismo". Muitos beijos nessa bochecha rosada!!!! Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica. É verdade. O tempo de Deus é maravilhoso, eu não posso deixar de me emocionar quando penso em todas as coisas que aconteceram pra que eu chegasse aqui! Ah, e vou me esforçar pra academia dos estudos e tentar a do corpo também, porque eu to bem rendondinha... kkkk
      Um beijão

      Excluir
  4. Só você mesmo Aninha! I love you,darling!

    ResponderExcluir
  5. Gente, deve ter sido lindo vc acompanhar a gravação do DVD *-* Imaginando o que vc sentiu!

    Eu tb acho um saco chegar da gravação de uma matéria e precisar fazer o texto :~ tem dias que estou inspirado, mas qd chega a hora da revisão = cortes me dá uma raiva! rsrs [principalmente qd cortam elementos estéticos qd vc está pensando em fazer uma matéria "diferente", rs], mas adoro escrever artigos científicos *-* adorei os estágios dessa produção acadêmica =P

    Estava sem olhar o blog esses dias por conta dos trabalhos acadêmicos tb :~ consegui uma bolsa de monitoria de Teoria da Comunicação (matéria lindaaa *-* - para poucos, rsrs), e só preciso fazer fichamentos e resumos de dois textos semanalmente ;~ (gosto, mas cansa!)

    Saudadeeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrewww.. ai, foi lindo simmm!
      Nossa, e esse nosso drama de repórteres é difícil mesmo! kkkkk... Mas estamos aí, firmes e fortes!
      Olha, sinceramente, acho que você é a única pessoa que eu conheço que não só gosta de TdC, mas realmente estuda e se dedica. Sério, admiro muito seu esforço... Muito sucesso pra você na bolsa. Acho que isso é só uma pontinha do que será um maravilhoso professor universitário e teórico da comunicação daqui a alguns anos.
      Deus te abençoe em tudo o que você fizer.
      Saudade, querido!
      Beijos

      Excluir
  6. Sou seu inverso! Mas, também, faço bioquímica e é bom mesmo eu gostar de escrever artigos científicos! rs! Gosto muito da prática, no meu caso, de laboratório, igualmente, vale dizer.
    Seu blog tem sido uma constante inspiração para a preparação e ida para o Reino Unido pelo CsF! Já fiz um intercâmbio, mas tenho visto que UK é bem diferente de US! Minha intenção é Londres, quem sabe não nos esbarramos no Hillsong?! Com certeza, se a vir, vou cumprimentá-la, viu?! Haha!
    Vida longa ao blog!
    www.ronnianderson.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronni!
      Nossa, você é um cientista mesmo! kkkk... Pra mim isso tudo é realmente difícil :P
      Que bom que você está gostando do blog. Nossa, e ter uma experiência no exterior é com certeza muito válido. Ajuda demais a expandir nosso entendimento de cultura e a se virar sozinho também. Te desejo muito boa sorte no processo, e pode cumprimentar sim quando vier em Hillsong! kkk..
      Um abraço!

      Excluir
  7. Ri litros c os estágios de produção científica!
    AUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ana Luiza. Acompanhei um pouco a sua jornada do CsF na terra de Beth e adorava os seus vídeos e postagens. Mas o que me veio aqui fazer um comentário foi o seguinte: eu "conhecia" a Hillsong já há algum tempo. "Conhecia" entre aspas porque é um conhecimento meio artificial mesmo, não sei muita coisa. Mas, o que eu gostaria de saber é se tem alguma igreja Hillsong aqui em Natal, ou que seja ligada à ela? Por que adoro as músicas, elas são lindas, bem elaboradas e falam coisas maravilhosas.
    Obrigada! :)

    ResponderExcluir