sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Balada do amor

Oi, genteeee!

ontem foi Valentine's Day. Teoricamente, é um dia em que se celebra o amor não só entre casais, mas também aos amigos e familiares, pessoas de quem a gente gosta. Mas isso é só teoria mesmo. Pelo menos eu não vi ninguém por aí comemorando a data de mãos dadas com a mãe, ou comprando presentinhos pros amigos. Na verdade, O Valentine's Day é o equivalente ao nosso Dia dos Namorados. Eu prefiro chamar de Dia Internacional do Bullying.

O metrô, as ruas, os restaurantes e todos os demais lugares estavam cheios de pessoas exalando romance. Minha teoria conspirativa diz que todas elas, na verdade, têm um único objetivo maléfico: te lembrar que você está solteiro, e elas não. Você tem noção do que é ver centenas de meninos lindos e maravilhosos carregando flores e nenhuma delas (e nenhum deles!) ser pra você? kkkkkkkkkk... Calma, eu juro que não to carente, mas me diz se isso não é bullying!

A Hillsong, minha igreja aqui, há tempos vinha divulgando uma tal de Valentine's Party que ia acontecer ontem. Com todos os meus amiguinhos de lá comprando ingressos, eu pensei "por que não?". Mas no fundo, eu estava um pouco aterrorizada. Pense bem: uma festa de Dia dos Namorados... para solteiros... promovida por uma igreja! Certamente, a maioria de nós imaginaria um lugar com mesas, um jantar pra forçar um clima de romance e ver se sai alguma coisa entre os encalhados e um fundo musical no nível máximo da solidão tocando Kenny G. E mesmo com o pessoal aqui me garantindo que seria bem diferente, eu confesso que não tava colocando muita fé que pudesse ser legal.

Convite que eles entregaram pra festa :)

Quebrei a cara lindamente. Lin-da-men-te. A festa aconteceu em um lugar chamado Ministry of Sound, que é um clube famosíssimo em que só tocam os melhores DJ's do mundo inteiro. O MoS estava fechado só pro pessoal da Hillsong, que deu conta de lotar o lugar. Pra vocês terem uma ideia, as primeiras 400 pessoas que chegassem ganhavam um voucher pra pegar uma bebida de graça. Cheguei uma hora depois da festa começar e já tinha esgotado a cortesia. Era muita gente!

O clube é lindo, enorme, e tava com uma decoração bem legal. E por decoração, entenda-se componentes não-humanos (iluminação, fumaça e tudo mais) e humanos (criaturas lindas e maravilhosas e solteiras). E aqui vai uma ênfase para esses tais componentes humanos. Como a Hillsong consegue juntar tantas pessoas lindas por metro quadrado? Eram brotos brotíssimos brotando por todos os lados, uma chuva de colírios. 

Mas o legal mesmo é que, diferente do que eu pensava, o objetivo não era fazer um clima do tipo "vamos desencalhar esse pessoal". Era simplesmente uma festa - e das mais animadas que eu já fui! Apesar de adorar dançar, eu não gosto de saídas noturnas e baladas, porque sou muito criteriosa em relação às pessoas com quem compartilho um mesmo ambiente. Não vejo graça nenhuma em ir pra uma balada, por exemplo, e ficar exposta a todos os tipos de figuras que estão lá com as mais diversas intenções. Mas na festa de ontem era diferente, porque eu sabia de onde aquelas pessoas eram e que eu não corria o risco de vir algum maluco bêbado pro meu lado, achando que se você ta dançando, você ta dando sopa. Me sinto muito mais à vontade assim :)

Com as amigas brasileiras \o/
Esse era o "carimbo" que a gente ganhava pra entrar.
Enfim, tava tudo maravilhoso, e se eu tivesse um carro provavelmente teria sido a última pessoa a sair de lá - mesmo com o salto já castigando os meus pés. Sério, não sei como eu aguentei! Gente, eu tento ser uma pessoa fina e usar sapatos de salto em festas, mas definitivamente não nasci pra isso. Fora que eu tava com uma saia que subia a cada dois passos que eu dava! kkkkk... Na próxima eu vou de vestido e havaianas pra não ter erro!

A diva da moda aqui [só que não MESMO!]
Bom, mas o fato é que meus únicos motoristas são o do metrô e o do busão, e eu tinha que sair de lá a tempo de pegar o último ônibus que me deixa mais perto de casa, e isso foi logo depois das 23h :(

Cheguei em casa um pouquinho depois de meia-noite, sabendo que teria uma longa madrugada pela frente: eu tinha que terminar o artigo que era pra ser entregue hoje na Universidade. Eu já tinha passado a quinta-feira inteira estudando, depois de muitas horas na frente do computador, eu não rendia mais nada! Por isso resolvi chutar o pau da barraca, ir pra festa e fazer o trabalho na madrugada. Acho que aquela mistura de música maravilhosa, brotos impecáveis e liberação de serotonina despertou alguma coisa em mim. Eu comecei a escrever e não parava mais! De repente, os argumentos pro meu artigo estavam pulando na minha cabeça, eram muitas ideias pra colocar no papel. Muitas mesmo - e isso me deu um trabalhão depois, porque eu escrevi mais de 1/3 a mais do que o limite (que era de 2.000 palavras) e no final tive que sair cortando tudo.

Terminei meu trabalho às 6h30 da manhã. Daí você acha que eu fui dormir, né? Nada disso! Me arrumei e saí de casa às 7h pra uma reunião de oração que alguns jovens de Hillsong fazem todas as sextas-feiras na praça de Soho. Muito bom! Cheguei lá com uma voz de travecão (fico assim quando não durmo ^^) e as olheiras do tamanho do mundo, mas quem liga pra isso? De lá fomos tomar um café e eu fui pra faculdade entregar meu trabalho.

Finalmente cheguei em casa às 14h, joguei no chão tudo que tava em cima da minha cama e dormi até as 18h30 :) E aqui vai um agradecimento especial à cafeína e ao Red Bull, que deram conta de me deixar acordadaça por 30 horas.

Tomei um a caminho da festa e outro já na festa,
pensando na minha madrugada acadêmica...
Aqui Red Bull é mais barato que água, acreditam?
Bom, os zumbis de The Walking Dead não são nada comparados ao meu estado físico e mental agora - to acabada! - mas amei minha comemoração de Valentine's Day e fiquei muito feliz por ter conseguido terminar meu trabalho e ainda por cima começar a sexta-feira encontrando amigos e falando com Deus! 

Ainda no clima de romance, deixo pra vocês minha última gravação com Davi: A Thousand Years, de Christina Perri. Espero que vocês gostem! Tenham um ótimo fim de semana, até mais ;)


14 comentários:

  1. "ver centenas de meninos lindos e maravilhosos carregando flores e nenhuma delas (e nenhum deles!) ser pra você?" Morto!

    "Eram brotos brotíssimos brotando por todos os lados, uma chuva de colírios. " Morto² kkkkkkkkkkkkk...festa boa, hein? =P

    Olha que coisa maravilhosa...esses colírios abriram seus olhos e mente p/ vc escrever o artigo =D hahaha

    E como assim Red Bull é mais barato que águaaaa? =O Eu querooo :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... eu tava inspirada pra escrever sobre os brotos, Andrezito! :DDD
      Pois éeee... Red Bull é simplesmente UMA LIBRA aqui! Ontem eu comprei uma água por 1,20. Ou seja, se não me segurar, eu não durmo nunca mais! auhauhaua
      beijooo!

      Excluir
  2. espero que tenha dançado de verdade dessa vez, pq na festa de baby foi só o L!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é calúnia e difamação! eu só pulei a parte do Graffith - que nem pode ser considerado música.

      Excluir
  3. Estou deveras chateada por você não ter conseguido um paquera. Eles não sabem o que tão perdendo!!!!!!!!! Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk... calma, tia! Não se chateia nãaaaaooo! Quando eu arranjar um broto, vai ser muito bem arranjado! Beijooo

      Excluir
  4. Que bom que você se divertiu. Quanto aos brotos e flores que não eram pra você, não se preocupe. "Jesus não tá demorando.Ele tá caprichando."
    Obrigada por voltar às 23h. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti muitão mesmo, Mamis!!! Nossa, esse negócio vai sair bem caprichado MESMO. kkkkkk
      Ta vendo como eu to responsável, voltando pra casa cedo???
      Te amo!

      Excluir
  5. AMEI HAHA
    "Brotos brotíssimos brotando" adicionarei ao meu vocabulário kakaka
    Concordo plenamente com vc sobre ser o dia do bullying e sobre as festas/baladas cheias de gente que só saem para ~pegar~ e não para dançar, se divertir.

    Registra aqui que amei o vídeo <3
    E falando em vídeos, o do cover do Oasis não tô conseguindo acessar, fala que o vídeo é privado. Pfvr não me prive da sua versão kkk
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhauahuaha... foi uma inspiração que veio na hora, Felipe!
      Ah, que bom que você gostou do vídeo \o/
      Vou ver o que tá acontecendo com o do Oasis! kkkkkkkk
      Um abraço!!!

      Excluir
  6. "Eram brotos brotíssimos brotando por todos os lados" --> Eu ri muitooooooooo!!! ^^
    Menina, eu não tenho essa capacidade de ficar tanto tempo acordada não. :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD ah, se você visse os brotos iria concordar comigo!
      E sobre ficar acordada, eu realmente tenho esse dom :D O negócio é recuperar o sono depois!
      xx

      Excluir
  7. Essa dupla vai longe.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir