segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Outros mares

Oi, gente! Como vocês estão?

Tomei um susto essa semana ao saber que o carnaval já é semana que vem! Aqui a gente nem ouve falar disso! E sinceramente, pra mim não faz nenhuma falta, fora os dias a menos no trabalho e na faculdade :D Quem é que não gosta, né?

Bom, sábado passado eu saí de Londres pela primeira vez desde que cheguei aqui! Fui visitar um amigo que mora em Worthing, uma cidade no sul da Inglaterra, banhada pelo canal que divide o Mar do Norte do Oceano Atlântico. Tava doida pra ver uma paisagem diferente!

Saí de casa de manhã pra pregar o trem, e fui vítima de um ataque. Um ataque de fofura. Encontrei um golden retriever delicioso no metrô! Muito fofolãaaao! Pedi licença aos donos e enchi o dog de carinhos. Eu sei que as pessoas aqui não costumam ser "invasivas" assim, mas ele era irresistível!


O trem estava marcado para sair às 9h17. Dei aquela risadinha interna de "até parece, vai sair 9h20". Engano meu. Exatamente na hora marcada, ele deixou a estação com uma suavidade incrível. Aaaah, os trens europeus. E-n-c-a-n-t-a-d-o-r-e-s. Levou pouquinho mais de uma hora pra eu chegar lá em Worthing. Fui dormindo horrores, tive até que colocar o despertador pra tocar. Senão eu acho que teria ido parar bem longe.

Quando cheguei, o Harry já estava lá me esperando! A gente se conheceu em Agosto do ano passado, ele também foi blogueiro pela Samsung durante as Olimpíadas. Harry é apaixonado pelo Brasil, principalmente pelo Rio de Janeiro e pelas praias (apesar de nunca ter ido lá). Então ele foi logo dizendo que eu não esperasse muita coisa, que o visual nem se comparava com o Brasil e tal... mas gente, eu amei! Sim, é bem diferente do que nós brasileiros imaginamos como cidade de praia, mas achei tudo muito bonito! E o tempo ajudou muito também. Apesar de não estar calor, o Sol deu o ar da graça e o céu ficou aberto boa parte do dia :)






A gente conversou muito sobre milhões de coisas. Quando paramos no assunto "viagem", eu disse a ele que um dos lugares que eu queria ir é a Escócia. E vocês sabem que ingleses e escoceses não se gostam muito, né? Tipo Brasil x Argentina. O diálogo continuou mais ou menos assim:

H - Escócia?! O que é que você quer fazer nesse fim de mundo? Não tem nada lá!
A - Claro que tem! Tem muita coisa legal pra ver...
H - O que, por exemplo?
A - Castelos!
H - É isso? Você só quer ir pra Escócia pra ver um castelo? Vou te mostrar um.

Claro que eu não acreditei, né? Já estávamos no carro, ele simplesmente mudou a direção. Quinze minutos depois... tcharaaaaaaaammmm!!!


Sério, eu dei um berro no carro! kkkkkkk... Acho que se Harry não estivesse dirigindo eu tinha dado um super abraço nele! Fiquei louca quando vi. Não podia entrar lá, mas ainda assim... era um casteloooo! Harry olhou pra mim com aquela cara de "nossa, pra que tanto alvoroço por causa de um castelo?", daí eu falei pra ele ir parando se ele ainda quisesse uma hospedagem de graça no Brasil :D




Como eu já cheguei perto do horário do almoço (esperta...), não demorou muito até a gente parar pra comer alguma coisa. Fomos a um dos pubs do pai dele. A construção tem 400 anos, era muito legal o lugar! Não tirei muitas fotos pra não parecer tiete, mas aí vai uma casquinha:



O ambiente em si já era legal, mas quando a comida chegou... MINHANOSSASENHORAAAA! Pedi a mesma coisa que o Harry - um prato à base de camarão empanado de diversas formas diferentes, com salada e a melhor batata frita da minha vida. Quando o prato chegou (enorme!), eu disse ao Harry que não aguentaria comer aquilo tudo. E ele falou que tudo bem, comeria minha parte. Ahahaha... doce engano... devorei tudooo, cabendo ou não! Sério, foi o melhor almoço desde que eu cheguei aqui. Muito bom!


Depois do rango, fomos pra Brighton, que fica a uns 40 minutos de lá. É uma cidade bem maior que Worthing, e com um visual bem bonito também. Andamos pela marina fazendo hora enquanto a sessão do filme que íamos ver não começava. Foi lindo ver o sol indo embora ali, na bordinha da Inglaterra (do outro lado já é a França). E é claro que isso rendeu muitas fotos! 






Assistimos Les Misérables (acredito que aí tenha chegado como Os Miseráveis). É um musical britânico situado na época da Revolução Francesa. Muito lindo o filme, emocionante! Apesar das advertências dos amigos pra levar lencinhos e tal, eu não chorei. O que é inacreditável, já que eu me derreto por qualquer coisa, a começar dos filmes de Beethoven, aquele cachorrão delícia. Mas acho que quando a gente começa a assistir muito filme e eles viram mais nosso objeto de estudo que de lazer, a gente acaba ficando mais "durão" um pouquinho. Bom, com ou sem lágriamas, o Les Mis está mais que recomendado!


Quando a sessão terminou, o Harry me levou à estação... já era hora de voltar. Um pouquinho depois que o trem começou a andar, fiquei com uma vontade de olhar minha bolsa e checar se não tinha esquecido nada. Ah, esse sexto sentido me mata! Estava sim faltando alguma coisa: a carteirinha onde eu guardava meu Oyster Card (aquele cartão de passagens), a carteira nacional de estudante e a identidade da universidade. Na hora tive certeza que tinha perdido no cinema. É que quando entramos na sala, o filme já tinha começado, então eu coloquei tudo dentro da bolsa meio que na pressa. Como já estava escuro, a carteirinha com certeza escapou e eu não vi :(

Combinei uma coisa comigo mesma desde que eu cheguei aqui: quero me perdoar mais. Eu geralmente fico remoendo e sofrendo quando cometo algum erro, mas cheguei à conclusão que, na fase em que estou, morando sozinha (e ainda mais no exterior!) pela primeira vez, é claro que eu vou fazer besteira muitas vezes. E ficar "de mal" comigo mesma não vai ajudar em nada. Então, sem traumas. Cheguei em casa, pedi tudo de novo pela internet, e os novos cartões devem chegar até o final da semana. 

Então é isso, gentemmm! Tenham uma semana bem feliz!
Beijos

18 comentários:

  1. Pensei que eu fosse o único que chorava assistindo Beethoven :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah.. nãaaoo.. eu sou a maior manteiga pra coisa de cachorro *---*

      Excluir
  2. Quando eu vi o golden no início já fiquei *_______* com certeza teria pedido pra apertar ele um pouquinho tbm!
    Mas que lindo, espero que seu plano de viajar bastante dê certo para nos mostrar esses lugares maravilhosos hahaha
    Ah! Um mês, hein? Torcendo pra que vc continue com as postagens e que cada dia aconteça algo bem show pra vc nos contar :D
    Já acostumei com isso aqui! Sempre quando chega esse horário, corro pro blog pra ver se tem algo novo.

    Um abração :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tomara mesmo! Quero muito colocar o pé no mundo :DDD
      Pois ée... um mies! Passou tão rápido :/ Torcendo aqui pro resto do ano ser um pouco menos apressado :)
      Obrigada mesmo por estar curtindo e acompanhando o blog :}
      abraço!

      Excluir
  3. Fala o nome do Pub pra gente visitar também! Parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Só viajei em dia horroroso e frio! Invejinha. :D

    ResponderExcluir
  5. Ei, Lindona! Como você está bonita, filha! Linda e feliz, graças a Deus!
    Olha, eu já tava indo mostrar seu post pra Calixto, mas quando vi a foto daquele Golden Retriever ... pensei: Não! Ele vai deprimir. Tem nada não. Aproveita os dogs daí que eu acaricio Calixto daqui.
    Que castelo lindo. Adoraria conhecer.
    Saudades do Mar do Norte. Eu conheci um pedacinho dele quando visitei a Holanda.
    Parabéns pelo seu primeiro mês, bem comemorados com uma bela viagem. E quanto aos objetos perdidos, é só pra dar mais emoção.
    Te amo. Aproveite bastante. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maaaam, pra que semear a discórdia??? Nada de mostrar essa foto pro meu filhão! E se eu fico babando nos outros, é porque eu lembro dele... que saudade do meu amarelinho! Imagina esse correndo por esse castelo!
      Ah, é... esqueci que a senhora também é chique e já viu o mar do norte!
      Te amo, mami! se cuida

      Excluir
  6. Esse golden é mto lindoooo *--------* imagino que lembrou muito de seu labrador ç.ç

    Esse almoço foi divino, hein? Adorei as fotos, principalmente a penúltima do post, ficou linda =D

    Preciso mto ver Os Miseráveis. Preciso muito voltar a ir ao cinema ;/

    Fiquei imaginando sua reação quando viu o castelo...hahaha
    E que fofura ele alterar o caminho para realizar seu desejo *-*
    Derreti com isso, confesso, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrou demaaaais, Andreeeww! Que saudade dele...
      E o almoço arrasou mesmo! Quando você vier me visitar eu te levo lá ;)
      Ah, que bom que gostou das fotos!!!
      Pois Os Miseráveis é maravilhoso! Larga esses livros e vá se divertir um pouquinho!
      O Harry é um lindo mesmo *---*
      Beijo!

      Excluir
  7. Bom dia Aninha!
    Que lugar lindo amei, o castelo é digino de uma princesa, fiquei encantada. Quanto ao casamento no castelo tô dentro, rsrsrsr
    Querida vc está ótima Londres fez muito bem à você!!!!
    Bjs lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, né, Lilica? ó, pode ir preparando as malas pra vir pro meu casório no castelo, então...
      Ah, Londres tem me feito muito bem mesmo! Quero ficar pra sempreeee :d
      Beijão

      Excluir
  8. Lindinha, viaje mais para aproveitarmos essa "lasquinha", kkkkkk
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha!
      Pode deixar que eu vou bater muita perna por aí!
      Beijos londrinos

      Excluir
  9. Que amigo hein?! Ele parece velho, mas se veste como novo, fiquei confusa. Muito legal a hora que ele te levou pra ver o castelo, hahaha eu quase dei um grito aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... ele é novinho! Mais do que eu até :) e é um fofo mesmoooo!

      Excluir