segunda-feira, 4 de março de 2013

Suíça parte 1 - a ida


Oi, todos! Como estão vocês?

Bem, conforne prometido, vim aqui contar como foi a viagem. Vou postando por partes: primeiro conto como foi a ida, depois a volta ;) Essa foi a primeira vez, desde que cheguei aqui, que eu saí da minha querida Inglaterra. Mas foi por uma ótima causa. Porque se tem um lugar que eu amo mais do que Londres e qualquer outra cidade que já conheci, esse lugar se chama Lausanne, na Suíça.

Saí de Londres na terça-feira, direto da faculdade. Não queria perder um minuto, né? Levei minha bagagem pra aula: uma mala de mão e a bolsa da câmera no ombro. Conversando com algumas colegas, descobri que não poderia levar nada além de um volume. Isso significava que eu teria que colocar a câmera dentro da mala, que já estava empanturrada de presentes. Eu já estava com três blusas e um casaco pra aliviar espaço na bagagem, mas tive que colocar mais uma por cima, pra câmera caber. Eu tava derretendo de calor , mas pelo menos a mala tava no padrão.

Minhas camadas de roupa. Por dentro, uma Ana Luiza versão sopa...
Esse rolé todo de bagagem foi porque eu comprei a passagem pela companhia aérea EasyJet, e é clalro que foi por causa do preço! E nessa companhia, a gente tem que pagar 25 libras por cada volume despachado. Se só levamos bagagem de mão, não pagamos nada além do preço da passagem. A última vez que viajei com eles tinha sido em 2010, para Berlim. E gente, sem exageros, o avião pareci um teco-teco. Mas dessa vez viajar com a Easyjet foi muito bom mesmo! O voo saiu sem atraso e o avião era novinho! Adorei :)

Não tive burocracia nenhuma pra embarcar ou desembarcar. Fique com um pouquinho de medo, na verdade, porque no cartão de embarque meu nome estava impresso como "Ana Lu". Não sei quem foi que achou que tinha essas intimidades comigo, mas vai que o pessoal da Polícia Federal resolvia implicar, né?


Mas não deu nada não. Chegando na Suíça, eles só me perguntaram quantos dias eu passaria lá e qual era o motivo da viagem. Em troca da resposta, ganhei um lindo carimbo. Amei inaugurar meu segundo passaporte com a marquinha da Suíça!!!


Ah, mas a melhor parte da ida foi o voo em si. Primeiro porque eu realmente gosto de andar de avião. Me sinto segura e confortável (uma das únicas vantagens de ter 1,54m...), e consigo dormir que é uma beleza. Além disso, amo muito ver as nuvens e o mundo pequenininho pela janela! Olhem como tava lindo!


Mas dessa vez eu tive um bom motivo pra manter os olhos bem abertos. Bom, eu geralmente não tenho muita sorte com as pessoas do meu lado nos voos. Mas minha gente.... minha genteeeeeeeeeeee... dessa vez eu recebi um presentão! Fiquei sentada do lado de um broto brotíssimo. E como se não bastasse ser broto, ele ainda puxou conversa comigo! A 1h30 de viagem voou enquanto falávamos de todos os assuntos possíveis, de sobrinhos e comida até geopolítica e a postura isolacionaista da Suíça. Broto e inteligente... arrasou! Ainda por cima me esperou sair da fila da checagem de passaporte só pra se deppedir! Ooooowwwwwnnnnnn ♥ Por que quando eu tenho que passar 11 horas num avião (como quando fui pro Quênia) eu não dou uma sorte dessas, hein?

Ah! Um detalhe sobre embarque: as companhias aéreas geralmente pedem que os passageiros cheguem no aeroporto 2h antes da viagem. Eu cheguei 1h, mas foi por minha conta em risco (senão eu teria que faltar aula!). Deu tudo certo e na verdade até sobrou tempo, mas enfim, a gente nunca sabe o que pode acontecer. Acho que das próximas não vou arriscar tanto.

Lembrem-se também das restrições quanto à bagagem de mão. A Easyjet kimita tamanho, mas não peso. Normalmente, outras companhias estabelecem um máximo de 5-8kg. Além disso, aqui eles são bem rígidos em relação aos líquidos. Tudo que se for levar nesse estado não pode ultrapassar 100ml e todos os ítens devem estar num plástico transparente, tipo daquekes ZipLock.

Bom, acho que é isso! Amanhã volto por aqui pra falar da volta! Se eu puder tirar alguma dúvida de algo que não falei no post, to à disposição! É só deixar um comentário ou uma pergunta pelo ask.fm ;)

Aaaah, e se tiver afim de ouvir mais um coverzinho, lá vai! Esse foi gravado lá na Suíça, com minha irmã Mariana e minha amigona Raquel :) A música é Resposta, de Skank.


Beijos!

14 comentários:

  1. Só pelo broto, já valeu a pena!!! E, amei esse trio, a música. Gosto muito do Skank.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk... valeu demaaaais, tia!
      Que bom que gostou da nossa cantoria. Faltou a pretinha, que tava fazendo trabalho, coitada!
      Beijo

      Excluir
  2. Ana Lu é lindo está aprovado!!! Que coisa mais fofa esse trio tem futuro, amo essa música. beijo da família bombom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk.. ai, era um broto mesmo, Lilica!
      Bom saber que você gostou do nosso trio!
      Um beijão nessa família linda!

      Excluir
  3. Lindinha, tava sentindo falta de vc. kkkkkkkkk Que viagem, hein? Que bom que dessa vez vc pode limpar os olhos e ouvidos com um broto, kkkkk Gostei de vê-las e ouvi-las.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha!
      Falou bem, pude limpar os olhos e os ouvidos! kkkkk...
      Desculpa ter andando meio sumida...
      Um beijo bem londrino, e que Deus te abençoe também!

      Excluir
  4. Pegou o face do broto??? Tem q aproveitar essas chances!! ;) rsrsrs... Adorei a música e o post!!
    Saudades!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaaaao, Caconeeees! Nossa, não vou me perdoar nunca! Eu to muito fraca na balada ultimamente... hahah
      Que bom que você gostou! Saudade da sua voz, aliás ;)
      Beijo!

      Excluir
  5. Menina, você já tá tão viajada que a imigração européia tá chamando de Ana Lu, pra economizar na entrevista.
    Brotos vão ... brotos vem ... no avião, no metrô, no ônibus. É muito broto por ai, né? Acho que você devia mudar o nome do blog pra NA TERRA DOS BROTOS rsrsrsrsrs
    Lindo o trio. Morri de saudades das minhas princesas e amei ouvir Raquel cantando e tocando com vocês.
    Muitos beijos cheios de saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mami! Aaaai, adorei pensar por essa perspectiva. Já to uma jet setter!
      Realmente, mãe, já ta bom de mudar o nome do blog. É tanto broto que eu fico realmente perdida...
      Que bom que a senhora gostou do nosso trio. Raquelão é maravilhosa mesmo!
      Te amo e to com saudade!

      Excluir
  6. Oi Ana Luiza!!
    Sou candidata a UK pelo CsF... eu gostaria de saber sobre a bagagem!
    Quantas malas podem ser levadas aqui do Brasil pra UK? E tem peso máximo por mala né?

    bjos, amei o blog *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Que bom que você gostou do blog!
      Te desejo muito boa sorte no processo!
      Você pode trazer até 2 malas de 32kg :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Você e esses brotos brotíssimos que brotam em sua vida! ahahaha me divirto horrores! Você tinha que ver o sorrisão que abriu quando eu li essa parte, ^-^ pena que pro Quênia não brotou nada assim :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muuuuuitos brotos, Kelly! É quase uma chuva! Pois é.. no Quênia não brotou mesmo, mas a Europa compensa de sobra :D

      Excluir