quarta-feira, 27 de março de 2013

Pela madrugada

Oi, gente!

Nossa, tive que passar um tempo tirando as teias de aranha do blog antes de conseguir postar :P Desculpem a ausência... Além de minha irmã ter passado o fim de semana inteiro aqui, segunda e terça foram dias meio intensos demais pra postar!

Tinha que apresentar um trabalho na terça de manhã, mas vocês já me conhecem, meus caros: eu tenho o QI da Xuxa (que hoje completa 50 anos, com corpinho de 500!) durante o dia, mas posso baixar o Einstein se for preciso à noite. E com essa desculpa somada à vinda da minha irmã, é claro que eu deixei tudo pro dia anterior. Quer dizer, pro MESMO dia!

É isso mesmo, eu não dormi. Fiz meu trabalho entre 00:00 e 07 da manhã da terça feira. Tomei um banho e me arrumei, tomei café da manhã e fui direto para a faculdade. A apresentação estava marcada para as 11h, e eu cheguei lá por volta das 9:30 pra dar mais uma lida nas coisas. Um agradecimento especial a essa caneca cheia de Nescafé, que me permitiu não piscar o olho até concluir tudo:


Cheguei em casa por volta das 14:30, com um olho aberto e outro fechado. Se me perguntassem quanto era 2+2, acho que eu responderia algo bem coerente, como "pato". Depois de devorar um Big Mac que eu peguei no caminho pra casa (eu precisava de uma recompensa!!!), caí na cama. Acordei às 21:30 sem saber onde estava, qual era meu nome, em que ano estávamos. Mas de uma coisa eu lembrava: tinha camarão na geladeira! Fui recobrando a consciência lentamente, enquanto cozinhava. E não é que saiu coisa boa? Aí vai meu estrogonofe de camarão \o/


Arrasei, né? Casava comigo mesma depois dessa...

Ah! Aproveitando o ensejo dos estudos, vou falar um pouquinho também de como funciona o calendário acadêmico aqui em Londres. E antes de tudo, o primeiro comentário é que ele é muito, muito louco. Vou escrever com base no modelo da minha universidade, que é o mesmo da maioria das universidades aqui. Acreditem ou não, eu já estou de férias. E nós estamos em março! Como assim??? Eu explico...

Aqui, as aulas começam em janeiro. No caso da minha universidade, foi logo na primeira semana. Dia 7 já estávamos "na labuta". Durante esse primeiro período, eu tive cerca de dois trabalhos por disciplina pra entregar - três artigos e duas apresentações orais. Na sexta, dia 29 de março, o período encerra oficialmente para o Easter Break (recesso de Páscoa), que dura - pasmem - um mês!

As atividades recomeçam no dia 21 de abril, e é quando os alunos voltam pra se preparar para as avaliações, que acontecem em junho. O detalhe é que, nesse período, eles não têm aulas. Apenas o que se chama de "tutoring", que são plantões que os professores dão pra tirar dúvidas e essas coisas. As provas passam, e termina tudo de novo. Férias de Verão. As aulas recomeçam entre o final de setembro e início de outubro e vão até dezembro, quando tem mais um intervalo para as festas de fim de ano.

Isso pode parecer bem estranho pra nós, brasileiros, que temos férias longas entre dezembro e fevereiro. Mas aqui, esse período é maior no meio do ano porque é a época do verão. E ninguém quer perder nenhuma pontinha de sol nesta terra tão fria, né? Super compreensível... Isso significa que o ano letivo começa de fato em setembro, e em janeiro se inicia o segundo semestre.

Até aí tudo bem! Só acho muito esquisito ter um intervalo tão grande agora, no meio do nada, pra depois voltar com tudo com as atividades! Isso pros outros, né? Porque pra mim tem um detalhe: eu não tenho provas. Só produção de artigos científicos e vídeos. Isso significa que, quando terminar o Easter Break, tudo que preciso fazer é ir na faculdade entregar os meus trabalhos... e fim! Isso pode parecer bem conveniente pra muitas pessoas, mas se agora eu já to sentindo falta de trabalhar, não quero nem imaginar como vai ser a partir de maio!

Mas vamos viver pra ver, né? Nada de sofrer por antecipação :)

Beijo pra vocês e até a próxima!

10 comentários:

  1. Ana suas comidas sao otimas, vc podia montar um livro de culinária. Kkk :)

    ResponderExcluir
  2. Lindona, você vai loguinho mal acostumada com essas férias!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, tia... quero me acostumar não! Se não na hora de pegar no batente de novo eu vou estar toda mole! kkkkk

      Excluir
  3. Lindinha, qdo vieres de volta quero um camarão desse pra comemorar.
    kkkkkkkkkkkk
    Deus te abençoe.
    bjs potiguares, brasileiros e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha! Pode deixar, vou preparar nosso camarão na volta!
      Beijos e Deus te abençoe também!

      Excluir
  4. Nossa, tudo q eu queria era um recesso de 1 mês!!

    ResponderExcluir
  5. Caraca! Que louco o esse calendário! Mas isso explica muita coisa, essa informação foi ótima.

    ResponderExcluir