domingo, 17 de março de 2013

Do lixo ao luxo

Hello, todo mundo! Como estão vocês?

Bem, ontem à noite fui a um culto da Hillsong, e o pastor falou uma coisa com a qual me identifiquei muito: "Sempre que muitas coisas boas acontecem comigo, eu penso: 'Nossa, Deus deve me amar muito!'". Mas, seguindo essa linha de pensamento, hoje de manhã eu tive motivos pra achar que era a menos amada das criaturas. 

Como já devo ter contado por aqui, aos domingos eu preciso estar na igreja às 7h pra trabalhar na equipe de produção. Como antes dessa hora o metrô ainda não funciona, eu tenho que pegar dois ônibus. Bem, saí de casa às 5h45, e logo que cheguei na parada o ônibus passou. "Estou com sorte", eu pensei! Mas que engano... Fui passar o cartão no leitor, e vi que não tinha mais crédito. Desenterrei umas moedas do bolso e tinha o suficiente pra pagar. Beleza. Uns 10 minutos depois, percebi que tinha esquecido meu crachá em casa - o que me dá acesso ao palco e ao backstage, que é onde trabalho. Tive uma pontadinha de raiva de mim, e passou. Pensei: "ok, agora acabou. Daqui pra frente vai dar tudo certo".

Desci do ônibus pra pegar o segundo. Tinha umas 10 pessoas na parada. Mas com quem os dois semi-bêbados que estavam lá quiseram puxar conversa? Comigo, é claro! Meu humor já começou a mudar... Meu ônibus chegou, eu entrei e fui pagar ao motorista. A passagem é £2.40, e eu tinha os 40 centavos trocados, mas o resto ele teria que tirar de uma nota de 10. Ele falou que não tinha troco, eu fiz cara tristeza, e ele impiedosamente disse pra eu descer do ônibus e ir recarregar meu cartão. Calma, tem como piorar: um dos semi-bêbados estava logo atrás de mim, e disse que eu era amiga dele e que ele ia pagar minha passagem. E depois daquele episódio do cara que me perseguiu nas estações de metrô, eu to mais ligada. Agradeci, recusei e dei no pé. Olhei pra trás, e graças a Deus ele não tinha resolvido me seguir.

Já estava chuviscando, mas é claro que, quando eu comecei a andar, a chuva apertou. Com as várias pocinhas na rua e a chuva caindo, não demorou muito pros meus tênis virarem um par de lagos. Além do desconforto, eu estava morrendo de frio. O vento batendo forte e o pé afogado na água. Fiquei pensando como é que eu faria pra trabalhar daquele jeito. Tive uma vontade imensa de chorar, sinceramente!

Carreguei o cartão, voltei pra parada e fiquei por alguns minutos pensando se valia a pena ir mesmo. Minha vontade era correr pra casa, me esconder debaixo do meu edredom e só sair amanhã. Mas que bom que eu mudei de ideia!

Logo que eu cheguei, precisei avisar que tinha esquecido meu crachá. Em vez de levar uma bronca, que era o que eu merecia, o pessoal foi super gente fina e me deu um passe temporário. Entrei e corri pro banheiro, pra tentar pelo menos secar minha meia. Depois de alguns minutinhos debaixo do secador de mãos, elas estavam secas e quentinhas. Já me sentia um pouco melhor...

Assim que entrei na igreja, alguns amigos perguntaram como tinha sido minha manhã. E como eu tava mesmo precisando desabafar, contei pra eles todos os detalhes da minha saga. Eles fizeram aqueles barulhinhos de pena (oooowww... aaaaaahhhh...) e no final um deles disse que o incrível era que, apesar de tudo, eu ainda conservava um sorriso lindo. Ok, meu coração começou a derreter aí. Passaram-se alguns minutos, e chegou uma amiga dizendo que tinha lembrado de mim durante a semana, e me entregou um pacote. Quando eu abri...:


GOI-A-BA-DAAA! Nossa, quase pulei no colo dela. E não é só goiabada, mas é goiabada brasileira mesmo! Aiii, que alegria! Comecei a trabalhar com outro ânimo, e tudo o que eu recebi no resto da manhã trabalhando foram palavras boas de encorajamento, elogios e conversas super legais. Saí da igreja lá pelas 13h pra uma reunião. Encontrei mais amigos, e tive mais conversas maravilhosas.

Na saída, resolvi dar uma passada em um lugar que tinha visto na sexta-feira. É uma lojinha que vende coisas brasileiras. No fim da loja, dei de cara com essa prateleira.


Gente, eu tenho um problema: quando eu to feliz, eu rio mesmo. Não importa quem esteja por perto, nem que me achem doida. Comecei a rir dentro da loja, a alegria a mil por hora por ver essas coisas lindas! Café Pilão, Bis branco, pão de queijo, Passatempo, feijão preto, Bono, cuscuz, farofa... Aaaah! Que felicidade! Na hora de pagar, virei pro lado e olha quem estava olhando pra mim:


Coxinha com catupiryyy! Dei pulinhos por dentro, e a ansiedade foi tanta que não consegui nem esperar até chegar em casa. Comi no metrô mesmo, com um sorrisão no rosto. Nunca uma coxinha me fez tão feliz quanto essa! Vim no caminho de casa trocando mensagens com minha irmã, fazendo planos pro fim de semana que vem, quando ela vai vir me visitar. Que alegriaaaa!

Cheguei em casa me sentindo uma pessoa completamente diferente da que tava emburrada hoje de manhã. Que virada boa, do lixo ao luxo! E no final das contas, uns aborrecimentos aqui e ali não significam que Deus deixou de me amar ou cuidar de mim. É que, assim como todos nós, ele gosta de reservar o melhor pro final... e que final!

Tenham uma semana linda! E se alguém tá no lixo, espero que seu luxo venha logo :)
Beijão

28 comentários:

  1. Caramba, foi uma saga mesmo Ana.
    Sempre tem aquele dia que as coisas não estão dando certo e que parece que Deus nos abandonou. Mas que bom q vc tem pessoas legais ao seu redor no trabalho. Deus nos ama muito, eu creio que quando essas coisas acontecem em nossas vidas são como provas de fé, para que não nos desviamos do caminho coerente.
    E no final do dia, vc foi presenteada com essas comidas brasileiras. Eu vi na foto tbm doce de banana, adoro. Mas com essa caixa da Garoto eu fazia festa.
    E mais uma vez as coisas sutis são valorizadas.

    Deus te abençoe muito e te dê sabedoria para seguir essa jornada da melhor forma possível.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      É verdade, Ele sempre acaba nos surpreendendo com coisas bem melhores do que a gente esperava \o/
      Deus te abençoe também! Beijão

      Excluir
  2. Lindinha, vc e suas atrapalhações me deixam mais animada. Essa semana em nossa família estivemos no lixo (uma prima faleceu com câncer) e estamos no luxo (defendi meu artigo q vc traduziu o resumo, lembra? e meu sobrinho Daniel nasceu, lindo! veja no meu face.
    Deus continue te abençoando.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lindinha! Que semana agitada pra você também!
      Sinto muito pela sua família, e espero que Deus console a todos, mas estou feliz pela defesa do seu artigo e pelo nascimento de mais um lindinho na família!
      Um beijo bem londrino pra você!

      Excluir
  3. Só a coxinha já compensaria tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Caramba, já li teu blog inteiro e acho o máximo! Fico ansiosa pra o cnpq me aceitar e chegar minha hora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Que bom que você gosta do blog \o/
      Vai dar tudo certo, e em breve você estará por aqui também ;)
      Beijos

      Excluir
  5. Menina linda não importa o que aconteceu, Deus te ama muito!!! Muito mesmo!!! Ele quer o tem pra vc. Deus hoje falou grandemente comigo nesse versículo. Eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Mateus 6:29-33 BEIJOS, BEIJOS, E BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica! Amo demais esse texto. Obrigada por compartilhar comigo!!! Precisamos ser constantemente lembrados dessas coisas...
      Um beijão com saudade

      Excluir
  6. Que feliz fiquei ao ler esse post!! Deus NOS ama! rs Ao final quando vi as coisas brasileiras, nossa, quase choro! Mas essa história me deu um ânimo, de verdade! obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dida! É muito amor mesmooo *___* E as coisas brasileiras deixaram tudo ainda mais lindo!
      Eu é que agradeço por você continuar acompanhando o blog... Beijão!

      Excluir
  7. Massa de pão de queijo da Yoki? Como mineira acho isso uma blasfêmia, hahaha. Gosto muito de experimentar coisas novas em viagens, mas raramente essas "coisas" superam o que já estou acostumada a comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk.. ô, Bianca, eu sei que não é a melhor opção! Mas pra que não tem nada, a Yoki dá uma força! :D

      Excluir
  8. eu, como fã de pão de queijo, fui pra londres dois anos atrás e assim que cheguei no aeroporto, senti cheiro de pão de queijo saindo do forno e fui correndo procurar de onde vinha. Paguei 5 reais no pão de queijo pequenininho, mas compensou todo o tempo que eu fiquei sem comer! HAHAHAHAHAHA
    É incrível quando a gente está em um dia horrível, mas ele termina magicamente bem. Eu estou esperando meu luxo chegar, que é a aprovação do CNPq da minha bolsa.

    Seu blog está sempre incrível e cheia de coisas boas pra passar a quem quiser, parabéns Ana! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Nossa, eu sou desse jeito! Quando quero muuuito comer alguma coisa, nem olho pro preço... o estômago fala sempre mais alto! kkkkk
      Espero que seu luxo chegue logo!
      Um beijão e obrigada por continuar acompanhando o blog!

      Excluir
  9. Que lindo Ana!! Adorei, nada como um dia inteiro de surpresas ruins e boas pra gente ver como a vida é bela. Essa lição é pra gente acreditar sempre que, mesmo depois de sucessivas coisas ruins, ainda pode vir muita coisa boa pela frente. Abs.( Marisa, mae da Vanessa)
    P.S.:Mostra essa loja pra Vanessa, ela vai enlouquecer de alegria como voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tia! Foi um dia cheio de surpresas mesmo, e que bom que terminou com surpresas BOAS! Vou levar a Nessa lá sim! Vamos nos fartar de coxinha! Beijos!!!

      Excluir
  10. Adorei seu post! hahaha
    Também estou tentando o CsF pra Londres e uma das minhas preocupações é justamente o pão-de-queijo! Eu AMO pão de queijo haha sou do RJ e estudo em minas e tenho que admitir que se dependesse de mim eu comeria pão-de-queijo todo dia!
    Passa o endereço dessa loja aí ou mais ou menos onde é pra eu já ir me preparando!
    E adoro seu blog, tá de parabéns =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Que bom que você gostou do post e ta curtindo o blog também!
      Essa maravilha de loja fica na rua da Tottenham Court Road, que é uma estação bem central daqui! E os salgados são maaaaraaavilhooooosos!
      Beijos!

      Excluir
  11. Lindinha, quantos momentos desagradáveis, mas graças a Deus tudo melhorou depois. Lendo seus posts eu estou muito satisfeita em ver como vc está escrevendo bem! Suas narrativas estão maravilhosas, com fluidez e os finais também. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, florzinha! É verdade, a graça de Deus sempre supera todas as coisas!
      Que bom que você está gostando do meu bloguinho :) Escrever aqui e compartilhar com amigos como você é um prazer.
      Beijão!

      Excluir
  12. mal posso esperar... coxinhaa! =)

    ResponderExcluir
  13. Minhas linda, o melhor de tudo é saber que enquanto você passava por tudo isso, Deus estava com você, ao seu lado, te ensinando em cada situação! Adoro suas histórias, são divertidas!
    Beijos, saudades! InaH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IninhaaaaH! É verdade, Ele nunca me deixa sozinha *__* mesmo quando eu to chata demais pra enxergar isso!
      Saudade também! Beijo, querida

      Excluir
  14. Mas tu encontrou o paraíso nessa lojinha ein! Pão de queijo, bolo de fubá e bolachinha recheada. É agora que eu vou pra Londres e não volto mais! Passa o endereço da loja!
    Parabéns pelo blog, maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraíso mesmooo! Minha vida ta bem melhor agora que eu conheci esse lugar mara :D
      A loja fica na rua da estação de Tottenham Court Road! Tem uma bandeira do Brasil bem na frente!
      Que bom que você está gostando do blog! Beijos

      Excluir