quinta-feira, 7 de março de 2013

Suíça parte 2 - a volta

Pois bem, vamos falar da volta agora...

Minha passagem Genebra - Londres tava marcada pro sábado, dia 2, às 20h30. Como de Lausanne pra lá demora mais ou menos 45 minutos, saímos às 18h30 pra dar tempo de tudo. A ida pro aeroporto foi hilária. Apesar de minha irmã, a motorista, dirigir impecavelmente bem, a gente não sabia o caminho. Eu, ela e nossas amigas Tacyla e Raquel nos empolgamos tanto com a cantoria dentro do carro que demos pouquíssima atenção ao que a mulherzinha do GPS tava dizendo. Erramos a entrada pro aeroporto umas 500 vezes, mas enfim chegamos lá!

Fizemos mais umas palhaçadas por lá, mas logo foi hora de dar tchau mesmo... por que tem que acabar, hein???


Dessa vez eu tinha feito o check-in online e imprimi o bilhete na caso do meu irmão mesmo, então nem precisei pegar fila nem nada. Fui direto pro embarque. E como a maioria das coisas que eu tinha levado eram presentes, nem foi tão difícil fazer tudo caber na mala - mesmo com os milhões de chocolates que eu trouxe de volta! Não dá pra ir à Suíça e voltar de mãos abanando, né?

Bom, passei pelo controle de passaporte sem problema. Falei francês e tudo, minha gente! Arrasei! O policial me perguntou se eu morava na Suíça, daí em enchi o peito e falei que não, que morava em Londres. AAAAI, como eu sou finaaaa! kkkkk...

Olha, e se na ida eu fui super bem acompanhada pelo meu broto suíço, a volta foi exatamente o contrário. Sentei no banco do meio - coisa que eu já odeio independente de quem esteja do meu lado. Mas as figuras ao meu redor contribuíram pra piorar as coisas. A menina que tava na janela era meio perturbada das ideias. Ela tava com um capuz e ficava falando sozinha "Por favor, decole! Por favor, decole!". Tenebroso... E o tiozão do meu lado era viciado em Paciência, e não queria desligar o iPhone nem quando os comissários de bordo mandavam. E eu não supooooorto gente que não respeita aviso de segurança. Se quer se matar, pelo menos não me leva junto, né?

Aaaah, e teve maaaais... Na Easyjet não tem essa de lanchinho não. Se a gente quiser comer alguma coisa, tem que pagar durante o voo. Como eu tava meio verde de fome, pedi uns quitutezinhos, né? Veio tudo nessa caixinha linda, ó:


Como vocês podem ver, tem um tablet do lado da comida, né? Nada bom, nada bom... Logo após tirar essa foto, quando fui tentar tirar o tablet da mesinha, derramei o suco todo! Além de quase ter afogado meu celular, senti aquele geladinho descendo pelo banco e inundando minha (desculpa, vou ter que falar) bunda. E o pior, não tinha nada que eu pudesse fazer! Os doidos do meu lado ficaram parados, como se nada tivesse acontecido, enquanto minhas partes traseiras nadavam em suco. Ôooo, maravilha! 

A aeromoça me deu alguns guardanapos, e eu tentei dar um jeitinho. Mas não teve jeito: quando o avião pousou e eu levantei, todo mundo deve ter pensado que eu fiz xixi nas calças. Que delícia! Adoro pagar mico internacionalmente! Bom, pelo menos não tinha nenhum broto por perto, né? Porque aí ia ficar feio mesmo!

Desembarquei meio sem pressa, e acabei sendo a última da fila pra apresentar o passaporte. Quando cheguei no guichê, vi que tinha esquecido de preencher o formulário de desembarque. Maravilha. A criatura já viajou duzentas mil vezes e não lembra de algo tão básico. Mas a policial que me atendeu foi super lindinha, e ficou esperando eu preencher tudo pra devolver meu passaporte.

Ah! Aqui em Londres tem o Heathrow, que é o aeroporto principal, e mais quatro menores (London City, Stanstead, Luton e Gatwick), e pra ir pra eles a gente tem que pegar trem. Na ida, eu fui por Gatwick, e comprei as passagens de ida e volta de trem sem me tocar que meu voo de volta era pra Luton. Tive que comprar outro ticket, e odeio gastar dinheiro à toa. É o costume de ter só um aeroporto à disposição, né? Mas acho que deu pra aprender pras próximas vezes :) Achei super fino que eles vendem a passagem no avião mesmo! Arrasou!


Cheguei em casa pra lá de meia noite, morta de cansada, e nem lembrava que eu tinha deixado um presente pra mim mesma: meu quarto arrumado. Foi ótimo chegar e ver tudo no lugar. Me joguei na cama pra acordar cedinho no dia seguinte, mas já morrendo de saudade da Suíça querida!


Ah, gente.. acho que é só! To meeega atrasada em postar o vídeo do mês, porque queria terminar logo de falar como foi a viagem. Mas amanhã tem, sem falta.

Um beijo pra vocês e obrigada por continuarem visitando o blog.

Beijão

8 comentários:

  1. É muito fofa essa minha sobrinha postiça. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, tiaaa! Foi muito bom ver sua filha - minha prima postiça Tacylão!
      Saudade

      Excluir
  2. Ana, não torne o blog uma obrigação pra você. Poste quando der. Você não nos deve satisfação! Divirta-se bastante e curta muito a sua estadia na terra de Beth! Quando puder você post! Beijo, querida! =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lila querida! Você é fofa demais, até virtualmente *___* Eu amo postar, e às vezes fico no maior dilema entre o cansaço e a vontade! kkkk... Um beijo, saudade!

      Excluir
  3. Eaí, Ana! muito legal teu blog (: pena que o CNPq/CAPES tá barrando o pessoal da ind. criativa (publicidade, cinema, jornalismo...). é uma oportunidade única!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo! Pois é, a oportunidade é maravilhosa. Olha, pelo que eu saiba, a medida que barrou os cursos de Ind Criativa já foi derrubada. Acho que eles estão de volta \o/

      Excluir
  4. Ana Lu e seus brotos...hahaha

    Gente...é tenso viajar ao lado de gente assim :~ eu tb odeio viajar na poltrona do meio :/
    ñ consegui ñ rir com o suco na sua b...kkkkkk
    mas ñ quebrou nd ñ né? =P

    o valor do lanche era caro? (curioso) rsrs

    Se cuida. Beiijooo ^^/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrezito!
      Pois é... fiquei nas nuvens (literalmente!) com esse broto! kkkkkk...
      Nossa, não quebrei nada não.. seria o fim da picada, né? Como se a b... molhada não bastasse! kkkkkkk
      E é meio carinho sim, tipo umas 15 libras (R$15) :S

      Beijo, querido. Se cuida também!

      Excluir