quinta-feira, 14 de março de 2013

Poeticamente falando

Hello, todosss! Como vocês estão?

Hoje fiquei em casa o dia todo, mas o sol deu o ar de sua graça durante a tarde, e foi lindo demais! Abri as cortinas e fiquei "bebendo" a luz que entrava pela janela. Um calorzinho tão bom!


Muita coisa mudou em mim no decorrer dos anos. Hoje, quando se comemora o Dia da Poesia, lembrei bastante de como eu gostava de escrever poemas. Minha professora da 4ª, Tia Regina, sempre se referia a mim como sua poetisa. Eu ficava toda boba e não parava de escrever... Não sei em que ponto da minha vida eu deixei a poesia de lado, mas aproveitando o ensejo deste dia e minha constante musa inspiradora - Londres - me aventurei de novo nos versos!

Amanhã vou me arrepender de ter postado isso, porque ta meio ridículo. Hihihi... Eu era bem melhor aos 9 anos! Mas lá vai:


Da cidade que vi

Me falaram de um céu cinza
De um frio que traz dor
De um vazio de expressões
De uma cidade sem cor

Mas o que meus olhos veem
Ninguém mais vai dizer
Nenhum livro vai contar
Nenhuma prosa descrever

Na dureza do céu descobri
Que o sol é mais lindo
Do que jamais eu vi

No frio dos dias achei
Que um abraço apertado
É melhor do que pensei

Entre gente vazia de expressão
Se floresce um sorriso,
Me aquece o coração

E na sua cinza falta de cor
Meus olhos se fartam
Se vejo uma flor
- Ah, é amor! Com Londres é amor!

12 comentários:

  1. Eu também tive essa fase! E parece que hoje é Dia Nacional dos Animais também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ouvi também que era o Dia Nacional do Pi! hahahah.. :P

      Excluir
  2. Que romântico essa poesia, Londres te deixou expirada. Baby não se arrependa do que fez, mas do que não deu pra fazer!!!! Beijos lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica! Que bom que gostou da poesia. Realmente, tentar é melhor do que nada, né?
      Beijão!

      Excluir
  3. Lindinha, como não entendo de poesia, kkkkkkkkkkkk... tá bom a sua, kkkkkkkkkkkkkk
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Lindinha, eu também não... kkkkkk... por isso que saiu isso aí!
      Deus abençoe também.
      Beijos ingleses, londrinos e lindinhos

      Excluir
  4. Que linda!!! :D
    Adorei!!! You're awesome ^^
    ;******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Patch querida! Não ta tudo isso não, você que é uma fofa!
      ;**** saudade!

      Excluir
  5. amei a poesia!! quero tanto chegar ai logo =))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww, que bom que você gostou \o/
      Chega logo sim, Londres é tudo!

      Excluir