sexta-feira, 9 de agosto de 2013

No ritmo que eu gosto

Oi, todos!

Como estamos? Ando muito feliz ultimamente por estar ocupada. Sério, como é bom ter dias lotados de coisa pra fazer, ter horário pra acordar, tarefas pra cumprir. É claro que a gente precisa de um descanso de vez em quando, mas eu tava mesmo sentindo saudade de um ritmo mais acelerado!

Esta semana, no estágio, nós saímos pra uma gravação de última hora. Sabe quando alguém te dá um voto de confiança? Pois é, me senti assim quando minha supervisora simplesmente entregou a câmera na minha mão! Ela foi super fofa, elogiando minhas imagens e meu olhar artístico - ui! Não tenho fotos, mas com certeza se o documentário ficar pronto antes de acabar meu estágio eu vou ter o maior prazer de mostrar pra vocês!

E por falar em documentário... vou começar a trabalhar com um professor aqui da universidade que é documentarista na América Latina. Minha atividade será transcrever o filme - cujos depoimentos estão em espanhol. Tô com um friozinho na barriga, mas vai dar certo. Quem diria que a terceira língua me daria essa oportunidade? Financeiramente, não vou ganhar nada, mas em comunicação cada vez mais tenho aprendido o quanto estabelecer uma rede de contatos é vital. E quanto mais gente puder saber quem eu sou, melhor! Tamos aí \o/

Na quarta-feira, fui "ratinha de laboratório" de um projeto de neurociência de uma amiga que cursa Psicologia.  Não me peçam pra explicar do que se trata, porque eu não saberia nem que palavras usar. Mas que foi legal, isso foi! ^^


Quinta-feira foi o dia mais quente da semana. E foi justamente nele que eu tive que trabalhar o dia inteiro debaixo do sol. Mas como valeu a pena! Fui fotografar o trabalho da LFJ - London Football Journeys (Jornadas de Futebol de Londres). Essa ONG tem o objetivo de integrar crianças e adolescentes de diferentes regiões da cidade através do futebol. Há cada semana, há dois "intercâmbios" entre duas regiões - no primeiro dia um grupo recebe a outra equipe em casa, e na outra eles são os visitantes.

Por ser uma cidade imensa e principalmente por causa da concentração de grupos étnicos, é muito fácil encontrar londrinos ou moradores daqui que jamais visitaram determinados lugares da capital inglesa. Pela distância, pela falta de conveniência ou simplesmente por não ser o seu próprio lugar. A ideia da LFJ é que o contato de crianças com seus pares de outras regiões é não só fortalecer o lado social e contribuir pro seu desenvolvimento enquanto pessoas, mas também desmistificar conceitos (...e preconceitos) sobre outras comunidades.

Pra mim, os resultados visíveis foram meus braços, testa e pés torrados do solzão que fez. Mas eu ganhei muito mais do que isso! Foi muito bom estar lá e participar de uma iniciativa tão bonita!





E pra terminar a semana gorduchosamente, chamei minha amiga australiana Stephanie pra catarmos amora juntas. Sério, que parceiraça ela é! Subiu no pé de amora sem medo de ser feliz, enquanto eu catava todas as que os meus cento e cinquenta e quatro centímetros podiam alcançar. O resultado foi que enchemos dois vidros com as frutas e depois fizemos tortaaa! Êeeee!



E essa semana foi isso! Às vezes acho que vou morrer derretida com o calor, mas tenho sobrevivido!
Um beijo e até mais ;)

8 comentários:

  1. Ai, como eu ficaria feliz se achasse amoras aqui também! *.*

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse trabalho com as crianças! Meu sonho trabalhar numa ONG ainda. E muito bacana seu estágio também, Ana! A maioria das pessoas que conheço estão fazendo pesquisa... Não que seja ruim, mas é uma oportunidade única poder estagiar fora e criar essa rede de contatos. Você está fazendo isso certo! Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, foi maravilhoso trabalhar com eles mesmo, Bianca! E realmente, estagiar ta sendo um privilégio. Tenho certeza que vai contar bastante no currículo, além de me proporcionar várias experiências legais. E na área de comunicação, criar redes de contato, como você falou, é mais que vital ;)

      Excluir
  3. Lindinha, q calor foi esse ai? chega perto do calor do nosso nordeste aqui? kkkk
    Bom trabalho.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha! Aqui chegou a 36, se não me engano! É mais que Natal! kkkk
      Derreti!
      Um beijão!

      Excluir