segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dias de gula, dia de herói

Oi, todo mundo!

Que dia lindo foi esse domingo. Ok, tava meio nublado e aqui no Reino Unido essa comemoração é em outra data, mas pra mim segundo domingo de agosto vai ser sempre dia dos pais! Não é clichê. Eu tenho, de fato, o melhor pai do mundo. O mais engraçado, o mais protetor, o incansável, o mais companheiro. Ele aposta nos meus sonhos, ele tem as histórias mais legais, ele é o melhor cozinheiro do mundo, ele é meu companheiro de time (bora, Fogão!), ele é meu super-herói.

Muito do meu interesse por música vem do meu pai. Ele não só canta muito, como também sempre gostou de cantar comigo - e eu com ele, claro. Então é bem óbvio que minha homenagem pra ele nesse dia fosse musical como nós dois!


Entãaaooo... feliz dia dos pais (meio atrasado... hehe) pros pais de todos vocês, gente! Pra os presentes, pra os ausentes, praqueles que vão ficar com o coração apertadinho por viverem um ano de saudade de seus filhos intercambistas! Todos são especiais!

Bom, mudando de assunto... Eu to realmente preocupada com a quantidade de postagens minhas relacionadas a comida. Sério, gente! É muita alma de gorda pra uma pessoa só! Na sexta-feira eu tava aqui, de boa na lagoa, quando alguns dos meus colegas de apartamento sugeriram fazermos sushi. Pra que, né? Fazer comida japonesa pela primeira vez foi bem divertido, e comer foi uma delícia! Mais um pouquinho e eu virava uma sereia - digo, baleia, de tanto peixe que eu comi!

No sábado, programação super saudável: fazer uma caminhada de cerca de 4km por uma trilha feita a partir de uma rota de trem que está desativada. Fomos eu, Stephanie (minha amiga das amoras) e a prima dela, Sarah. Maravilha, estava me sentindo a rainha do fitness! Enquanto caminhava, pensei que deveria fazer coisas assim mais vezes. No fundo, eu gosto de me exercitar. Só é difícil começar...


Pelo caminho, havia vários arbustos de amora. Foi difícil concentrar na caminhada e resistir a elas. Já mostrei por aqui o quando sou fraca quando o assunto é amora, né?


Mas aí tudo mudou. Tínhamos planejado comer em um pub depois da caminhada - porque passava da hora do almoço. Acabamos nos perdendo e indo na direção errada. Ó, destino cruel! Nos levou para a frente de um restaurante turco! Se você viu meu post sobre a Turquia, sabe que eu me acabei em comida por lá. E o meu favorito foi esse prato aqui, o Iskender:


Pois adivinhem o que estava lá, saltando do cardápio, vindo em minha direção??? Ele mesmo...


Geeeente, que pecado. E o que dizer da sobremesa? Steph, Sarah e eu dividimos uma porção de baklava, um docinho folhado com calda e pistache. Sério, num mundo perfeito um dia eu comerei baklava sem engordar, sem enjoar, sem me sentir cheia. É um pedaço do céu!


Calma que não acabou não. A garçonete que estava nos atendendo sugeriu um chá. Fiquei toda animada com um tipo de chá que tinha flor dentro, e pedi um deles. Nem me pergunte o nome da flor, mas o chá se chamava Oriental Beauty IV - também não sei onde estavam a I, II e III. Tava bem bom, mas meu povo, foram 450ml de chá. Acho que vou passar uns bons meses sem querer chegar perto!


Poderíamos ter voltado pra casa rolando, de tanto que comemos. Mas fomos tradicionais e voltamos de metrô. O balanço estava quase me fazendo "descomer", mas consegui chegar em casa viva :)

Esta semana é de bastante trabalho! Não sei se consigo aparecer aqui de novo, mas o vídeo do mês sai ainda por esses dias, com certeza!

Até lá!

2 comentários:

  1. Linda homenagem, filha. E linda voz. Ô, saudade!!!!
    Agora que você aprendeu a fazer sushi, já sabe que vai ter que fazer pro Fil quando voltar, né?
    Esses seus posts sobre comida sempre me deixam com fome. O que é que eu faço pra comer um Iskender com Baklava? Acho que a gente vai ter que ir pra Turquia resolver esse problema.
    Um beijo com açúcar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, maminha! Que bom que a senhora gostou!
      E como é grande o meu amor por você também! Tenho certeza que a senhora sabe disso!
      Eu não vou fazer sushi para Fil, eu vou fazer COM ele, porque é super divertido!!!
      E também to achando que a gente vai ter que ir lá em Istambul resolver esse caso sério!
      Amei o beijo com açúcar. Amo você, mãe.

      Excluir