terça-feira, 11 de março de 2014

Limpando a casa

Teias de aranha, muita poeira, algumas paredes mofadas, uma barata andando aqui e ali. Se meu blog fosse uma casa, ele provavelmente estaria assim. Meu último post foi há exatos três meses. Minha gente, trêeeeessss mesessss! Tadinho do Na Terra de Beth. Da última vez que vim aqui, ainda estava em Londres e tinha acabado de voltar de uma viagem linda à Escócia - e olha que nem terminei o relato! Faltou falar de Glasgow. Já recebi algumas cobranças, inclusive, mas o post já está pronto e sai amanhã!

Fora um pinguinho de falta de vergonha na cara, o motivo real do meu retorno tão atrasado é que eu acabei de pousar na minha vida real. Sem brincadeira! Quando cheguei, no dia 23 de dezembro, minha casa estava cheia de amigos e familiares, e estávamos nos preparando para as festas de final de ano. A folia só acabou no dia 6. Dois dias depois, fui para Fortaleza me juntar a um grupo missionário vindo para Suíça - seria o meu trabalho voluntário do ano. Fiquei com eles até o dia 5 de fevereiro. Minhas aulas já haviam começado, tanto na faculdade quanto no curso de alemão. Fora as pendências de título eleitoral e carteira de motorista que eu tinha que resolver. No dia 15, viajei para o Rio, pra visitar a família. Voltei no dia 11 dias depois. Só aí tivemos a família completa: eu, meus pais e irmãos. Viajamos para o interior de Pernambuco e emendamos a estada com o carnaval. Porém esta blogueira que vos fala foi presenteada com uma infecção que a deixou uma madrugada inteira no hospital. Só não vomitei a alma porque não deu. Então, mesmo já estando de volta na semana passada, meu nível de energia estava lá embaixo. Isso sem contar com as mil pendências das aulas perdidas na faculdade e no alemão. Mas hoje, 4 de março de 2014, eu declaro o meu retorno, e o retorno do Na Terra de Beth!

Na verdade, este é mais um post de reinauguração e pra contar pra vocês como o blog vai funcionar daqui pra frente! Vamos lá:

- Foco
O objetivo principal do Na Terra de Beth agora é concentrar nos temas que de fato interessam aos candidatos do Ciência sem Fronteiras. Além de falar do que aprendi com a minha experiência e do que sei sobre o funcionamento do programa, vou "peneirar" as dúvidas mais frequentes do ask.fm e respondê-las em forma de post aqui. Por isso, mais uma vez: se vocês tiverem perguntas, não as façam pelos comentários! Usem o ask! 

- Relíquias
Ok, ok... o tópico aí de cima é verdadeiro. Mas não vamos deixar a coisa ficar impessoal! Para isso, quero desenterrar algumas historinhas das minhas viagens, mesmo as que fiz antes do ano passado! Percebi que muita gente que segue o blog na verdade quer é dicas para viajar, e se diverte bastante com as histórias. E eu também, ta? Sou daquelas que se apaixona pela própria trajetória e não consegue parar de contar as coisas quando tem qualquer brechinha para fazê-lo.

- Vídeos
Bom, eu ia colocar "vídeos mensais" aí no título. Mas tô realmente com medo de me comprometer. Pelo ritmo da faculdade até agora, minha vida vai ser tudo menos mansa. E isso porque eu nem comecei a trabalhar ainda... (aliás, esse drama é tema para outro post!). Mas os vídeos acontecerão sim. E o primeiro já está na agulha, só falta meus adaptadores de tomada chegarem pra eu conseguir usar minha câmera. A senhora esperta aqui obviamente não os trouxe do Reino Unido. Palmas para mim.


E aí? Algo a acrescentar? Fechado, então?

Gente, sejam muitíiiiiiissimos bem-vindos novamente. A saudade tava grande desse espacinho aqui!

Um abração e até amanhã :) eu juro!

3 comentários:

  1. Pois é, a vida mansa acabou, o carnaval já passou e tá na hora de colocar as coisas em ordem! Eu também tirei as teias de aranhas do meu blog esses dias e vou continuar atualizando ele :) Boa sorte pra nós e que venham mais ótimas histórias! beijinho

    ResponderExcluir
  2. tô de olho em vc lindinha.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. que feliz que o blog voltou, viu Ana?! estudo na ufrn tbm e inclusive tenho amigos que lhe conhecem, se lhe encontrasse iria lhe dar um abraço!! rs Agora sou eu quem está participando do processo.
    Beijos!

    ResponderExcluir