segunda-feira, 17 de junho de 2013

Feijão doce, história natural e ordem de despejo

Oi, amiguinhos!

Nossa, que semana louca! Nesses últimos dias tive meu primeiro (e espero que único!) transtorno em relação à universidade daqui. Quando eu e os outros bolsistas do Ciência sem Fronteiras chegamos na nossa universidade, a Roehampton, os alojamentos estavam completamente ocupados. Por isso ficamos durante o primeiro semestre na acomodação de uma outra universidade. Apesar de ser longe do campus, os apartamentos eram muito bons!

No início do semestre, nos avisaram que teríamos a opção de nos mudarmos para o câmpus. Ok. "Opção". Entende-se que você pode dizer sim... ou não. Mas não foi bem isso que aconteceu :( Fomos todos obrigados e empacotarmos todas as nossas coisas e nos mudarmos para a universidade. Os apartamentos são bem mais velhos, a cozinha é minúscula, o quarto não tem banheiro. Enfim, ainda to meio chateada com tudo isso. Já estávamos todos bem adaptados ao "lar" e à área onde estávamos morando, seria muito bom poder ficar. Fora que vou sentir saudade das minhas colegas de apartamento!

Fiquei bem desanimada, pra dizer a verdade. E geralmente quando tô desmotivada é difícil levantar e fazer o que tenho que fazer. Meu quarto ainda tá todo de cabeça pra baixo, e eu me pego resmungando de vez em quando. Mas vai passar :) Até porque eu ainda tô em Londres, e isso é o que vale!!! Talvez se tivéssemos vindo direto pra cá eu nem estranharia tanto - até porque nunca fui ligada a luxo. Não mesmo! O chato foi criar uma expectativa de poder ficar e de uma hora pra outra receber uma "ordem de despejo". Fazer o que, né? Olha aí meu carregamento...

...E pensar que quando eu cheguei só tinha três malas!
Desculpa, gente. Tô uma reclamona hoje, né? Mas acho que até tenho um créditozinho, até porque eu sempre tento ver o lado lindo, feliz e colorido das coisas. Eu só preciso de tempo pra descobrir que lado é esse morando aqui! ;) Lamuriações à parte, esses dias eu tava pensando em quanta coisa ainda quero explorar em Londres. Esta cidade é inesgotável, de verdade! Tem várias coisas que estão na minha lista para ver e fazer antes de ir embora. Uma delas era tomar um típico café-da-manhã britânico!

Ovos, panqueca, bacon, linguiça, tomate, cogumelo, hash brown (batata escaldada, ralada e frita)... e o temido feijão adocicado deles. Pensei muitas vezes antes de comer e resolvi encarar o feijão. Agora posso dizer, com certeza, que é uma porcaria! Mas o resto valeu a pena, e a companhia da Vanessa também! Comemos em um restaurante de uma rede bem famosinha aqui, chamada Garfunkel's. Tá recomendado!



De lá, mais uma programação bem turística: encontramos a Flávia e a Manu, colegas nossas do intercâmbio, e fomos ao Museu de História Natural. Eu já tinha ido em um MHN em Genebra (Suíça), em 2010...


Mas esse... minha genteeee! Passamos quase 4 horas lá dentro e ainda faltou ver bastante coisa. Impressionantemente lindo, e de graça  como a maioria dos museus aqui. Acho impressionante que eles consigam manter algo de tão alta qualidade só com doações e empresas parceiras - sem extorquir o povo. Tinha tudo sobre terra, fogo, vento, água (, coração - Capitão Planetaaaaa!). Apaixonei! Geologia, física, astronomia, botânica, arqueologia, química e demais ficam muito mais interessantes assim...





Aproveitei pra escolher logo minha aliança com essas pedrinhas baratinhas :D
Além de ser gigante e ter essa cara de bonzinho, ele
se mexia e fazia barulho! :O
Amei o Museu de História Natural. Com certeza vou voltar lá ainda este ano!

Ah, e pra quem ainda não viu, lá vai meu vídeo de mês 5! :) Me empolguei "um pouco" nesse, então se você tiver a fim de ver mesmo, senta aí e pega uma pipoquinha porque tá quase com meia hora :D


Um beijo, gente!

10 comentários:

  1. É Aninha! O pior é ser despejada sem tá com aluguel atrasado, não é?? kkkkkkkkkkk... Pelo menos você só tem malas...Já pensou: cama, mesa, fogão, geladeira etc. Uiiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é, tia! Dilma pagou tudo direitinho! kkkkk
      E realmente, se tivesse que levar móveis seria o caos!

      Excluir
  2. Vai querida mudança sempre é bom!!!
    Sem falar novas amizades, grandes descobertas na tecnologia ente outras coisas... Um grande beijo nessa londrina ou baiana de Jaguaquara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lêlha.. to tentando olhar pelo lado bom!
      Um beijão londrino+baiano pra você!

      Excluir
  3. Olá, Ana! Espero que você consiga se adaptar logo ao novo quarto! Adorei as dicas do mochilão, principalmente a do Rail Europe! E adoro mais ainda a sua convicção em ficar aí! HAHAHAHA! Eu ainda nem fui e falo a mesma coisa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaii, tomara mesmo, Felipe! :s Tô tentando, viu? Que bom que você gostou das dicas ^^
      Ah, e eu VOU ficar, tenho fé! uahauha
      Beijão

      Excluir
  4. I miss you ana!!!! lots and lots! <3

    ResponderExcluir
  5. Lindinha, tente ver o lado bom de cada situação. Vc passou dias em aptº emprestado - q valeu a pena, kkkkkkkkkkkkk; e agora tem q ir para a realidade - seu novo apertamento, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deus te abençoe e te dê novos vizinhos bons tb.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, lindinha.. to tentando mesmo olhar só pelo lado bom, e até que tem dado certo! Cada dia me acostumo e gosto mais do novo cantinho!
      Ah, e meus vizinhos estão ótimos!!!
      Um beijão bem londrino!

      Excluir