domingo, 9 de junho de 2013

7 momentos

Oi, todos!

Sumi de novo, eu sei! E não foi por falta de assunto. Pra falar a verdade, a semana foi até bem movimentada! Londres tá cada dia mais linda, com dias longos de sol. Começa a ficar claro entre 4 e 5 da manhã, e o sol só vai embora perto das 10 da noite. Ainda não tive coragem de sentar e escrever todos os posts pós-mochilão que prometi (sobre planejamento e tal...), mas aí vão alguns destaques da minha semana cheia de coisa legal!

Tive meus 5 minutos de fama, cantando em um pub chamado The Spice of Life. Todas as segundas-feiras, eles abrem um espaço pra artistas amadores / independentes se apresentarem. Quando minhas amigas me convidaram pra ir, eu achei que fosse uma coisa bem menor. Quase desisti chegando lá, com um mini-plateia na minha frente e holofotes de verdade! Cantei Gostava tanto de você (Tim Maia) e Pétala (Djavan), pra abrasileirar bem o negócio. A noite foi super divertida, deu pra conhecer vários artistas legais e morrer de rir com um vovozinho que há anos faz cover do Elvis Presley! Quero de novo!



Aproveitei o sol ao máximo essa semana! Na terça-feira, fui a um parque fazer pique-nique com uma amiga. Sentamos ao sol, colocamos o papo em dia e comemos um monte de coisas gostosas! Foi ótimo. Parei pra pensar no quanto sou privilegiada por já ter feito amigos de verdade aqui - não o pessoal do intercâmbio, pessoas daqui mesmo. Solidão nem dá as caras! Ah, e aproveitei a claridade prolongada pra ir ao parque aqui do lado de casa fechar o dia tocando violão. Eu preciso fazer isso mais vezes!


Tive um treinamento de primeira junto com a equipe de produção da Hillsong. Entre os meus líderes de equipe, estão pessoas talentosíssimas, incluindo um grande produtor de TV e documentarista de Londres e um cara que trabalha com longa-metragens de Hollywood! Eu nunca poderia sequer pagar por essas coisas, muito menos ter contato tão direto com pessoas como eles. Vejo isso como um grande presente de Deus - o que me dá mais estímulo ainda para servi-lo. Incrível a oportunidade de crescer profissionalmente e ao mesmo tempo me dedicar às coisas do Senhor! Fechei o domingo hoje fazendo uma das coisas que eu mais gosto: operando câmera!


Falando em Hillsong, na sexta tivemos uma noite só para meninas. Quem me conhece de perto sabe que eu sou o oposto de frescurinha, patricinha ou qualquer outra chatice dessas, mas o Sisterhood não tem nada a ver com isso. Centenas de mulheres de todas as idades se reuniram pra ouvir Christine Caine no Indigo2. Sem palavras pro quanto eu admiro essa mulher, que entre tantos atributos lidera a maior organização mundial de combate ao tráfico humano - a A21. Foi demais!



Me juntei a uma boa causa no sábado, com alguns amigos da faculdade. Nos juntamos a cerca de 45 mil pessoas no Hyde Park para mobilizar os países do G8 a investirem mais em programas de combate à fome e destinarem pelo menos 0.7% de sua riqueza nacional para programas assim. Foi o protesto mais organizado e pacífico que já vi! Já tive minha época "revolucionária", e fazia um tempão que não me envolvia em algo do tipo. Ir ao Big IF valeu a pena porque eu acredito na causa e porque... genteee... eu vi o Bill Gates!




Eu ia terminar por aqui, mas achei que seria legal fazer 7 tópicos - tipo um pra cada dia da semana :D Então lá vai mais uma historinha! Na sexta, eu tinha uma reunião às 8 da manhã - o que significa acordar às 6:00. Levantei meia hora atrasada e morrendo de sono, porque tinha ido dormir às 3:30! Com um olho aberto e outro fechado, preparei meu café da manhã voando. Quando fui comer a primeira colherada de ceral com leite... tcharaaaam! Sal puro! Que raiva de mim! Respirei fundo e tentei fazer de novo. Dessa vez, meus neurônios pifados me fizeram colocar açúcar duas vezes. Tava incomível! Acho que isso é um sinal do meu cérebro pra eu parar de comer igual uma draga e fechar a boca... daqui a pouco saio rolando por aí, até porque eu fui ao Mc Donald's todos os dias essa semana.

Agora sim, acho que é isso! Nem vou prometer não sumir de novo, porque eu tô uma furona! Mas eu vou tentar... ;)

Beijos, boa semana pra vocês!!!

18 comentários:

  1. Se você brilha é porque merece, Ana! Acredito muito que a gente colhe o que planta. E fiquei chocada com essa história de McDonald's todos os dias! Até eu que gosto de uma bobagem não conseguiria o:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, brigadão, Bianca! \o/
      Pois éee... vou sofrer agora, porque me mudei e não tem Mc perto de mim! :(

      Excluir
  2. Gatinha já estava com saudades, amei todas as fotos. O sol chegou forte é brilhante aproveite vitamina D pura, gatinha tenha uma semana abençoada, muito McDonald's... Beijos Lilica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilica! Que bom que você gostou das fotos! Ah, to tentando aproveitar o sol ao máximo mesmo! Tenha uma semana linda também :)
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto muito de ler suas novidades!
    Me aguarda que estou chegando! rs!
    Contei que vou pra Kingston University, agora já pra 01/07?!
    Espero mto vê-la lá na Hillsong, mesmo sabendo que é meio longe, ainda dá pra fazer visitas por lá!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronni! Brigadão \o/
      Você não tinha me contado que vem pra Kingston! Que notícia boaaaa \o/ Deve estar mega ansioso, né?
      Nos vemos na Hillsong sim! Abração

      Excluir
  4. Lindinha, quase te demitia, kkkkkkkkk. Tá fazendo falta essa leitura dinâmica, kkkkkkkkkk. Cuidado com as gordurinhas. Nesse 2º semestre vê se deixa de lado o MAC, kkkkkkkk.
    Deus te abençoe.
    bjs brasileiros, potiguares e lindinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk me demitia, lindinha?! Calmaí, me dá uma chance!
      Pode deixar que eu vou tentar pisar no freio do Mc agora! Essa alma de gordinha é difícil de controlar...
      Beijão!

      Excluir
  5. Parabéns! Estou seguindo seu blog a pouco tempo e estou pensando em participar do csf. Bom saber que vc está servindo a Deus também, realmente Ele ti presentiou... o ministério Hillsong é lindo! Deus ti abençoe muitoooooooo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mônica! Nossa, brigadão mesmo \o/ Tenho recebido muitos presentes de Deus sim!
      Que dê tudo certo pra você no processo do CsF e que Deus te abençoe também!
      Beijos

      Excluir
    2. OI, ANA!
      GOSTARIA DE SABER UM POUCO SOBRE SUA EXPERIENCIA NA JOCUM NAS FÉRIAS. AMO MISSÕES!
      SE FOR POSSIVEL ME ADD NO FACE, EU TENTEI TI ACHAR,MAS VC PODE ME ENCONTRAR COMO MONICA LUCIA, SOU DE SÃO SEBASTIÃO - SP. PODE ME ESCREVER POR EMAIL TAMBÉM : monica.lucia.santos@gmail.com
      beijossss... aguardo contato

      Excluir
  6. Vídeos do seu pocket show no pub? AIUhoaiuha...

    ResponderExcluir
  7. Muito legal suas programações! E esse pub aí parece ser o máximo! E gostei das escolhas das músicas, haha.
    To rindo de você falando que foi ao Mc Donald's todos os dias, haha. Acho que essa será a minha realidade também D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigazda, Felipe \o/ Nossa, o pub ea super legal mesmo!
      Mc Donald's aqui é mega barato, daí fica muito mais irresistível, né? heheheh

      Excluir
  8. Oi Ana! Curti muito seu blog e acabei de fazer minha inscrição pro CsF. Porém eles pedem um IRA maior do que o meu. Você sabe me dizer se mesmo eu sendo a única a me inscrever no programa, eu não conseguiria por conta disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia! Que bom que você gostou do blog e vai se inscrever no programa também!
      Não entendi bem sua pergunta... QUEM pede esse IRA? Sua universidade? Porque o programa em si não exige IRA nenhum...

      Excluir