segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Me belisca, que tá chegando...

Sabe o que é acordar com a ideia de que amanhã você vai estar vivendo uma nova vida, assim, como num passe de mágica? Ok, ok, o processo pelo qual eu passei não tem nada a ver com essa expressão. Foram tantas unhas roídas, tantos cabelos perdidos, choros e ataques de raiva, vontade de mandar todo mundo sumir da minha frente, de agarrar no pescoço de muitos atendentes de telefone e um frio na barriga que cada hora queria dizer uma coisa: ansiedade, alegria, nervosismo, emoção...

Mas agora, quando minha contagem regressiva marca apenas o número 1, tudo parece ter sido tão lindo e fluido! A realidade de que o processo de preparação terminou e que agora eu vou viver o sonho me faz esquecer das tantas vezes que quis arrancar os cabelos por causa do Ciência sem Fronteiras.

Deus é muito lindo e paciente comigo. Por que é que eu ainda ouso duvidar que as coisas vão dar certo, hein? Não dá pra explicar tanta insegurança na vida de alguém que tem experimentado todos os dias o favor dele... Eu tava quase rasgando as roupas até semana passada porque meu visto não chegava de jeito nenhum! Mas na quinta-feira da semana passada... tchraaaaam... ele estava lindo e loiro no aeroporto, esperando por mim. GENTE, para tudo, EU TENHO UM VISTO, okaaaaayyyy? Estou horrível na foto, mas quem liga pra isso???


Ah! Tenho que deixar aqui um agradecimento cheio de amor à minha família do Rio, em especial a minha prima Fran e meu tio Carlinhos, que se viraram nos 30 pra me levarem até o consulado e depois pra fazerem esse visto chegar aqui a tempo. Vocês são demais!

Bem, fora o estresse de esperar o visto, os últimos dias também foram de momentos muito felizes. Eu não quis organizar nenhuma despedida, porque sei que tenho as emoções meio tronchas. Quando to triste, por exemplo, eu não fico aquela pessoinha meiga que chora baixinho pra ser consolada... eu viro praticamente um cavalo, de tão doce. Daí, por amor à minha vida e à dos meus amigos, eu preferi não chamar nada de "despedida" - foram só algumas confraternizações com pessoas que realmente fazem a diferença pra mim!

Revi o pessoal do estágio que deixei no meio do ano, me encontrei com minha turma maravilhosa do Ensino Médio, fui jantar com amigos celebrando 10 anos de amizade e minhas grudinhas Tacy e Xu me levaram pra uma tarde gordelícia pra comer ginga com tapioca na praia, com direito a sorvete depois! Quer melhor do que isso?


Também tive um Natal muito feliz com pessoas que amo demais. Fora a alegria que foi ter minha irmã aqui com a gente. Ela ta morando na Suíça agora, e passou aqui só pra fazer a gente sorrir e já foi embora. Finalmente conseguimos ter a família Augusto completa novamente!


Minha preparação também envolveu muitas idas ao médico um "tapa no visu". Resolvi fazer mais uma mechinhas, porque esse negócio de ficar loira é realmente viciante! Eu simplesmente não suporto salão de beleza, mas me submeti a duas manhãs inteiras de tortura e acabei gostando do resultado final.


Bom, eu sei que é difícil de explicar, mas apesar de ser uma pessoa bagunçada, eu gosto de me organizar. Amo planilhas, tabelas e gráficos me dizendo o que fiz, o que devo fazer, quanto gastei, enfim. Daí fiz um calendário gigante com compromissos e coisas que eu tinha que resolver antes da viagem e colei na parede do meu quarto. Foi ótimo conseguir visualizar tudo sempre antes de dormir e saber como seria o dia seguinte. No final, deu tudo certo :)


Ok, QUASE tudo certo! O que eu não consegui mesmo foi terminar de arrumar minha mala. Gente, o que é isso? Acho que nunca senti tanta preguiça em toda a minha vida... No primeiro dia eu tava com a corda toda, aí tirei tudo do meu armário pra ver se arrumava mais rápido. Agora me pergunte se eu consegui acabar! Que nada! Eu sei que isso é muito cara de pau da minha parte, mas vou compartilhar o drama do meu quarto com vocês neste momento:


Mas pelo menos não podem dizer que não avisei :D


Bom, acho que é só... Espero que vocês tenham um lindo último dia do ano, e que em 2013 possam colher todas as coisas boas que plantaram!

Nos vemos amanhã, em um novo ano, cheio de sonhos e cheio de realidade!

Beijo

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai, que bom que você gostou, Myri!
      Um beijão e Feliz Ano Novo pra você ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana Luiza,
    Adoro seu blog! Parabéns pelas suas conquistas, sua determinação e força de vontade. Você é uma fonte de inspiração para muitas pessoas.
    Comecei a ler seu blog porque também vou participar do ciência sem fronterias.
    Li muitas coisas que me ajudaram bastante, como por exemplo aquele post sobre os auxílios.
    Como vou viajar daqui a duas semanas resolvi começar a ler seu blog do início e é impossível não me identificar com vc. Acredito todos os estudantes q participam do CsF passam pelas mesmas aflições. Ler seu blog me deixa mais confortável, pq eu vejo que não sou a única a passar por tantas coisas ( boas e difíceis ao mesmo tempo). Mas sei que vai valer a pena.
    Boa sorte p vc.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir